$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital > ETDs - Consulta por Orientador/Coorientador
Orientador/Coorientador:
SONIA KRAMER
ETDs:
48
48 linhas, exibindo de 1 até 20.
[Primeira/Ant]
1 , 2 , 3 [Próx /Última ]
Nº exibido por Pag.: 10 , 20 , 50 , 100
Autor
Língua
Título
1
FLAVIA MILLER NAETHE MOTTA
pt
[pt] AS CRIANÇAS E O EXERCÍCIO DAS PRÁTICAS DE AUTORIDADE [en] THE CHILDREN AND THE EXERCISE OF PRACTICE OF AUTHORITY
2
MARIA FRANCISCA MENDES
pt
[pt] PRÁTICAS, NARRATIVAS E REFLEXÕES NO DIÁRIO DE UMA PROFESSORA DE ALFABETIZAÇÃO [en] PRACTICES, NARRATIVES, AND REFLECTIONS FROM THE JOURNAL OF A TEACHER FOR CHILDREN IN THE LEARNING PROCESS OF READING AND WRITING (ALFABETIZAÇÃO)
3
DANIELA DE OLIVEIRA GUIMARAES
pt
[pt] RELAÇÕES ENTRE CRIANÇAS E ADULTOS NO BERÇÁRIO DE UMA CRECHE PÚBLICA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: TÉCNICAS CORPORAIS, RESPONSIVIDADE, CUIDADO [en] RELATIONSHIPS AMONG CHILDREN AND ADULTS IN A PUBLIC DAYCARE IN RIO DE JANEIRO CITY
4
TATIANA DE FREITAS ORDONHES DE MELLO
pt
[pt] DA MEDIAÇÃO DO PROFESSOR ÀS MEDIAÇÕES DOS SUJEITOS - ADULTOS E CRIANÇAS - NA EDUCAÇÃO INFANTIL [en] FROM MEDIATOR TEACHER TO MEDIATOR INDIVIDUALS - ADULTS AND CHILDREN - IN CHILDREN EDUCATION
5
ELIANE FAZOLO FREIRE
pt
[pt] PELAS TELAS DE UM ARAMADO: EDUCAÇÃO INFANTIL, CULTURA E CIDADE [en] THROUGH A WIRE FENCE: INFANT EDUCATION, CULTURE AND THE CITY
6
FLAVIA MILLER NAETHE MOTTA
pt
[pt] DE CRIANÇAS A ALUNOS: TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS NA PASSAGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL [en] FROM A LITTLE CHILD TO A STUDENT: SOCIAL TRANSFORMATION IN THE TRANSITION FROM EARLY CHILDHOOD EDUCATION FOR ELEMENTARY SCHOOL
7
MARIA LEONOR PIO BORGES DE TOLEDO
pt
[pt] RELAÇÕES E CONCEPÇÕES DE CRIANÇAS COM/SOBRE A NATUREZA: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL [en] CHILDREN`S RELATIONS AND CONCEPTIONS WITH/OF NATURE: RIO DE JANEIRO
8
CARLA E SZAJDENFISZ JARLICHT
pt
[pt] INFÂNCIA E INFÂNCIAS: NARRATIVAS DE ABANDONO NA FICÇÃO E NA VIDA [en] CHILDHOOD AND CHILDHOODS: NARRATIVES OF ABANDONMENT IN FICTION AND IN REAL LIFE
9
JOSY FISCHBERG
pt
[pt] JORNAIS E SITES DE NOTÍCIA: O QUE LEEM (OU NÃO LEEM) FUTUROS PROFESSORES [en] NEWSPAPERS AND NEWS SITES: WHAT READ (OR DO NOT READ) FUTURE TEACHERS
10
GISELLE REZNIK WAJSBROT ZLOT
pt
[pt] CRIANÇAS, ADULTOS E AS INTERAÇÕES NA ESCOLA: ENCONTROS NO COTIDIANO [en] CHILDREN, ADULTS AND THE INTERACTIONS AT SCHOOL: ENCOUNTERS IN EVERYDAY LIFE
11
CAMILA DOS ANJOS BARROS
pt
[pt] AINDA TEMOS MUITO PARA CAMINHAR, MAS A MENINA DOS OLHOS É A FORMAÇÃO: POLÍTICAS PÚBLICAS E ESCOLARIDADE DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL [en] WE STILL HAVE A LONG WAY TO GO, BUT FORMATION IS THE SWEETHEART: PUBLIC POLICIES AND THE EDUCATIONAL LEVEL OF EARLY CHILDHOOD EDUCATION PROFESSIONALS
12
MARTA NIDIA VARELLA GOMES MAIA
pt
[pt] EDUCAÇÃO INFANTIL: COM QUANTAS DATAS SE FAZ UM CURRÍCULO? [en] EARLY CHILDHOOD EDUCATION: HOW MANY DATES DO YOU MAKE A CURRICULUM?
13
LUCIANA GANDARELA CHAMARELLI
pt
[pt] O QUE FAZER COM O AUXILIAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL?: UM ESTUDO SOBRE AS POLÍTICAS MUNICIPAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO [en] WHAT TO DO WITH THE AUXILIARY OF CHILDHOOD EDUCATION?: A STUDY ABOUT MUNICIPAL POLICIES IN STATE OF RIO DE JANEIRO
14
SILVIA NELI FALCAO BARBOSA
pt
[pt] VEM, AGORA EU TE ESPERO: INSTITUCIONALIZAÇÃO E QUALIDADE DAS INTERAÇÕES NA CRECHE: UM ESTUDO COMPARATIVO [en] COME, NOW I AM WAITING FOR YOU: INSTITUTIONALIZATION AND QUALITY OF INTERACTIONS IN DAYCARE: A COMPARATIVE STUDY
15
MARIA LEONOR PIO BORGES DE TOLEDO
pt
[pt] ENTRE O EXPOSTO E O ESCONDIDO, MARCAS E VESTÍGIOS DE PÁTIOS DE ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL [en] BETWEEN THE EXPOSED AND THE HIDDEN, MARKS AND VESTIGES FOUND IN CHILDHOOD EDUCATION SCHOOLS YARDS
16
ALEXANDRA COELHO PENA
pt
[pt] PARA EXPLICAR O PRESENTE TEM QUE ESTUDAR A HISTÓRIA DO PASSADO: NARRATIVAS DE PROFISSIONAIS DE ESCOLAS COMUNITÁRIAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA BAIXADA FLUMINENSE [en] TO EXPLAIN THE PRESENT, YOU MUST STUDY THE STORY OF THE PAST: PROFESSIONAL NARRATIVES OF COMMUNITY PRESCHOOLS IN THE BAIXADA FLUMINENSE
17
PAULA LANNES PEREIRA PASSOS
pt
[pt] ENTRE O VISÍVEL E O INVISÍVEL: A PRESENÇA DA CRIANÇA NA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL [en] BETWEEN THE VISIBLE AND THE INVISIBLE: THE PRESENCE OF THE CHILD IN KINDERGARTEN INSTITUTION
18
LIANA GARCIA CASTRO
pt
[pt] ESPAÇOS, PRÁTICAS E INTERAÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE DIZEM AS CRIANÇAS [en] SPACES, APROACHES AND PRACTICE IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION: WHAT KIDS SAY ABOUT
19
GABRIELA BARRETO DA SILVA SCRAMINGNON
pt
[pt] SER CRIANÇA, SER ADULTO, SER PROFESSOR: ENCONTROS, DIÁLOGOS E DESVIOS COM CRIANÇAS DE SEIS A DEZ ANOS [en] BEING A CHILD, BEING AN ADULT, BEING A TEACHER: ENCOUNTERS, DIALOGUES AND DEVIATIONS WITH 6-10 YEAR OLD CHILDREN
20
MARINA PEREIRA DE CASTRO E SOUZA
pt
[pt] POLÍTICAS E PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO NA CRECHE: UMA PESQUISA NA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO [en] EVALUATION POLITICS AND PRACTICES IN DAYCARE CENTERS: A RESEARCH IN THE PUBLIC SYSTEM OF RIO DE JANEIRO
48 linhas, exibindo de 1 até 20.
[Primeira/Ant]
1 , 2 , 3 [Próx /Última ]
Nº exibido por Pag.: 10 , 20 , 50 , 100