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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: INTERNET COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM: UM PERFIL DE ESTUDANTES DE CURSOS ON-LINE E SUAS PRÁTICAS DE NAVEGAÇÂO Autor: DANIELA PAPELBAUM
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ROSALIA MARIA DUARTE - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 7234
Catalogação: 11/10/2005 Liberação: 11/10/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7234&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7234&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7234
Resumo:
Título: INTERNET COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM: UM PERFIL DE ESTUDANTES DE CURSOS ON-LINE E SUAS PRÁTICAS DE NAVEGAÇÂO Autor: DANIELA PAPELBAUM
Nº do Conteudo: 7234
Catalogação: 11/10/2005 Liberação: 11/10/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7234&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7234&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7234
Resumo:
No mundo atual, a Internet se constitui como a principal
responsável pelo status
concedido à Educação a Distância. Muitos estudos vêm sendo
elaborados sobre a
temática, mas pouco se conhece, todavia, a respeito do
estudante que se posiciona
frente a um computador conectado à Internet, dispondo-se a
estudar a distância. A
pesquisa relatada nesta dissertação descreveu o perfil e
as práticas de navegação
de estudantes de alguns cursos on-line, bem como algumas
condições de
apreensão e apropriação desse produto educativo.
Considerando a realidade desse
sujeito como eminentemente comunicativa, este trabalho
buscou a aproximação
com os estudos da Comunicação, em especial com os
referenciais assumidos pelos
Estudos tanto de Recepção quanto os de Internet. Os
resultados obtidos podem
contribuir para a reflexão a respeito das políticas
públicas de Educação a
Distância, fornecer subsídios para as ações docentes na
referida modalidade de
ensino, bem como ajudar a compreender melhor o receptor da
Internet, cuja
constituição contrasta com a do receptor das mídias
convencionais, devido à
especificidade da mídia em questão.