$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Foto não disponivel
Candau, Vera Maria Ferrão

19-
Professora
Departamento de Educação
PUC-Rio

Materiais Relacionados:


Orientador/Co-Orientador
- TEOLOGIA, EDUCAÇÃO E ESCOLA CATÓLICA:UM DIÁLOGO NECESSÁRIO
18/11/2003
- INTERCULTURALIDADE, DECOLONIALIDADE E EDUCAÇÃO:UMA PEDAGOGIA OUTRA A PARTIR DOS FUTEBÓIS?
28/03/2023
- AS LITERATURAS INFANTIS AFRICANAS E AFRO-BRASILEIRAS COMO LETRAMENTO RACIAL CRÍTICO E CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
24/03/2022
- TRAJETÓRIAS FORMATIVAS E IDENTIDADE DOCENTE DE MULHERES NEGRAS NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFRJ - DUQUE DE CAXIAS
22/02/2022
- FORMAÇÃO DOCENTE E LICENCIATURA EM PEDAGOGIA:INTERLOCUÇÃO COM QUESTÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE
10/02/2022
- DIVERSIDADE SEXUAL NA ESCOLA:CURRÍCULO E PRÁTICA PEDAGÓGICA
24/11/2021
- CULTURAS ESCOLARES E CULTURAS SOCIAIS DE REFERÊNCIA:ESPAÇOS, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E REPRESENTAÇÕES DOCENTES RELACIONADOS À LEITURA
24/11/2021
- A CONTRIBUIÇÃO DOS SABERES-FAZERES NA TRAJETÓRIA DE JOVENS ATIVISTAS GONÇALENSES
01/06/2021
- QUALIDADES EDUCACIONAIS E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS:POSSIBILIDADES PARA UMA PROPOSTA CONTRA-HEGEMÔNICA DE QUALIDADE
21/09/2020
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES BILÍNGUES PARA A EDUCAÇÃO DE SURDOS:FAZERES, SABERES E APRENDIZAGENS
03/05/2021
- OS ARGONAUTAS DA CIDADANIA NO MAR DA EDUCAÇÃO:MOVIMENTOS SOCIAIS, ONGS E FUNDAÇÕES EMPRESARIAIS NA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA
11/04/2011
- O PENSAR E O AGIR DE DOCENTES UNIVERSITÁRIOS A PARTIR DAS FISSURAS E BRECHAS DECOLONIAIS:AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS EM FOCO NA PÓS-GRADUAÇÃO
29/05/2020
- TORNAR-SE UMA ESCOLA QUILOMBOLA:CAMINHOS E DESCAMINHOS DE UMA EXPERIÊNCIA NO QUILOMBO SANTA RITA DO BRACUÍ, ANGRA DOS REIS-RJ
13/08/2019
- HISTÓRIAS DA ÁFRICA E DOS AFRICANOS NA ESCOLA:AS PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE HISTÓRIA QUANDO A DIFERENÇA SE TORNA OBRIGATORIEDADE CURRICULAR
17/05/2019
- ESSE HABITAT ONDE A GENTE MORA:CONHECIMENTOS LOCAIS COMO FUNDAMENTO PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO COMPLEXO DA MARÉ
06/08/2018
- AH... NÃO TEM AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA? ENTÃO EU VOU EMBORA!:O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO E A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL
25/05/2018
- DIREITOS HUMANOS EM SALA DE AULA:A COMPREENSÃO DE PROFESSORES SOBRE A ALIANÇA ENTRE AS SUAS DISCIPLINAS ESCOLARES E A EDH
05/12/2017
- A INTERCULTURALIDADE NO ENSINO DE ARTES VISUAIS DO COLÉGIO PEDRO II
26/09/2017
- EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES:BUSCAS E INQUIETAÇÕES
19/10/2020
- EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DIREITOS HUMANOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
24/11/2016
- A LEI 10.639/03 NO ENSINO FUNDAMENTAL:UM ESTUDO DE CASO EM NOVA IGUAÇU/RJ
19/10/2016
- UMA ESCOLA DA OU PARA A PERIFERIA?:A PRODUÇÃO DAS QUALIDADES E DOS DIREITOS À EDUCAÇÃO EM UMA ESCOLA DE DUQUE DE CAXIAS
14/09/2016
- ONDE O RIO NÃO CORRE PARA O MAR:SITUAÇÕES, EXPERIÊNCIAS E NARRATIVAS IDENTITÁRIAS ENTRE JOVENS DE SUBÚRBIOS CARIOCAS
22/03/2016
- DIREITO À EDUCAÇÃO?:PERGUNTA COMPLICADA (...):O QUE PENSAM OS PROFESSORES DO PRIMEIRO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL
11/03/2016
