$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Foto não disponivel
Duarte, Rosália Maria

19-
Professora
Departamento de Educação
PUC-Rio

Materiais Relacionados:


Orientador/Co-Orientador
- POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO PENITENCIÁRIA:CONTRIBUIÇÃO PARA O DIAGNÓSTICO DA EXPERIÊNCIA DO RIO DE JANEIRO
19/11/2003
- DESENVOLVIMENTO DO COMUNIKA:APLICATIVO PARA COMUNICAÇÃO DE CRIANÇAS COM A SÍNDROME CONGÊNITA DO ZIKA VÍRUS
10/01/2023
- ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E LETRAMENTOS MIDIÁTICOS DE PROFESSORES NA PANDEMIA DE COVID-19
15/03/2022
- PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VOLTADAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E DA CONSCIÊNCIA MORFOLÓGICA NA ALFABETIZAÇÃO
24/01/2022
- MOTIVAÇÃO PARA APRENDER DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO RIO DE JANEIRO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
24/01/2022
- FOTOGRAFAR E DOCUMENTAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL:UM JOGO DE LUZES E SOMBRAS
25/06/2021
- EU SOU MÃE, NÃO SOU PROFESSORA:MEDIAÇÃO FAMILIAR NO ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
21/05/2021
- JOGAR E BRINCAR DE CRIANÇAS PANTANEIRAS:UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DAS ÁGUAS
14/05/2021
- A ESCRITA DE NATIVOS DIGITAIS
27/06/2011
- APRENDIZADOS INTERGERACIONAIS EM CINEMA:DE HUMBERTO MAURO AO POLO AUDIOVISUAL DA ZONA DA MATA MINEIRA
17/06/2020
- ATLAS DO AUDIOVISUAL ESCOLAR, TERRITÓRIOS DA MOSTRA GERAÇÃO:RIO DE JANEIRO, 2000 A 2014
11/02/2020
- A MÃO ESTENDIDA OU O DEDO APONTADO?:CONCEPÇÕES DE DOCENTES SOBRE A ESCOLA DA PRISÃO
10/02/2020
- PRODUÇÃO AUDIOVISUAL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO:PEDAGOGIA AUDIOVISUAL E HABILIDADES SOCIOCOGNITIVAS
21/08/2019
- ADULTOS, SMARTPHONES E CRIANÇAS PEQUENAS:UM ESTUDO SOBRE FAMÍLIAS MIDIATIZADAS
26/06/2019
- UM ESTUDO SOBRE O CLIMA UNIVERSITÁRIO E O PERFIL MOTIVACIONAL DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA DO CÂMPUS DO PANTANAL/UFMS
25/06/2019
- CAMPUSNET AMAZONIA:SABERES E PRÁTICAS DOCENTES NO CURSO DE MATEMÁTICA A DISTÂNCIA DA UEPA
20/05/2019
- O QUE OS PROFESSORES ACHAM QUE APRENDEM COM A TELEVISÃO
20/05/2019
- JOVENS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO:MODOS DE USO E HABILIDADES NO COMPUTADOR E NA INTERNET
30/04/2019
- REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO CYBERBULLYING NA MÍDIA E NA ESCOLA
15/04/2019
- SOMOS GRANDES:PRODUÇÃO CULTURAL DE JOVENS NA CIDADE DE DEUS
22/02/2019
- ESPELHO, ESPELHO MEU?:NARRATIVAS AUDIOVISUAIS ACERCA DAS JUVENTUDES E RELAÇÕES JUVENIS
11/02/2019
- PERCEPÇÕES DE UNIVERSITÁRIOS SOBRE O USO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS DE COMUNICAÇÃO EM ATIVIDADES DE ESTUDO
08/11/2018
- SOCIOINTERACIONISMO E DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO PROGRAMA QUINTA DIMENSÃO
14/11/2017
- A AUTONOMIA NO ESPAÇO DE EDUCAÇÃO ON-LINE NA PERSPECTIVA INTERACIONAL
29/09/2017
- ESTUDANTES EQUIPADOS:AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA ESCOLA PÚBLICA EM AUDIOVISUAIS POSTADOS NO YOUTUBE
29/11/2016
- CONHECIMENTO HISTÓRICO E MÍDIA EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO
23/11/2016
- SITES DE OBAID:O QUE INCOMODA AS CRIANÇAS NA INTERNET
06/10/2016
- A DIDÁTICA DO TRAÇO NO ESPAÇO VIRTUAL:ORIGEM E VISUALIDADE
20/09/2016
- ABORDAGEM DO TRATO GASTROINTESTINAL E DOR ABDOMINAL
09/06/2016
- A CRIANÇA EM SITUAÇÃO DE ESCUTA:UMA APROXIMAÇÃO À AUDIÊNCIA INFANTIL DE RÁDIO
16/12/2015
- APROVEITANDO BRECHAS:EXPERIÊNCIA COM CINEMA EM ESCOLAS PRISIONAIS DO RIO DE JANEIRO
23/02/2015
- CINEMA, EDUCAÇÃO E O CINECLUBE NAS ESCOLAS:UMA EXPERIÊNCIA NA REDE PÚBLICA DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO
15/01/2015
- IMAGINÁRIO TECNOLÓGICO DE PROFESSORES:SER PROFESSOR EM TEMPOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS
15/01/2015
- IMPASSES NA CONSTRUÇÃO DA POLÍTICA PÚBLICA DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NOS ANOS 2000
11/10/2013
- SOBRE AS FORMAS DE SE APRENDER COM O CINEMA:UM ESTUDO ATRAVÉS DA AGENDA-DIÁRIO DE LEANDRO KONDER
01/11/2011
- ANIMAR, SE DIVERTIR E APRENDER:AS RELAÇÕES DE CRIANÇAS COM PROGRAMAS ESPECIALMENTE RECOMENDADOS
25/08/2010
- PROCESSOS SÓCIO-EDUCATIVOS DOS ANIMENCONTROS:A RELAÇÃO DE GRUPOS JUVENIS COM ELEMENTOS DA CULTURA MIDIÁTICA JAPONESA
06/10/2009
- DOMINGO É DIA DE FELICIDADE:AS CRIANÇAS E AS NOTÍCIAS
06/01/2009
- A EXPERIÊNCIA TELEVISIVA COMO MEDIADORA DA RELAÇÃO DE CRIANÇAS COM O CINEMA
03/11/2008
- A PRODUÇÃO DE AUDIOVISUAIS NA ESCOLA:CAMINHOS DE APROPRIAÇÃO DA EXPERIÊNCIA MÍDIA-EDUCATIVA POR CRIANÇAS E JOVENS
30/10/2008
- O LIVRO DE IMAGENS LUMINOSAS:JONATHAS SERRANO E A GÊNESE DA CINEMATOGRAFIA EDUCATIVA NO BRASIL 1889-1937
29/05/2008
- CINEMA E ENSINO DE HISTÓRIA NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES DE HISTÓRIA
31/01/2008
- AS ARTES DE VER UMA COMUNIDADE DE ESPECTADORES:A INFÂNCIA EM CENA!
25/10/2007
- CRIANÇAS E TELEVISÃO:UM ESTUDO DE AUDIÊNCIA INFANTIL E DE FATORES INTERVENIENTES
11/10/2007
- CRIANÇA E JORNALISMO:UM ESTUDO SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE CRIANÇAS E MÍDIA IMPRESSA ESPECIALIZADA INFANTIL
20/09/2007
- CONCEPÇÕES E PRÁTICAS MIDIÁTICAS DE PROFESSORES DE SALA DE LEITURA PÓLO DO RIO DE JANEIRO
19/09/2006
- INTERNET COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM:UM PERFIL DE ESTUDANTES DE CURSOS ON-LINE E SUAS PRÁTICAS DE NAVEGAÇÂO
11/10/2005
- O GRUPO NÓS NA FITA:ANÁLISES DE UMA PRÁTICA MÍDIA-EDUCATIVA PROTAGONIZADA POR JOVENS MORADORES DO MORRO PREVENTÓRIO
11/10/2005
- A ESCOLA RURAL E SEU PROFESSOR NO CAMPO DAS VERTENTES
25/06/2004
- MÁQUINAS DIDATIZADAS:UMA ANÁLISE DOS USOS DAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E DA INFORMAÇÃO NA ESCOLA
06/04/2004


<< voltar
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui