As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
<< voltar
Materiais Relacionados:
Autor
- EDITORIAL
- EDITORIAL
- EDITORIAL
- APRESENTAÇÃO DA REVISTA
- EDITORIAL
04/06/2013
- EDITORIAL
31/07/2012
- EDITORIAL
09/04/2012
- APRESENTAÇÃO DA REVISTA
08/11/2005
Orientador/Co-Orientador
- ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL NO CEARÁ:UM ESTUDO LONGITUDINAL SOBRE O EFEITO DAS ESCOLAS EEEP
- SOMOS PESSOAS COMO AS OUTRAS:PRECONCEITO CONTRA A DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO E VARIAÇÕES NO CLIMA ESCOLAR
- A ARTICULAÇÃO DE POLÍTICAS E ATORES PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DO MATO GROSSO
- O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC) NO RIO DE JANEIRO:IMPLEMENTAÇÃO E (RE)FORMULAÇÃO DA POLÍTICA
- OCUPAÇÃO DE TRÊS ESCOLAS ESTADUAIS NO RIO DE JANEIRO:AÇÃO COLETIVA; REIVINDICAÇÕES E CONQUISTAS
- PROPOSTA DE UMA METODOLOGIA PARA A PRODUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE MEDIDAS EDUCACIONAIS EM AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA POR MEIO DA UTILIZAÇÃO DA MODELAGEM RASCH COM DUAS OU MAIS FACETAS
- EDUCAÇÃO NA FRONTEIRA:UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PRESENÇA ESTRANGEIRA NA ESCOLA
- RACISMO E (IN)SUCESSO ESCOLAR:PERCEPÇÕES E VIVÊNCIAS ESCOLARES DE ADOLESCENTES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL II
- EFICÁCIA E EQUIDADE ESCOLAR:UM ESTUDO EM ESCOLAS COM ALUNOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
- ÁREAS DE FORMAÇÃO E DIFERENCIAÇÃO INSTITUCIONAL:EVIDÊNCIAS DE ESTRATIFICAÇÃO DOS ESTUDANTES NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO
- FAMÍLIAS E ESCOLA:UM ESTUDO DE CASO SOBRE EDUCAÇÃO PÚBLICA BILÍNGUE INTERCULTURAL DE NÍVEL MÉDIO
- DIRETRIZES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA:O CASO DA BAHIA E O CONTEXTO NACIONAL
- ACCOUNTABILITY NA EDUCAÇÃO:IMPACTOS DO PRÊMIO ESCOLA NOTA DEZ NO SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO DO CEARÁ
- O PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ
- COMPOSIÇÃO SOCIAL E COGNITIVA DE TURMAS E DESEMPENHO EM LEITURA E MATEMÁTICA:COMO EVOLUEM AS DESIGUALDADES EDUCACIONAIS?
- A RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA-VIZINHANÇA NA FAVELA DA MARÉ E O PROGRAMA ESCOLAS DO AMANHÃ/BAIRRO EDUCADOR
- LETRAMENTO CIENTÍFICO NO BRASIL E NO JAPÃO A PARTIR DOS RESULTADOS DO PISA
- POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO E GESTÃO ESCOLAR NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:LIMITES E POSSIBILIDADES
- FATORES ASSOCIADOS AO VALOR AGREGADO DE PROFICIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO:UMA ANÁLISE A PARTIR DO SAERJ
- EDUCAÇÃO E DESIGUALDADES SOCIAIS:SUAS RELAÇÕES NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
- CORRELAÇÕES ENTRE USO PEDAGÓGICO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E DESEMPENHO ESCOLAR:ANÁLISE ENVOLVENDO DADOS DA TIC EDUCAÇÃO 2011 E PROVA BRASIL
- PENSANDO A INSERÇÃO DE POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM UM MUNICÍPIO DE PEQUENO PORTE:O QUE DIZEM OS SUJEITOS DESSA FORMAÇÃO?
- AVALIAÇÃO DA CAPES E GESTÃO DE PROGRAMAS DE EXCELÊNCIA NA ÁREA DE EDUCAÇÃO
- EFEITO DA REPETÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL:UM ESTUDO LONGITUDINAL A PARTIR DO GERES
- HABILIDADES DE LEITURA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ASSOCIADAS AO SEU APRENDIZADO
- INFRAESTRUTURA, GESTÃO ESCOLAR E DESEMPENHO EM LEITURA E MATEMÁTICA:UM ESTUDO A PARTIR DO PROJETO GERES
- PROJETO PEDAGÓGICO DOS CURSOS DE FISIOTERAPIA DA REGIÃO NORTE À LUZ DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS:(DES)CAMINHOS DA ADERÊNCIA, POTENCIALIDADES E FRAGILIDADES
- PERMANÊNCIA E DESEMPENHO NA EJA:UM ESTUDO SOBRE EFICÁCIA ESCOLAR NO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
- ESPAÇOS ESCOLARES E HABILIDADES DE LEITURA:UM ESTUDO EM TRÊS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO
- O PROGRAMA CRIANÇA PETROBRAS NA MARÉ EM OITO ESCOLAS PÚBLICAS DO MAIOR CONJUNTO DE FAVELAS DO BRASIL
- A GESTÃO EDUCACIONAL EM TOCANTINS
- CLIMA ACADÊMICO E PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
- A COMPOSIÇÃO DAS TURMAS E O DESEMPENHO ESCOLAR NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE MINAS GERAIS
- DESVENDANDO A ÁREA DE TRABALHO E EDUCAÇÃO:ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO E OS PRODUTORES DO GT TRABALHO E EDUCAÇÃO DA ANPED
- IMPACTO DO PROGRAMA BOLSA ESCOLA FEDERAL SOBRE O FLUXO E O APROVEITAMENTO ESCOLAR DOS ALUNOS BOLSISTAS:ALGUMAS INFERÊNCIAS A PARTIR DE PESQUISA REALIZADA EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO/RJ
- POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO MÉDIO NOS ANOS 90:TRAJETÓRIA DO COLÉGIO PEDRO II RJ
- O PERFIL DOS DIRETORES DA ESCOLA FUNDAMENTAL E SEUS ESTILOS DE GESTÃO:UM ESTUDO A PARTIR DO SAEB 2001
- ALUNO DO PEJ:QUEM É VOCÊ, POR ONDE VOCÊ ANDOU?
- FUNDAÇÃO FÉ E ALEGRIA:UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO REGULAR PÚBLICO NO ESTADO DO TOCANTINS
- EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS:A EXPERIÊNCIA DO PEJ NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM ESCOLAS ORGANIZADAS EM CICLO
- ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL NO CEARÁ:UM ESTUDO LONGITUDINAL SOBRE O EFEITO DAS ESCOLAS EEEP
28/12/2020
- SOMOS PESSOAS COMO AS OUTRAS:PRECONCEITO CONTRA A DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO E VARIAÇÕES NO CLIMA ESCOLAR
28/12/2020
- A ARTICULAÇÃO DE POLÍTICAS E ATORES PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DO MATO GROSSO
02/09/2020
- O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC) NO RIO DE JANEIRO:IMPLEMENTAÇÃO E (RE)FORMULAÇÃO DA POLÍTICA
26/06/2020
- OCUPAÇÃO DE TRÊS ESCOLAS ESTADUAIS NO RIO DE JANEIRO:AÇÃO COLETIVA; REIVINDICAÇÕES E CONQUISTAS
19/02/2020
- PROPOSTA DE UMA METODOLOGIA PARA A PRODUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE MEDIDAS EDUCACIONAIS EM AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA POR MEIO DA UTILIZAÇÃO DA MODELAGEM RASCH COM DUAS OU MAIS FACETAS
18/02/2020
- EDUCAÇÃO NA FRONTEIRA:UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PRESENÇA ESTRANGEIRA NA ESCOLA
05/02/2020
- RACISMO E (IN)SUCESSO ESCOLAR:PERCEPÇÕES E VIVÊNCIAS ESCOLARES DE ADOLESCENTES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL II
17/09/2019
- EFICÁCIA E EQUIDADE ESCOLAR:UM ESTUDO EM ESCOLAS COM ALUNOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
10/09/2019
- ÁREAS DE FORMAÇÃO E DIFERENCIAÇÃO INSTITUCIONAL:EVIDÊNCIAS DE ESTRATIFICAÇÃO DOS ESTUDANTES NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO
28/05/2019
- FAMÍLIAS E ESCOLA:UM ESTUDO DE CASO SOBRE EDUCAÇÃO PÚBLICA BILÍNGUE INTERCULTURAL DE NÍVEL MÉDIO
08/03/2019
- DIRETRIZES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA:O CASO DA BAHIA E O CONTEXTO NACIONAL
22/11/2018
- ACCOUNTABILITY NA EDUCAÇÃO:IMPACTOS DO PRÊMIO ESCOLA NOTA DEZ NO SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO DO CEARÁ
07/11/2018
- O PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ
27/02/2018
- COMPOSIÇÃO SOCIAL E COGNITIVA DE TURMAS E DESEMPENHO EM LEITURA E MATEMÁTICA:COMO EVOLUEM AS DESIGUALDADES EDUCACIONAIS?
08/01/2018
- A RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA-VIZINHANÇA NA FAVELA DA MARÉ E O PROGRAMA ESCOLAS DO AMANHÃ/BAIRRO EDUCADOR
11/10/2017
- LETRAMENTO CIENTÍFICO NO BRASIL E NO JAPÃO A PARTIR DOS RESULTADOS DO PISA
26/07/2017
- POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO E GESTÃO ESCOLAR NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:LIMITES E POSSIBILIDADES
24/03/2017
- FATORES ASSOCIADOS AO VALOR AGREGADO DE PROFICIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO:UMA ANÁLISE A PARTIR DO SAERJ
11/11/2016
- EDUCAÇÃO E DESIGUALDADES SOCIAIS:SUAS RELAÇÕES NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
13/10/2016
- CORRELAÇÕES ENTRE USO PEDAGÓGICO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E DESEMPENHO ESCOLAR:ANÁLISE ENVOLVENDO DADOS DA TIC EDUCAÇÃO 2011 E PROVA BRASIL
19/09/2016
- PENSANDO A INSERÇÃO DE POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM UM MUNICÍPIO DE PEQUENO PORTE:O QUE DIZEM OS SUJEITOS DESSA FORMAÇÃO?
18/03/2016
- AVALIAÇÃO DA CAPES E GESTÃO DE PROGRAMAS DE EXCELÊNCIA NA ÁREA DE EDUCAÇÃO
08/10/2014
- EFEITO DA REPETÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL:UM ESTUDO LONGITUDINAL A PARTIR DO GERES
17/10/2013
- HABILIDADES DE LEITURA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ASSOCIADAS AO SEU APRENDIZADO
28/05/2013
- INFRAESTRUTURA, GESTÃO ESCOLAR E DESEMPENHO EM LEITURA E MATEMÁTICA:UM ESTUDO A PARTIR DO PROJETO GERES
06/11/2012
- PROJETO PEDAGÓGICO DOS CURSOS DE FISIOTERAPIA DA REGIÃO NORTE À LUZ DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS:(DES)CAMINHOS DA ADERÊNCIA, POTENCIALIDADES E FRAGILIDADES
18/06/2010
- PERMANÊNCIA E DESEMPENHO NA EJA:UM ESTUDO SOBRE EFICÁCIA ESCOLAR NO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
16/06/2010
- ESPAÇOS ESCOLARES E HABILIDADES DE LEITURA:UM ESTUDO EM TRÊS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO
22/08/2008
- O PROGRAMA CRIANÇA PETROBRAS NA MARÉ EM OITO ESCOLAS PÚBLICAS DO MAIOR CONJUNTO DE FAVELAS DO BRASIL
17/01/2008
- A GESTÃO EDUCACIONAL EM TOCANTINS
20/12/2007
- CLIMA ACADÊMICO E PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
18/12/2007
- A COMPOSIÇÃO DAS TURMAS E O DESEMPENHO ESCOLAR NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE MINAS GERAIS
22/03/2007
- DESVENDANDO A ÁREA DE TRABALHO E EDUCAÇÃO:ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO E OS PRODUTORES DO GT TRABALHO E EDUCAÇÃO DA ANPED
01/03/2007
- IMPACTO DO PROGRAMA BOLSA ESCOLA FEDERAL SOBRE O FLUXO E O APROVEITAMENTO ESCOLAR DOS ALUNOS BOLSISTAS:ALGUMAS INFERÊNCIAS A PARTIR DE PESQUISA REALIZADA EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO/RJ
08/03/2006
- POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO MÉDIO NOS ANOS 90:TRAJETÓRIA DO COLÉGIO PEDRO II RJ
17/12/2004
- O PERFIL DOS DIRETORES DA ESCOLA FUNDAMENTAL E SEUS ESTILOS DE GESTÃO:UM ESTUDO A PARTIR DO SAEB 2001
18/10/2004
- ALUNO DO PEJ:QUEM É VOCÊ, POR ONDE VOCÊ ANDOU?
19/08/2004
- FUNDAÇÃO FÉ E ALEGRIA:UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO REGULAR PÚBLICO NO ESTADO DO TOCANTINS
03/12/2003
- EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS:A EXPERIÊNCIA DO PEJ NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
25/11/2003
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM ESCOLAS ORGANIZADAS EM CICLO
10/10/2003
Colaborador
- A PESQUISA SOBRE CARACTERÍSTICA DE ESCOLAS EFICAZES NO BRASIL BREVE REVISÃO DOS PRINCIPAIS ACHADOS E ALGUNS PROBLEMAS EM ABERTO
- A PESQUISA SOBRE CARACTERÍSTICA DE ESCOLAS EFICAZES NO BRASIL BREVE REVISÃO DOS PRINCIPAIS ACHADOS E ALGUNS PROBLEMAS EM ABERTO
28/10/2005
<< voltar