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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: CONFIGURAÇÕES PARA ESPAÇOS DIALÓGICOS DE RESSIGNIFICAÇÃO EM ENSINO-APRENDIZAGEM Autor: FELIPE FILGUEIRAS DE BARROS SANTOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JACKELINE LIMA FARBIARZ - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 54568
Catalogação: 08/09/2021 Liberação: 08/09/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=54568&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=54568&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.54568
Resumo:
Título: CONFIGURAÇÕES PARA ESPAÇOS DIALÓGICOS DE RESSIGNIFICAÇÃO EM ENSINO-APRENDIZAGEM Autor: FELIPE FILGUEIRAS DE BARROS SANTOS
Nº do Conteudo: 54568
Catalogação: 08/09/2021 Liberação: 08/09/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=54568&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=54568&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.54568
Resumo:
Dentro da temática Design ambiental como favorecedor de Linguagens dialógicas para o ensino-aprendizagem, a presente pesquisa reside em locais de ensino-aprendizagem que carecem de espaços em sintonia com demandas de ressignificação contínua e autonomia dos sujeitos inscritos no século XXI. O
objetivo deste trabalho é valorizar o Design como potencializador de relações dialógicas nos espaços de ensino-aprendizagem. Para isso, sua intenção é levantar reflexões sobre as relações nesses espaços, a fim de compreendê-las, localizá-las e distingui-las, tomando por base a capacidade de promoção de ressignificação contínua dos sujeitos inscritos nesses espaços de ensino-aprendizagem. O embasamento teórico obtido foi por meio de revisão bibliográfica de autores como Paulo Freire, Milton Santos e Mikhail Bakhtin. Por meio de pesquisa qualitativa-interpretativa, como percurso metodológico, este estudo dialoga com agentes escolares e pesquisadores por meio de técnicas operacionais como entrevistas, grupos focais entre outras dinâmicas gerais. Como resultado, reflete e propõe contribuições do Design na ressignificação desses espaços.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |