$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Foto não disponivel
Macedo-Soares, Teresia Diana Lewe Van Aduard de 

19-
Professora
Departamento de Administração
PUC-Rio

Materiais Relacionados:

Orientador/Co-Orientador
- OPORTUNIDADES E AMEAÇAS ESTRATEGICAMENTE SIGNIFICATIVAS ENFRENTADAS PELOS BANCOS COMERCIAIS NO ATUAL CENÁRIO COMPETITIVO DO SETOR FINANCEIRO BRASILEIRO
20/04/2012
- O USO SUSTENTÁVEL DA BIODIVERSIDADE COMO UM DIFERENCIAL NA ESTRATÉGIA DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE UMA EMPRESA BRASILEIRA:ESTUDO DE CASO NO SETOR DE COSMÉTICOS - NATURA
10/05/2006
- AS ESTRATÉGIAS ATUAIS ADOTADAS PELAS EMPRESAS EMPREENDEDORAS ORIUNDAS DE INCUBADORAS:ANÁLISE DE SUA ADEQUAÇÃO EMPRESARIAL E AMBIENTAL
28/03/2006
- PROJETOS SOCIAIS DE EMPRESAS NO BRASIL:DIFERENTES LENTES PARA COMPREENDER OS MODELOS DE GESTÃO E SUAS IMPLICAÇÕES
24/01/2006
- GERENCIAMENTO DE PROJETOS EM AMBIENTES DE MUDANÇAS:UM ENFOQUE ESTRATÉGICO
21/11/2005
- GOVERNANÇA CORPORATIVA:FATOR CRÍTICO DE SUCESSO NA GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS EM ALIANÇAS
24/10/2005
- JOGOS DE EMPRESA E ENSINO DE ESTRATÉGIA EMPRESARIAL:RESULTADOS DE PESQUISA EMPÍRICA NO BRASIL
05/10/2005
- ALIANÇAS ESTRATÉGICAS NO SETOR DE AUTOPEÇAS:O CASO FORJAS BRASILEIRAS
29/09/2005
- IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DAS ALIANÇAS E REDES DE RELACIONAMENTO NO DESEMPENHO DE EMPRESAS:UM ESTUDO DE CASO NA ÁREA DE NEGÓCIOS INTERNACIONAL DA PETROBRAS
29/06/2005
- OUTSOURCING ESTRATÉGICO:UM ARCABOUÇO PARA AUXILIAR SUA IMPLEMENTAÇÃO
17/06/2005
- ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA DOS PROCESSOS DE FUSÕES E AQUISIÇÕES NO SETOR DE MINÉRIO DE FERRO:ESTUDO DE CASO DA COMPANHIA VALE DO RIO DOCE
17/06/2005
- A INFLUÊNCIA DAS ALIANÇAS E REDES DE RELACIONAMENTO NA TOMADA DE DECISÃO ESTRATÉGICA:O CASO DA GESTÃO DA GUARDA, DO PROCESSAMENTO E DA DISTRIBUIÇÃO DE VALORES, NO PAÍS
16/06/2005
- MEDIÇÃO DE DESEMPENHOS E ESTRATÉGIA:UMA ANÁLISE DA SUA ADEQUAÇÃO NO CASO DA LAFARGE BRASIL
20/05/2005
- ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS DO SETOR DE ACESSÓRIOS DE COURO:UM ESTUDO DE CASO
11/04/2005
- ANÁLISE DA ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA DE SISTEMAS DE MEDIÇÃO DE DESEMPENHO DAS ORGANIZAÇÕES:CASO TELEMARNORTE LESTE S.A. UNIDADE DE NEGÓCIOS EMPRESARIAIS
08/04/2005
- ALIANÇAS E REDES ESTRATÉGICAS NO SETOR DE DOWNSTREAM DE PETRÓLEO NO BRASIL
06/04/2005
- REDES ESTRATÉGICAS VIRTUAIS:UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA
18/01/2005
- ALINHAMENTO ESTRATÉGICO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO NAS ORGANIZAÇÕES:O CASO DA CBTU
22/12/2004
- ESTRATÉGIAS PARA GERAÇÃO DE ENERGIA NUCLEOELÉTRICA NO BRASIL
25/08/2004
- IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DAS REDES DE RELACIONAMENTO DO TIPO FRANCHISING:ESTUDO DE CASO DA REDE DE FRANQUEADOS DA COCA-COLA NO BRASIL
25/06/2004
- PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS:UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA NA PERSPECTIVA ESTRATÉGICA NO ÂMBITO DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
14/06/2004
- ALINHAMENTO ESTRATÉGICO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO:UM ESTUDO DE CASO DAS UNIDADES DE NEGÓCIO DO SEGMENTO DE REFINO DA PETROBRAS
11/03/2004
- GERENCIANDO GRUPOS ESTRATÉGICOS:ARCABOUÇO PARA A ANÁLISE DAS IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DAS SUAS REDES DE RELACIONAMENTO
10/03/2004
- REDES ESTRATÉGICAS NO SETOR DE AVIAÇÃO:O CASO VARIG - STAR ALLIANCE
04/12/2003
- ALIANÇAS E REDES ESTRATÉGICAS DOS PORTAIS DA INTERNET:SUAS IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS
27/01/2003
- ALIANÇAS E REDES ESTRATÉGICASAS TENDÊNCIAS NAS EMPRESAS LÍDERES NO BRASIL
23/10/2002
- SUSTENTABILIDADE DE VANTAGEM COMPETITIVA DE UMA EMPRESA EM UM MEIO AMBIENTE EM TRANSIÇÃO:FOCO NO SEGMENTO DE EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO DA PETROBRAS NO BRASIL
11/12/2001
- OPORTUNIDADES CRIADAS PELAS ALIANÇAS DAS EMPRESAS ORGANIZADORAS DE EVENTOS DO RIO DE JANEIRO PARA O SETOR DE TURISMO NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO SÓCIO- ECONÔMICO DO DESTINO
08/03/2012
- IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DAS ALIANÇAS DE COOPERAÇÃO TECNOLÓGICA DA PETROBRAS
24/01/2012
- ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA DE FERRAMENTAS GERENCIAIS DE APOIO AO PLANEJAMENTO:FOCO EM ORGANIZAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS NA AMÉRICA LATINA
02/02/2011
- IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DAS ALIANÇAS E OUTRAS LIGAÇÕES INTERNACIONAIS NA INDÚSTRIA DE MINÉRIO DE FERRO:O CASO DA VALE
21/09/2010
- ALIANÇAS INTERNACIONAIS NA INDÚSTRIA DE MODA:ANÁLISES DA ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA (FIT) E DO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA OSKLEN
31/08/2010
- AS IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS, NO NÍVEL DA EMPRESA, DAS ALIANÇAS E REDES ESTABELECIDAS PELA EMBRATEL, OI, VIVO E TIM, COM VISTAS A CONTRIBUIR À SUA VANTAGEM COMPETITIVA NO CONTEXTO GLOBALIZADO
15/04/2010
- ANÁLISE DAS IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DAS ALIANÇAS PELA PERSPECTIVA DE REDES:FOCO NAS ALIANÇAS INTERNACIONAIS DA PETROBRAS
12/04/2010
- ESTRATÉGIAS CLIMÁTICAS DAS EMPRESAS BRASILEIRAS:INVESTIGAÇÃO NOS SETORES DE PAPEL E CELULOSE E AUTOMOTIVO COM BASE EM BENCHMARKS INTERNACIONAIS
05/11/2009
- GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS EM REDES DE ALIANÇAS NUM CONTEXTO GLOBAL DE GRANDES MUDANÇAS:FOCO NAS EMPRESAS LÍDERES FORNECEDORAS DE EQUIPAMENTOS DE REDE DE TELECOMUNICAÇÕES
16/09/2009
- ASSEGURANDO ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA DO TRADE MARKETING:FOCO EM EMPRESAS DE BENS DE CONSUMO
24/07/2009
- INFLUÊNCIA DAS ALIANÇAS ESTRATÉGICAS NO CRESCIMENTO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS BRASILEIRAS DE SOFTWARE
04/06/2009
- AS IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DAS ALIANÇAS E REDES NA OBTENÇÃO DE VANTAGEM COMPETITIVA NO SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES DO PAÍS:UM ESTUDO DE CASO NAS EMPRESAS EMBRATEL, OI E VIVO
01/12/2008
- ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA DE PROJETOS:ESTUDO DE CASO DA ELETRONUCLEAR
03/09/2008
- IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DAS ALIANÇAS E REDES COM VISTAS À TOMADA DE DECISÃO EM UMA ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR:FOCO NO CASO DO INSTITUTO DA CRIANÇA
17/07/2008
- GESTÃO ESTRATÉGICA DINÂMICA DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DAS EMPRESAS QUE ATUAM EM REDES DE ALIANÇAS ESTRATÉGICAS:PROPOSTA DE ARCABOUÇO ANALÍTICO
26/02/2008
- ALIANÇAS ESTRATÉGICAS NO SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES:UM ESTUDO DE CASO DA OI
11/01/2008
- EXPATRIADOS: FATOR CRÍTICO DE SUCESSO NA GESTÃO DE REDES DE RELACIONAMENTO INTERNACIONAISESTUDO DE CASO DA COMPANHIA VALE DO RIO DOCE, COM FOCO NA GOVERNANÇA CORPORATIVA
20/12/2007
- ALINHAMENTO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO AO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO:ESTUDO DE CASO DA EMBRATEL
18/07/2007
- ALIANÇAS ESTRATÉGICAS NA INDÚSTRIA DE TELECOMUNICAÇÕES:UM ESTUDO DE CASO DA EMBRATEL NO MERCADO DE LONGA DISTÂNCIA NACIONAL
23/05/2007
- A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO ESTRATÉGIA COMPETITIVA EM SITUAÇÕES DE FUSÃO E AQUISIÇÃO:O CASO XEROX|MHW
09/05/2007
- IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DAS REDES DE RELACIONAMENTOS:ESTUDO DE CASO DA EMPRESA AGREGA INTELIGÊNCIA EM COMPRAS - JOINT VENTURE ENTRE AS EMPRESAS SOUZA CRUZ E AMBEV
22/02/2007
- ANÁLISE DA ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESA DE TECNOLOGIA NO MERCADO BRASILEIRO DE PETRÓLEO OFFSHORE:UM ESTUDO DE CASO DA FMC TECHNOLOGIES
28/08/2006
- ALIANÇAS ESTRATÉGICAS NO SETOR DE CELULOSE DE FIBRA CURTA DE MERCADO:ESTUDO DE CASO DA ARACRUZ CELULOSE
26/07/2006
- A INFLUÊNCIA DOS FATORES MACRO AMBIENTAIS NO DESEMPENHO DE CONCESSÕES DE SERVIÇOS PÚBLICOS:ESTUDO DE CASO DA CEG E DA CEG RIO
14/07/2006
- ALINHAMENTO ESTRATÉGICO DA RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL CORPORATIVA NO CASO DE EMPRESAS QUE ATUAM EM REDES DE RELACIONAMENTO:RESULTADOS DE PESQUISA NA PETROBRAS
19/06/2006
- PERCEPÇÃO DOS STAKEHOLDERS INTERNOS COM RELAÇÃO AOS PONTOS FORTES E FRACOS E A ORIENTAÇÃO PARA A RESPONSABILIDADE SOCIAL E ÉTICA:O CASO DA POLÍCIA FEDERAL
14/06/2006
- IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DO PORTFÓLIO DE ALIANÇAS / REDES DE EMPRESAS GLOBAIS ORIENTADAS À INOVAÇÃO:O CASO DA EMBRAER S.A.
28/04/2020
- O IMPACTO DAS ESTRATÉGIAS DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL NO DESEMPENHO DE EXPORTAÇÃO DA AGROINDÚSTRIA BRASILEIRA:INFLUÊNCIA DAS CAPACIDADES ORGANIZACIONAIS E AMBIENTE INSTITUCIONAL
29/11/2019
- ALAVANCANDO INOVAÇÃO ORIENTADA PARA SUSTENTABILIDADE POR MEIO DE REDES/ALIANÇAS:FOCO NO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO - EÓLICA E SOLAR
21/10/2019
- GESTÃO ESTRATÉGICA DA INOVAÇÃO POR MEIO DE REDE DE ALIANÇAS:CASO GRUPO LIGHT
04/06/2019
- ALIANÇAS ESTRATÉGICAS NA INDÚSTRIA DO TURISMO:ANÁLISE DOS HOTÉIS LÍDERES DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO NA PERSPECTIVA DE REDE
27/05/2019
- CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÃO E MONITORAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA:UM MODELO DE EFICÁCIA
04/04/2013
- UM ESTUDO DE FADIGA DOS PARAFUSOS DE FIXAÇÃO DAS RODAS DOS BOEING 747/1300 E 747/1200 E REFLEXÕES SOBRE UMA ABORDAGEM DA QUALIDADE TOTAL
07/03/2018
- GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS PROVEDORAS DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES:ANÁLISE DA MUDANÇA ESTRATÉGICA DA ALCATEL-LUCENT
17/11/2015
- IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DE EMPRESAS QUE COMPETEM GLOBALMENTE POR MEIO DE ALIANÇAS E REDES:O CASO NOKIA SMART DEVICES
06/05/2015
- ANÁLISE DAS ALIANÇAS ESTRATÉGICAS, FUSÕES E AQUISIÇÕES DE EMPRESAS QUE COMPETEM GLOBALMENTE NO SETOR DE ÓLEO E GÁS:O CASO FMC TECHNOLOGIES
22/04/2015
- OPORTUNIDADES CRIADAS PELAS LIGAÇÕES ESTRATÉGICAS GLOBAIS ALIANÇAS E FUSÕES E AQUISIÇÕES DE EMPRESAS QUE COMPETEM NO SETOR DE ENERGIA OFERECENDO SOLUÇÕES PARA OS MERCADOS DE GERAÇÃO ELÉTRICA E NAVAL:O CASO WARTSILA
31/03/2015
- A ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA DO BIODIESEL, PARA A PETROBRAS, CONSIDERANDO AS SUAS ALIANÇAS NA REDE DE VALOR DA BIOECONOMIA
08/09/2014
- OPORTUNIDADES NO TURISMO DO RIO DE JANEIRO:ALIANÇAS ENTRE A PREFEITURA E O SETOR PRIVADO
26/09/2012
- OPORTUNIDADES CRIADAS PELAS ALIANÇAS GLOBAIS NA INDÚSTRIA DE ÓLEO E GÁS NA PERSPECTIVA DA TEORIA DE REDE:O CASO DA TECHNIP BRASIL
17/09/2012
- EMPRESAS PÚBLICAS DE TIC:PROPOSTA DE UM MODELO ANALÍTICO PARA AUXILIAR A SUA GESTÃO COM EMPREENDEDORISMO PÚBLICO E ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
23/07/2012
- PROPOSTA DE UM ARCABOUÇO ANALÍTICO NA PERSPECTIVA RELACIONAL PARA AUXÍLIO À GESTÃO DE ESTRATÉGIAS POLÍTICAS EMPRESARIAIS:FOCO NO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO
18/07/2012
- AVALIAÇÃO DA ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS QUE COMPETEM GLOBALMENTE EM ALIANÇAS NO SETOR DE COSMÉTICOS:O CASO L’ORÉAL
25/04/2012


<< voltar
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui