$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital > ETDs - Consulta por Orientador/Coorientador
Orientador/Coorientador:
SONIA KRAMER
ETDs:
48
48 linhas, exibindo de 21 até 40.
[Primeira /Ant ]
1 , 2 , 3 [Próx /Última ]
Nº exibido por Pag.: 10 , 20 , 50 , 100
Autor
Língua
Título
21
LEDA MARIA DA FONSECA
pt
[pt] SALAS DE LEITURA: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS [en] THE READING CLASSES EXPERIENCE: CONCEPTIONS AND PRACTICES
22
LEDA MARINA SANTOS DA SILVA
pt
[pt] ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: FIOS QUE TECEM A LEITURA E A ESCRITA NO COTIDIANO DA ESCOLA BETA [en] THE LEARNING OF READING AND WRITING (ALFABETIZAÇÃO) AND LITERACY: THREADS WHICH WEAVE READING AND WRITING IN THE BETA S SCHOOL QUOTIDIAN
23
LIANA GARCIA CASTRO
pt
[pt] ESPAÇOS, PRÁTICAS E INTERAÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE DIZEM AS CRIANÇAS [en] SPACES, APROACHES AND PRACTICE IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION: WHAT KIDS SAY ABOUT
24
LIANA GARCIA CASTRO
pt
[pt] DELICADEZAS, AFETOS, INFÂNCIAS: AVÓS, NETOS E SUAS HISTÓRIAS [en] DELICACIES, AFFECTIONS, CHILDHOODS: GRANDPARENTS, GRANDCHILDREN AND THEIR STORIES
25
LUCIANA GANDARELA CHAMARELLI
pt
[pt] O QUE FAZER COM O AUXILIAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL?: UM ESTUDO SOBRE AS POLÍTICAS MUNICIPAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO [en] WHAT TO DO WITH THE AUXILIARY OF CHILDHOOD EDUCATION?: A STUDY ABOUT MUNICIPAL POLICIES IN STATE OF RIO DE JANEIRO
26
MARIA BATISTA LIMA
pt
[pt] PRÁTICAS COTIDIANAS E IDENTIDADES ÉTNICAS: UM ESTUDO NO CONTEXTO ESCOLAR [fr] PRATIQUES QUOTIDIENNES ET IDENTITÉS ETHNIQUES: UNE ÉTUDE DANS LE CONTEXTE SCOLAIRE
27
MARIA FRANCISCA MENDES
pt
[pt] PRÁTICAS, NARRATIVAS E REFLEXÕES NO DIÁRIO DE UMA PROFESSORA DE ALFABETIZAÇÃO [en] PRACTICES, NARRATIVES, AND REFLECTIONS FROM THE JOURNAL OF A TEACHER FOR CHILDREN IN THE LEARNING PROCESS OF READING AND WRITING (ALFABETIZAÇÃO)
28
MARIA LEONOR PIO BORGES DE TOLEDO
pt
[pt] RELAÇÕES E CONCEPÇÕES DE CRIANÇAS COM/SOBRE A NATUREZA: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL [en] CHILDREN`S RELATIONS AND CONCEPTIONS WITH/OF NATURE: RIO DE JANEIRO
29
MARIA LEONOR PIO BORGES DE TOLEDO
pt
[pt] ENTRE O EXPOSTO E O ESCONDIDO, MARCAS E VESTÍGIOS DE PÁTIOS DE ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL [en] BETWEEN THE EXPOSED AND THE HIDDEN, MARKS AND VESTIGES FOUND IN CHILDHOOD EDUCATION SCHOOLS YARDS
30
MARIA MASELLO LETA
pt
[pt] RELAÇÕES DE PROFESSORES COM A ESCRITA: UM ESTUDO EM DUAS ESCOLAS DE FORMAÇÃO [en] RELATIONS BETWEEN TEACHERS AND WRITING: A STUDY IN TWO SCHOOLS TEACHER TRAINING
31
MARIA NAZARETH DE SOUZA SALUTTO DE MATTOS
pt
[pt] BEBÊS E LIVROS: RELAÇÃO, SUTILEZA, RECIPROCIDADE E VÍNCULO [fr] BÉBÉS ET LIVRES: RELATION, SUBTILITÉ, RÉCIPROCITÉ ET LIEN
32
MARIA TERESA JAGUARIBE A DE MOURA
pt
[pt] ARTE E INFÂNCIA: UM ESTUDO DAS INTERAÇÕES ENTRE CRIANÇAS, ADULTOS E OBRAS DE ARTE EM MUSEU [en] ART AND CHILDHOOD: AN STUDY ABOUT THE INTERACTIONS BETWEEN CHILDREN, ADULTS, AND WORKS OF ART IN MUSEUM
33
MARINA PEREIRA DE CASTRO E SOUZA
pt
[pt] POLÍTICAS E PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO NA CRECHE: UMA PESQUISA NA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO [en] EVALUATION POLITICS AND PRACTICES IN DAYCARE CENTERS: A RESEARCH IN THE PUBLIC SYSTEM OF RIO DE JANEIRO
34
MARTA NIDIA VARELLA GOMES MAIA
pt
[pt] EDUCAÇÃO INFANTIL: COM QUANTAS DATAS SE FAZ UM CURRÍCULO? [en] EARLY CHILDHOOD EDUCATION: HOW MANY DATES DO YOU MAKE A CURRICULUM?
35
MARTA NIDIA VARELLA GOMES MAIA
pt
[pt] CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DATAS COMEMORATIVAS: O QUE DIZEM PROFISSIONAIS E CRIANÇAS [en] CURRICULUM FROM KINDERGARTEN AND COMMEMORATIVE DATES: WHAT THEY SAY PROFESSIONALS AND CHILDREN
36
NUBIA DE OLIVEIRA SANTOS
pt
[pt] INFÂNCIA, PRÁTICAS CULTURAIS E CONSUMO: UM OLHAR SOBRE CRIANÇAS E ADULTOS NUMA ESCOLA PÚBLICA [en] CHILDHOOD, CULTURAL PRACTICE AND CONSUMPTION: A LOOK OVER CHILDREN AND ADULTS IN A PUBLIC SCHOOL
37
PATRICIA CORSINO
pt
[pt] INFÂNCIA, LINGUAGEM E LETRAMENTO: EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO [en] INFANCY, LANGUAGE AND LITERACY: EARLY CHILDHOOD EDUCATION IN THE PUBLIC SCHOOLS OF RIO DE JANEIRO
38
PATRICIA DA SILVA PACHECO
pt
[pt] ALFABETIZAÇÃO E LITERATURA DIALOGISMO E ESTÉTICA NA AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA [en] THE TEACHING OF READING AND WRITING AND THE LITERATURE: DIALOGISM AND AESTHETICS IN WRITTEN LANGUAGE ACQUISITION
39
PAULA LANNES PEREIRA PASSOS
pt
[pt] ENTRE O VISÍVEL E O INVISÍVEL: A PRESENÇA DA CRIANÇA NA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL [en] BETWEEN THE VISIBLE AND THE INVISIBLE: THE PRESENCE OF THE CHILD IN KINDERGARTEN INSTITUTION
40
RAFAELA FERNANDES TRUGILHO
pt
[pt] APRENDENDO A VIDA DA RUA: BRINCAR, CONVIVER E APRENDER ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS [en] LEARNING THE LIFE OF THE STREET: PLAYING, LIVING TOGETHER AND LEARNING AMONG ADULTS AND CHILDREN
48 linhas, exibindo de 21 até 40.
[Primeira /Ant ]
1 , 2 , 3 [Próx /Última ]
Nº exibido por Pag.: 10 , 20 , 50 , 100