$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital > ETDs - Consulta por Orientador/Coorientador
Orientador/Coorientador:
LIANA DE ANDRADE BIAR
ETDs:
27
27 linhas, exibindo de 1 até 20.
[Primeira/Ant]
1 , 2 [Próx /Última ]
Nº exibido por Pag.: 10 , 20 , 50 , 100
Autor
Língua
Título
1
ALEX BARROSO DE FIGUEIREDO
pt
[pt] ENTRE CONTROLE E REPRESSÃO: NARRATIVAS SOBRE A CONSTRUÇÃO DE EXPERIÊNCIA DA RELAÇÃO DE LGBTQIA+ COM SEUS FAMILIARES [en] BETWEEN CONTROL AND REPRESSION: NARRATIVES ABOUT THE CONSTRUCTION OF EXPERIENCE OF THE RELATIONSHIP OF LGBTQIA+ PEOPLE WITH THEIR FAMILIES
2
ALEXANDRE FLORENCIO DOS SANTOS
pt
[pt] PROTESTANTISMO E IDENTIDADE NEGRA SOB ENFOQUE NARRATIVO: DILEMAS E RELAÇÕES POSSÍVEIS [en] PROTESTANTISM AND BLACK IDENTITY UNDER A DISCURSIVE APPROACH: DILEMMAS AND POSSIBLE CONNECTIONS
3
ALLANE DE SOUZA PEDROTTI MATOS
pt
[pt] ACABOU A QUALIDADE DA ESCOLA: CONSTRUÇÃO DE ESTIGMA EM NARRATIVAS SOBRE COTAS DE INGRESSO NO CEFET/RJ [en] THE SCHOOL S QUALITY IS OVER: STIGMAS CONSTRUCTION IN ADMISSION QUOTA S NARRATIVES IN CEFET/RJ
4
ANA ELISA NASCIMENTO WATSON
pt
[pt] O TEU CABELO NÃO NEGA: CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DE FEMINILIDADES NEGRAS EM NARRATIVAS DE TRANSIÇÃO CAPILAR [en] YOUR HAIR DOESN T DENY IT: DISCURSIVE CONSTRUCTION OF BLACK FEMININITIES IN HAIR TRANSITION NARRATIVES
5
ANNA PAULA BEZERRA DA SILVA
pt
[pt] ACABAVA SENDO SEMPRE EU O PUNIDO, NÉ. POR NÃO QUERER ESTAR ALI: NARRATIVAS DE MICRO VIOLÊNCIAS INSTITUCIONAIS PARA COM PESSOAS LGBTQIA+ [en] IT ENDS UP THAT I WAS ALWAYS THE ONE WHO GOT PUNISHED, RIGHT? BECAUSE I DIDN T WANT TO BE THERE: NARRATIVES OF INSTITUTIONAL MICRO-VIOLENCE TO LGBTQIA+ PEOPLE
6
CARLOS GUSTAVO CAMILLO PEREIRA
pt
[pt] VOLUNTÁRIOS QUE ATUAM COM REFUGIADOS: EMERGÊNCIAS E CONSTRUÇÕES DE SENTIDOS ATRAVÉS DE NARRATIVAS [en] VOLUNTEERS WHO WORK WITH REFUGEES: EMERGENCIES AND CONSTRUCTION OF MEANING THROUGH NARRATIVES [es] VOLUNTARIOS QUE TRABAJAN CON REFUGIADOS: EMERGENCIAS Y CONSTRUCCIÓN DE SIGNIFICADO A TRAVÉS DE NARRATIVAS [de] FREIWILLIGE, DIE MIT FLÜCHTLINGEN ARBEITEN: NOTFÄLLE UND SINNKONSTRUKTIONEN DURCH ERZÄHLUNGEN
7
CRISTIANE MENDONÇA PEREIRA VITORIANO
pt
[pt] AQUI NA ESCOLA É ASSIM: EXPLORANDO O CONTEXTO SOCIOEDUCATIVO [en] HERE, AT SCHOOL, IT S LIKE THIS: EXPLORING THE SOCIAL AND EDUCATIONAL CONTEXT
8
CRISTINA SPOLIDORO FREUND
pt
[pt] PROFESSORES CONTRATADOS DO COLÉGIO PEDRO II E SEU TRABALHO: QUANDO VOCÊ SAI DO PEDRO II E O PEDRO II NÃO SAI DE VOCÊ! [en] SUBSTITUTE TEACHERS OF THE COLÉGIO PEDRO II AND THEIR WORK: WHEN YOU LEAVE THE PEDRO II AND THE PEDRO II DOESN T LEAVE YOU
9
DEISE DULCE BARRETO DE LEMOS
pt
[pt] O POTENCIAL DIDÁTICO DO SAMBA-EXALTAÇÃO NO ENSINO DE PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA ESTRANGEIROS [en] THE DIDACTIC POTENTIAL OF EXULTATION SAMBA IN THE TEACHING OF PORTUGUESE AS A SECOND LANGUAGE TO FOREIGNERS
10
DEISE FERREIRA VIANA DE CASTRO
pt
[pt] NÃO FICOU DEMONSTRADA A IMPRESCINDIBILIDADE DA MÃE NO CUIDADO COM AS CRIANÇAS: AVALIAÇÕES SOBRE GÊNERO E MATERNIDADE NAS DECISÕES JUDICIAIS A RESPEITO DA PRISÃO DOMICILIAR [en] THE MOTHER S ABSOLUTE NECESSITY IN CHILDCARE WAS NOT DEMONSTRATED: APPRAISAL ON GENDER AND MOTHERHOOD IN LEGAL DECISIONS REGARDING HOUSE ARREST
11
DOUGLAS FIRMINO DOS SANTOS
pt
[pt] IDENTIDADES EM (TRANS)FORMAÇÃO: ANÁLISE DE NARRATIVAS TESTEMUNHAIS DO PROGRAMA VÍCIO TEM CURA [en] IDENTITIES IN (TRANS)FORMATION: ANALYSIS OF TESTIMONIAL NARRATIVES FROM THE PROGRAM VÍCIO TEM CURA
12
ELAINE BARBOSA AMARANTE DANTAS
pt
[pt] RASTROS E LASTROS DA CULPABILIZAÇÃO DA VÍTIMA: (RE)ENTEXTUALIZAÇÕES MORALIZANTES NOS DISCURSOS DOS ADVOGADOS DE DEFESA DOS CASOS ÂNGELA DINIZ E MARI FERRER [en] TRACES AND BASES OF VICTIM BLAMING: (RE)ENTEXTUALIZATION IN DEFENSE ATTORNEY SPEECHES FROM ÂNGELA DINIZ AND MARI FERRER CASES
13
ETYELLE PINHEIRO DE ARAUJO
pt
[pt] NÃO TÁ ACONTECENDO NADA E ELES PASSAM PRA TOCAR UM TERROR: REPRESSÃO POLICIAL E CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS EM NARRATIVAS DE MANIFESTANTES DE JUNHO DE 2013 [en] NOTHING IS GOING ON AND THEY COME AND TERRORIZE US: POLICE REPRESSION AND IDENTITY CONSTRUCTIONS PROTESTORS NARRATIVES FROM JUNE 2013
14
ETYELLE PINHEIRO DE ARAUJO
pt
[pt] CADA LUTO, UMA LUTA: NARRATIVAS E RESISTÊNCIA DE MÃES CONTRA A VIOLÊNCIA POLICIAL [en] FROM PRIVATE MOURNING TO COLLECTIVE STRUGGLE: NARRATIVES AND MOTHERS RESISTANCE TO POLICE VIOLENCE
15
FLÁVIA CORREIA LIMA HUBER COSTA
pt
[pt] JÁ ERA UMA PERSEGUIÇÃO VELADA: NARRATIVAS DE DISCRIMINAÇÃO HOMOFÓBICA NO CONTEXTO MILITAR EM PERSPECTIVA INTERACIONISTA [en] IT WAS ALREADY A VEILED PERSECUTION: AN INTERACTIONIST PERSPECTIVE OF HOMOPHOBIC DISCRIMINATION NARRATIVES IN THE MILITARY CONTEXT
16
FLÁVIA CORREIA LIMA HUBER COSTA
pt
[pt] OLHOS QUE FUZILAM O DIFERENTE: DISPUTAS E TRAJETÓRIAS TEXTUAIS DA SEXUALIDADE DE MILITARES GAYS [es] OJOS QUE DISPARAN A LOS DIFERENTES: DISPUTAS Y TRAYECTORIAS TEXTUALES DE LA SEXUALIDAD DE MILITARES HOMOSEXUALES
17
GLAUBER DE SOUZA LEMOS
pt
[pt] FORMAÇÃO DE TRADUTORES DE TEXTOS ESCRITOS EM PORTUGUÊS PARA TEXTOS-VÍDEOS EM LIBRAS: DAS TEORIAS PEDAGÓGICAS E DIDÁTICAS DA TRADUÇÃO À CONCEPÇÃO DE UM CURSO DE EXTENSÃO NO INSTITUTO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE SURDOS (INES) [en] TRANSLATOR EDUCATION OF WRITTEN TEXTS IN PORTUGUESE FOR TEXT-VIDEO IN LIBRAS: FROM PEDAGOGICAL AND DIDACTIC THEORIES OF TRANSLATION TO THE CONCEPTION OF AN EXTENSION COURSE AT THE NATIONAL INSTITUTE FOR THE EDUCATION OF THE DEAF (INES)
18
JACQUELINE TEIXEIRA
pt
[pt] NARRATIVAS CAIÇARAS: DISCURSO E IDENTIDADE DE UMA COMUNIDADE EM DESALINHO [en] CAIÇARAS NARRATIVES: DISCOURSE AND IDENTITY OF A COMMUNITY IN MISALIGNMENT
19
LUIS ALBERTO TORRES PEREIRA
pt
[pt] CREIO FIRMEMENTE QUE DESDE SEMPRE O SENHOR ME CRIOU PARA SER SACERDOTE: A VOCAÇÃO SACERDOTAL À LUZ DA ANÁLISE DE NARRATIVA [en] I FIRMLY BELIEVE THAT THE LORD HAS ALWAYS RAISED ME TO BE A PRIEST: THE PRIESTLY VOCATION IN THE LIGHT OF NARRATIVE ANALYSIS
20
MARIA EDUARDA PAIXAO COELHO
pt
[pt] É UMA DESPESA MUITO GRANDE, QUE EU TENHO UM POUCO DE MEDO DE ASSUMIR: O MEDO DE SER MÃE E SUA RELAÇÃO COM O SISTEMA CAPITALISTA [en] IT S A VERY SIGNIFICANT EXPENSE THAT IM A LITTLE AFRAID TO TAKE ON: THE FEAR OF BECOMING A MOTHER AND ITS RELATIONSHIP WITH THE CAPITALIST SYSTEM
27 linhas, exibindo de 1 até 20.
[Primeira/Ant]
1 , 2 [Próx /Última ]
Nº exibido por Pag.: 10 , 20 , 50 , 100