- PROFESSORA, A GENTE É POBRE, PRETO E NÃO TEM NADA A PERDER, A SENHORA VAI FAZER O QUÊ POR NÓS? DEIXA A GENTE JOGAR E PRONTO!:FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E INTERCULTURALIDADE
10/03/2016
- CONHECIMENTO, ESCOLA E CULTURA/S:ENSINO DE SOCIOLOGIA E EDUCAÇÃO INTERCULTURAL
09/04/2015
- TEM QUE PARTIR DAQUI, É DA GENTE:A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA OUTRA NO QUILOMBO CAMPINHO DA INDEPENDÊNCIA, PARATY, RJ
23/02/2015
- ENSINO DE HISTÓRIA NA FAZENDA PONTE ALTA:HISTÓRIA, CULTURA E EDUCAÇÃO
27/01/2015
- POR UMA DIDÁTICA DA INVENÇÃO SURDA:PRÁTICA PEDAGÓGICA NAS ESCOLAS-PILOTO DE EDUCAÇÃO BILÍNGUE NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
21/10/2014
- ESCOLA E NATUREZA:O OLHAR DAS CRIANÇAS DA COMUNIDADE DAS PEDRAS: VARGEM GRANDE – TERESÓPOLIS (RJ)
09/08/2013
- MUSEU DA MARÉ:ENTRE EDUCAÇÃO, MEMÓRIAS E IDENTIDADES
15/07/2013
- POR OUTRAS HISTÓRIAS POSSÍVEIS:EM BUSCA DE DIÁLOGOS INTERCULTURAIS EM LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIAS
19/03/2013
- EX-ALUNOS NEGROS COTISTAS DA UERJ:OS DESACREDITADOS E O SUCESSO ACADÊMICO
03/05/2012
- EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E PLURALIDADE CULTURAL:A REALIDADE DE UM COLÉGIO SUPLETIVO DE ENSINO MÉDIO
26/08/2011
- A CRIANÇA NEGRA NO COTIDIANO ESCOLAR
13/07/2009
- ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI QUE CUMPREM MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS DE SEMILIBERDADE:LIMITES E POSSIBILIDADES
13/02/2009
- ESCOLA, CONHECIMENTOS E CULTURAS:PROJETOS DE INVESTIGAÇÃO COMO ESTRATÉGIA TEÓRICO-METODOLÓGICA DE REORGANIZAÇÃO CURRICULAR
20/10/2008
- ENTRE A BOLA E O MP3:DIFERENÇA ADOLESCENTE, DIALOGIA E REGULAÇÃO DO COLETIVO ESCOLAR
15/05/2008
- RELAÇÕES RACIAIS E EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA POLÍTICAS DA COR NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (PPCOR)
25/10/2007
- COTIDIANO ESCOLAR E MUDANÇA SOCIOCULTURAL:A EXPERIÊNCIA DO COLÉGIO STELLA MARIS
23/10/2007
- DE VOLTA À ESCOLA:ESCOLARIZACAO E FORMAS DE SOCIABILIDADE DE JOVENS DAS CAMADAS POPULARES
13/06/2007
- UM OBJETO DE ENSINO CHAMADO HISTÓRIA:A DISCIPLINA DE HISTÓRIA NAS TRAMAS DA DIDATIZAÇÃO
08/01/2004
- QUANDO A DIFERENÇA É MOTIVO DE TENSÃO:UM ESTUDO DE CURRÍCULOS PRATICADOS EM CLASSES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
16/11/2006
- FORMANDO SUJEITOS:AS ALIANÇAS ENTRE O ENSINO DE HISTÓRIA E A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
30/10/2006
- PORQUE A PALAVRA NÃO ADIANTA:UM ESTUDO DAS RELAÇÕES ENTRE SURDOS/AS E OUVINTES EM UMA ESCOLA INCLUSIVA NA PERSPECTIVA INTERCULTURAL
25/09/2006
- POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA E ENSINO SUPERIOR:A EXPERIÊNCIA DA UERJ NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DA FACULDADE DE DIREITO
27/01/2006
- EDUCAÇÃO EM TERREIROS:E COMO A ESCOLA SE RELACIONA COM CRIANÇAS QUE PRATICAM CANDOMBLÉ
27/01/2006
- A ESCOLA É O SILÊNCIO DA BATUCADA?ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO BAIRRO DE OSWALDO CRUZ COM A CULTURA DO SAMBA
26/07/2005
- CONDIÇÕES DE ACESSO E PERMANÊNCIA DAS MULHERES DA PERIFERIA AO ENSINO SUPERIOR:O CASO DE DUQUE DE CAXIAS - RJ
06/09/2018
- CONTRIBUIÇÕES DE BASIL BERNSTEIN E YVES CHEVALLARD PARA A DISCUSSÃO DO CONHECIMENTO ESCOLAR
11/08/2004
- POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA E ENSINO SUPERIOR:A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL DA PUC-RIO
16/12/2003
- EDUCAÇÃO E TURISMO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:UM OLHAR PANORÂMICO DO ENSINO SUPERIOR
28/11/2003


<< voltar
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui