$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Foto não disponivel
Farbiarz, Jackeline Lima 

19-
Professora
Departamento de Artes e Design
PUC-Rio

Materiais Relacionados:


Orientador/Co-Orientador
- USOS E SENTIDOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM CONTEXTOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO DESIGN
06/09/2013
- LUGARES DO CORPO NO ENSINO DE DESIGN:PERSPECTIVAS SOBRE CORPO E CORPOREIDADE NOS CONTEXTOS FORMATIVOS DO ENSINO SUPERIOR EM DESIGN
06/06/2024
- AS REPRESENTAÇÕES FÍSICAS EM LABORATÓRIOS DE DESIGN:PRÁTICAS DE EXPERIMENTAÇÃO MATERIAL EM CONTEXTO DE PANDEMIA
21/05/2024
- DESIGN E AS RELAÇÕES PROFESSOR-ALUNO:CARTOGRAFIA, PARCERIA E ACOLHIMENTO
26/03/2024
- JUVENTUDE EM ACOLHIMENTO:UM PERCURSO DA CONSTRUÇÃO EM PARCERIA DE UM LUGAR-MOMENTO DE CONVIVÊNCIA EDUCATIVA E INCLUSIVA PELO VIÉS DO DESIGN
11/12/2023
- PLURAIS:O DESIGN NO ENCONTRO ENTRE OLHARES E VOZES SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
19/10/2023
- TEM O DESIGN NO MEIO DO CAMINHO,NO MEIO DO CAMINHO TEM O DESIGN:O ENCONTRO DA POÉTICA DO DESIGN COM O MEDIADOR DE LEITURA
18/09/2023
- DESIGN EM PARCERIA COMO POSSIBILIDADE PARA UM DESIGN DE ACOLHIMENTO DE CRIANÇAS COM AUTISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
18/05/2023
- A EXPERIÊNCIA PROFESSORTEXTO.BLOG:MEDIAÇÕES DO DESIGN NOS PROCESSOS INTERATIVOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA/COM ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL
23/11/2021
- OLHARES SOBRE O ENSINO DO PROJETO EM DESIGN:GÊNEROS E INTERAÇÕES EM ESPAÇOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
21/10/2021
- CONFIGURAÇÕES PARA ESPAÇOS DIALÓGICOS DE RESSIGNIFICAÇÃO EM ENSINO-APRENDIZAGEM
08/09/2021
- RG DESIGN:UM PANORAMA SOBRE A(S) IDENTIDADE(S) DO DESIGN NO BRASIL, ATRAVÉS DO OLHAR DOS FORMANDOS
17/05/2021
- PLANO BONECOS:MODOS DE FAZER, MODOS DE BRINCAR E MODOS DE PENSAR METODOLOGIA PARTICIPATIVA DENTRO DE UM GRUPO COM DIVERSIDADE INTELECTUAL
12/05/2021
- JOGO É PARA O QUE SE MOVE:DESIGN COMO FAVORECEDOR DA CONSTRUÇÃO DE ESPAÇOS COLABORATIVOS E DIALÓGICOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM POR MEIO DA CRIAÇÃO E ADAPTAÇÃO DE JOGOS ANALÓGICOS
22/10/2020
- PRESENÇA MULTIMODAL NO ENSINO SUPERIOR EM DESIGN:OLHARES PARA A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS EM EXPERIÊNCIAS DE SALA DE AULA
18/06/2020
- NADA SOBRE NÓS, SEM NÓS:DESIGN, UM CAMINHO PARA DIMINUIR A FRAGMENTAÇÃO NO PROCESSO DE INCLUSÃO DA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO AMBIENTE DE ENSINO-APRENDIZAGEM
19/05/2020
- CO-MOVER, COMO VER, COMOVER COM CELULARES:MOBILIZANDO OS SENTIDOS NA PRODUÇÃO CRIATIVA DE LEITURAS E ESCRITAS MULTIMODAIS EM PROCESSOS FORMATIVOS
28/04/2020
