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Título: A COMPOSIÇÃO DAS TURMAS E O DESEMPENHO ESCOLAR NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE MINAS GERAIS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ELEUZA MARIA RODRIGUES BARBOZA

Colaborador(es):  ALICIA MARIA CATALANO DE BONAMINO - Orientador
TUFI MACHADO SOARES - Coorientador
Número do Conteúdo: 9696
Catalogação:  22/03/2007 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9696@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9696@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9696

Resumo:
Com base nos estudos já realizados, onde se comprova a influência de fatores escolares no desempenho dos alunos, o estudo aborda a política de composição de turmas, estabelecida pelas escolas para os alunos que apresentam defasagem na idade adequada à série cursada. A pesquisa explora os resultados dos testes e instrumentos contextuais do Programa de Avaliação da Educação Básica (PROEB)do Sistema de Avaliação da Educação Pública de Minas Gerais (SIMAVE), realizados em 2003 e mostra, por meio de análises de modelos estatísticos multiníveis, a associação entre homogeneidade/heterogeneidade das salas de aula, em relação à defasagem idade-série, e o desempenho dos alunos.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
INTRODUÇÃO E CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
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