- PROPOSTA DE UM ARCABOUÇO ANALÍTICO NA PERSPECTIVA RELACIONAL PARA AUXÍLIO À GESTÃO DE ESTRATÉGIAS POLÍTICAS EMPRESARIAIS:FOCO NO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO |
18/07/2012 |
- AVALIAÇÃO DA ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS QUE COMPETEM GLOBALMENTE EM ALIANÇAS NO SETOR DE COSMÉTICOS:O CASO L’ORÉAL |
25/04/2012 |
- OPORTUNIDADES E AMEAÇAS ESTRATEGICAMENTE SIGNIFICATIVAS ENFRENTADAS PELOS BANCOS COMERCIAIS NO ATUAL CENÁRIO COMPETITIVO DO SETOR FINANCEIRO BRASILEIRO |
20/04/2012 |
- UM ESTUDO DE FADIGA DOS PARAFUSOS DE FIXAÇÃO DAS RODAS DOS BOEING 747/1300 E 747/1200 E REFLEXÕES SOBRE UMA ABORDAGEM DA QUALIDADE TOTAL |
07/03/2018 |
- OPORTUNIDADES CRIADAS PELAS ALIANÇAS DAS EMPRESAS ORGANIZADORAS DE EVENTOS DO RIO DE JANEIRO PARA O SETOR DE TURISMO NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO SÓCIO- ECONÔMICO DO DESTINO |
08/03/2012 |
- IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DAS ALIANÇAS DE COOPERAÇÃO TECNOLÓGICA DA PETROBRAS |
24/01/2012 |
- ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA DE FERRAMENTAS GERENCIAIS DE APOIO AO PLANEJAMENTO:FOCO EM ORGANIZAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS NA AMÉRICA LATINA |
02/02/2011 |
- IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DAS ALIANÇAS E OUTRAS LIGAÇÕES INTERNACIONAIS NA INDÚSTRIA DE MINÉRIO DE FERRO:O CASO DA VALE |
21/09/2010 |
- ALIANÇAS INTERNACIONAIS NA INDÚSTRIA DE MODA:ANÁLISES DA ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA (FIT) E DO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA OSKLEN |
31/08/2010 |
- AS IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS, NO NÍVEL DA EMPRESA, DAS ALIANÇAS E REDES ESTABELECIDAS PELA EMBRATEL, OI, VIVO E TIM, COM VISTAS A CONTRIBUIR À SUA VANTAGEM COMPETITIVA NO CONTEXTO GLOBALIZADO |
15/04/2010 |
- ANÁLISE DAS IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DAS ALIANÇAS PELA PERSPECTIVA DE REDES:FOCO NAS ALIANÇAS INTERNACIONAIS DA PETROBRAS |
12/04/2010 |
- PROJETOS SOCIAIS DE EMPRESAS NO BRASIL:DIFERENTES LENTES PARA COMPREENDER OS MODELOS DE GESTÃO E SUAS IMPLICAÇÕES |
24/01/2006 |
- ESTRATÉGIAS CLIMÁTICAS DAS EMPRESAS BRASILEIRAS:INVESTIGAÇÃO NOS SETORES DE PAPEL E CELULOSE E AUTOMOTIVO COM BASE EM BENCHMARKS INTERNACIONAIS |
05/11/2009 |
- GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS EM REDES DE ALIANÇAS NUM CONTEXTO GLOBAL DE GRANDES MUDANÇAS:FOCO NAS EMPRESAS LÍDERES FORNECEDORAS DE EQUIPAMENTOS DE REDE DE TELECOMUNICAÇÕES |
16/09/2009 |
- ASSEGURANDO ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA DO TRADE MARKETING:FOCO EM EMPRESAS DE BENS DE CONSUMO |
24/07/2009 |
- GOVERNANÇA CORPORATIVA:FATOR CRÍTICO DE SUCESSO NA GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS EM ALIANÇAS |
24/10/2005 |
- INFLUÊNCIA DAS ALIANÇAS ESTRATÉGICAS NO CRESCIMENTO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS BRASILEIRAS DE SOFTWARE |
04/06/2009 |
- AS IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DAS ALIANÇAS E REDES NA OBTENÇÃO DE VANTAGEM COMPETITIVA NO SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES DO PAÍS:UM ESTUDO DE CASO NAS EMPRESAS EMBRATEL, OI E VIVO |
01/12/2008 |
- ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA DE PROJETOS:ESTUDO DE CASO DA ELETRONUCLEAR |
03/09/2008 |
- IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DAS ALIANÇAS E REDES COM VISTAS À TOMADA DE DECISÃO EM UMA ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR:FOCO NO CASO DO INSTITUTO DA CRIANÇA |
17/07/2008 |
- GESTÃO ESTRATÉGICA DINÂMICA DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DAS EMPRESAS QUE ATUAM EM REDES DE ALIANÇAS ESTRATÉGICAS:PROPOSTA DE ARCABOUÇO ANALÍTICO |
26/02/2008 |
- ALIANÇAS ESTRATÉGICAS NO SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES:UM ESTUDO DE CASO DA OI |
11/01/2008 |
- EXPATRIADOS: FATOR CRÍTICO DE SUCESSO NA GESTÃO DE REDES DE RELACIONAMENTO INTERNACIONAISESTUDO DE CASO DA COMPANHIA VALE DO RIO DOCE, COM FOCO NA GOVERNANÇA CORPORATIVA |
20/12/2007 |
- ALINHAMENTO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO AO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO:ESTUDO DE CASO DA EMBRATEL |
18/07/2007 |
- ALIANÇAS ESTRATÉGICAS NA INDÚSTRIA DE TELECOMUNICAÇÕES:UM ESTUDO DE CASO DA EMBRATEL NO MERCADO DE LONGA DISTÂNCIA NACIONAL |
23/05/2007 |
- A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO ESTRATÉGIA COMPETITIVA EM SITUAÇÕES DE FUSÃO E AQUISIÇÃO:O CASO XEROX|MHW |
09/05/2007 |
- IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DAS REDES DE RELACIONAMENTOS:ESTUDO DE CASO DA EMPRESA AGREGA INTELIGÊNCIA EM COMPRAS - JOINT VENTURE ENTRE AS EMPRESAS SOUZA CRUZ E AMBEV |
22/02/2007 |
- ANÁLISE DA ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESA DE TECNOLOGIA NO MERCADO BRASILEIRO DE PETRÓLEO OFFSHORE:UM ESTUDO DE CASO DA FMC TECHNOLOGIES |
28/08/2006 |
- ALIANÇAS ESTRATÉGICAS NO SETOR DE CELULOSE DE FIBRA CURTA DE MERCADO:ESTUDO DE CASO DA ARACRUZ CELULOSE |
26/07/2006 |
- A INFLUÊNCIA DOS FATORES MACRO AMBIENTAIS NO DESEMPENHO DE CONCESSÕES DE SERVIÇOS PÚBLICOS:ESTUDO DE CASO DA CEG E DA CEG RIO |
14/07/2006 |
- ALINHAMENTO ESTRATÉGICO DA RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL CORPORATIVA NO CASO DE EMPRESAS QUE ATUAM EM REDES DE RELACIONAMENTO:RESULTADOS DE PESQUISA NA PETROBRAS |
19/06/2006 |
- PERCEPÇÃO DOS STAKEHOLDERS INTERNOS COM RELAÇÃO AOS PONTOS FORTES E FRACOS E A ORIENTAÇÃO PARA A RESPONSABILIDADE SOCIAL E ÉTICA:O CASO DA POLÍCIA FEDERAL |
14/06/2006 |
- O USO SUSTENTÁVEL DA BIODIVERSIDADE COMO UM DIFERENCIAL NA ESTRATÉGIA DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE UMA EMPRESA BRASILEIRA:ESTUDO DE CASO NO SETOR DE COSMÉTICOS - NATURA |
10/05/2006 |
- AS ESTRATÉGIAS ATUAIS ADOTADAS PELAS EMPRESAS EMPREENDEDORAS ORIUNDAS DE INCUBADORAS:ANÁLISE DE SUA ADEQUAÇÃO EMPRESARIAL E AMBIENTAL |
28/03/2006 |
- GERENCIAMENTO DE PROJETOS EM AMBIENTES DE MUDANÇAS:UM ENFOQUE ESTRATÉGICO |
21/11/2005 |
- JOGOS DE EMPRESA E ENSINO DE ESTRATÉGIA EMPRESARIAL:RESULTADOS DE PESQUISA EMPÍRICA NO BRASIL |
05/10/2005 |
- ALIANÇAS ESTRATÉGICAS NO SETOR DE AUTOPEÇAS:O CASO FORJAS BRASILEIRAS |
29/09/2005 |
- IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DAS ALIANÇAS E REDES DE RELACIONAMENTO NO DESEMPENHO DE EMPRESAS:UM ESTUDO DE CASO NA ÁREA DE NEGÓCIOS INTERNACIONAL DA PETROBRAS |
29/06/2005 |
- OUTSOURCING ESTRATÉGICO:UM ARCABOUÇO PARA AUXILIAR SUA IMPLEMENTAÇÃO |
17/06/2005 |
- ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA DOS PROCESSOS DE FUSÕES E AQUISIÇÕES NO SETOR DE MINÉRIO DE FERRO:ESTUDO DE CASO DA COMPANHIA VALE DO RIO DOCE |
17/06/2005 |
- A INFLUÊNCIA DAS ALIANÇAS E REDES DE RELACIONAMENTO NA TOMADA DE DECISÃO ESTRATÉGICA:O CASO DA GESTÃO DA GUARDA, DO PROCESSAMENTO E DA DISTRIBUIÇÃO DE VALORES, NO PAÍS |
16/06/2005 |
- MEDIÇÃO DE DESEMPENHOS E ESTRATÉGIA:UMA ANÁLISE DA SUA ADEQUAÇÃO NO CASO DA LAFARGE BRASIL |
20/05/2005 |
- ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS DO SETOR DE ACESSÓRIOS DE COURO:UM ESTUDO DE CASO |
11/04/2005 |
- ANÁLISE DA ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA DE SISTEMAS DE MEDIÇÃO DE DESEMPENHO DAS ORGANIZAÇÕES:CASO TELEMARNORTE LESTE S.A. UNIDADE DE NEGÓCIOS EMPRESARIAIS |
08/04/2005 |
- ALIANÇAS E REDES ESTRATÉGICAS NO SETOR DE DOWNSTREAM DE PETRÓLEO NO BRASIL |
06/04/2005 |
- REDES ESTRATÉGICAS VIRTUAIS:UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA |
18/01/2005 |
- ALINHAMENTO ESTRATÉGICO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO NAS ORGANIZAÇÕES:O CASO DA CBTU |
22/12/2004 |
- ESTRATÉGIAS PARA GERAÇÃO DE ENERGIA NUCLEOELÉTRICA NO BRASIL |
25/08/2004 |
- IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DAS REDES DE RELACIONAMENTO DO TIPO FRANCHISING:ESTUDO DE CASO DA REDE DE FRANQUEADOS DA COCA-COLA NO BRASIL |
25/06/2004 |
- PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS:UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA NA PERSPECTIVA ESTRATÉGICA NO ÂMBITO DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO |
14/06/2004 |
- ALIANÇAS E REDES ESTRATÉGICAS DOS PORTAIS DA INTERNET:SUAS IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS |
27/01/2003 |
- ALINHAMENTO ESTRATÉGICO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO:UM ESTUDO DE CASO DAS UNIDADES DE NEGÓCIO DO SEGMENTO DE REFINO DA PETROBRAS |
11/03/2004 |
- GERENCIANDO GRUPOS ESTRATÉGICOS:ARCABOUÇO PARA A ANÁLISE DAS IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DAS SUAS REDES DE RELACIONAMENTO |
10/03/2004 |
- REDES ESTRATÉGICAS NO SETOR DE AVIAÇÃO:O CASO VARIG - STAR ALLIANCE |
04/12/2003 |
- ALIANÇAS E REDES ESTRATÉGICASAS TENDÊNCIAS NAS EMPRESAS LÍDERES NO BRASIL |
23/10/2002 |
- SUSTENTABILIDADE DE VANTAGEM COMPETITIVA DE UMA EMPRESA EM UM MEIO AMBIENTE EM TRANSIÇÃO:FOCO NO SEGMENTO DE EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO DA PETROBRAS NO BRASIL |
11/12/2001 |
- IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DO PORTFÓLIO DE ALIANÇAS / REDES DE EMPRESAS GLOBAIS ORIENTADAS À INOVAÇÃO:O CASO DA EMBRAER S.A. |
28/04/2020 |
- O IMPACTO DAS ESTRATÉGIAS DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL NO DESEMPENHO DE EXPORTAÇÃO DA AGROINDÚSTRIA BRASILEIRA:INFLUÊNCIA DAS CAPACIDADES ORGANIZACIONAIS E AMBIENTE INSTITUCIONAL |
29/11/2019 |
- ALAVANCANDO INOVAÇÃO ORIENTADA PARA SUSTENTABILIDADE POR MEIO DE REDES/ALIANÇAS:FOCO NO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO - EÓLICA E SOLAR |
21/10/2019 |
- GESTÃO ESTRATÉGICA DA INOVAÇÃO POR MEIO DE REDE DE ALIANÇAS:CASO GRUPO LIGHT |
04/06/2019 |
- ALIANÇAS ESTRATÉGICAS NA INDÚSTRIA DO TURISMO:ANÁLISE DOS HOTÉIS LÍDERES DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO NA PERSPECTIVA DE REDE |
27/05/2019 |
- CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÃO E MONITORAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA:UM MODELO DE EFICÁCIA |
04/04/2013 |
- IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DE EMPRESAS QUE COMPETEM GLOBALMENTE POR MEIO DE ALIANÇAS E REDES:O CASO NOKIA SMART DEVICES |
06/05/2015 |
- GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS PROVEDORAS DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES:ANÁLISE DA MUDANÇA ESTRATÉGICA DA ALCATEL-LUCENT |
17/11/2015 |
- ANÁLISE DAS ALIANÇAS ESTRATÉGICAS, FUSÕES E AQUISIÇÕES DE EMPRESAS QUE COMPETEM GLOBALMENTE NO SETOR DE ÓLEO E GÁS:O CASO FMC TECHNOLOGIES |
22/04/2015 |
- OPORTUNIDADES CRIADAS PELAS LIGAÇÕES ESTRATÉGICAS GLOBAIS ALIANÇAS E FUSÕES E AQUISIÇÕES DE EMPRESAS QUE COMPETEM NO SETOR DE ENERGIA OFERECENDO SOLUÇÕES PARA OS MERCADOS DE GERAÇÃO ELÉTRICA E NAVAL:O CASO WARTSILA |
31/03/2015 |
- A ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA DO BIODIESEL, PARA A PETROBRAS, CONSIDERANDO AS SUAS ALIANÇAS NA REDE DE VALOR DA BIOECONOMIA |
08/09/2014 |
- OPORTUNIDADES NO TURISMO DO RIO DE JANEIRO:ALIANÇAS ENTRE A PREFEITURA E O SETOR PRIVADO |
26/09/2012 |
- OPORTUNIDADES CRIADAS PELAS ALIANÇAS GLOBAIS NA INDÚSTRIA DE ÓLEO E GÁS NA PERSPECTIVA DA TEORIA DE REDE:O CASO DA TECHNIP BRASIL |
17/09/2012 |
- EMPRESAS PÚBLICAS DE TIC:PROPOSTA DE UM MODELO ANALÍTICO PARA AUXILIAR A SUA GESTÃO COM EMPREENDEDORISMO PÚBLICO E ALIANÇAS ESTRATÉGICAS |
23/07/2012 |