- ANÁLISE DOS COMPONENTES DIGITAIS NO LIVRO DIDÁTICO ELETRÔNICO DE LÍNGUA INGLESA
12/07/2019
- A PESQUISA EXPERIMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO DE TÉCNICAS EM HARMONIA COM O MEIO AMBIENTE FÍSICO E SOCIAL
02/05/2019
- INTERAÇÕES, SIGNIFICADOS E SENTIDOS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
28/12/2018
- DESIGN NO BRINCAR:UMA COMPREENSÃO DA TRÍADE INDÚSTRIA - FORMAÇÃO EM DESIGN - BRINQUEDO
12/11/2018
- DESIGN NA LEITURA:UMA POSSIBILIDADE DE MEDIAÇÃO ENTRE O JOVEM E A LEITURA LITERÁRIA
31/07/2018
- O DESIGN GRÁFICO DE LIVRO DIDÁTICO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO RURAL (PER) PARA CRIANÇAS DA COLÔMBIA
09/07/2018
- A FORMAÇÃO VISUAL DO LEITOR POR MEIO DO DESIGN NA LEITURA:LIVROS PARA CRIANÇAS E JOVENS
09/07/2018
- EXPERIMENTAÇÃO DE TECNOLOGIAS 3D POR ALUNOS DO ÚLTIMO ANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
26/07/2017
- LIVRO DIGITAL INTERATIVO:UMA ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA, EXPERIMENTAÇÃO E DESIGN
29/05/2017
- ENTENDEU OU QUER QUE EU DESENHE?:UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS LEITORES SOBRE OS LIVROS ILUSTRADOS DE FICCÇÃO EM PROSA DIRIGIDOS AO PÚBLICO ADULTO
18/10/2016
- DESIGN PARTICIPATIVO E PRINCÍPIOS INCLUSIVOS:MÚLTIPLOS MODOS DE MEDIAÇÕES NA RELAÇÃO DE SUJEITOS COM AUTISMO
28/12/2018
- LIVROS DE BOLSO:PROJETO DE DESIGN COMO AGENTE MEDIADOR DA LEITURA
04/04/2016
- DESIGN PARA QUEM? SOBRE O CONCEITO DE OUTRO NA PESQUISA EM DESIGN GRÁFICO NO BRASIL
06/11/2015
- SOCIEDADE, NATUREZA E TÉCNICA:DESIGN DAS ESTRUTURAS ADAPTÁVEIS DE BAMBU
05/11/2015
- JOGANDO HISTÓRIAS:REFLETINDO SOBRE A NARRATIVA DOS JOGOS ELETRÔNICOS
06/03/2015
- FORMAÇÃO EM DESIGN:DIÁLOGO ENTRE POLÍTICA E EDUCAÇÃO DO DESIGNER
12/02/2015
- A EXPERIÊNCIA GAMERAMA:METODOLOGIA E DESIGN DE JOGOS ELETRÔNICOS PARA FUTUROS PRODUTORES NACIONAIS
18/10/2013
- A LINGUAGEM FOTOGRÁFICA NA FORMAÇÃO DO DESIGNER EM UM AMBIENTE DE CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA
17/06/2013
- (NÃO) RESOLUÇÃO DE (NÃO) PROBLEMAS:CONTRIBUIÇÕES DO DESIGN PARA OS ANSEIOS DA EDUCAÇÃO EM UM MUNDO COMPLEXO
12/12/2012
- MEDIAÇÕES DO DESIGN NA CONSTRUÇÃO DE INTERFACES DE JOGOS INFANTIS ONLINE
18/10/2011
- OLHARES DO DESIGN SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA
11/08/2010
- A COMUNICAÇÃO VISUAL NOS ESPAÇOS DE ORIGEM INFORMAL DA CIDADE
08/10/2008
- PUPPET:BONECOS DE PET E OUTROS MATERIAIS DESCARTADOS
27/12/2007
- LIVRO DE GUARANI FEITO POR JURUÁ:REFLEXÕES ACERCA DO DESIGN DO LIVRO E DA LEITURA A PARTIR DA ESCOLARIZAÇÃO DOS AGENTES DE SAÚDE GUARANI
15/08/2007
- OLHOS DE VER:UM ESTUDO SOBRE A EXPERIMENTAÇÃO POÉTICA E A CONSTRUÇÃO DE SI
29/08/2023


<< voltar
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui