$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Foto não disponivel
Pereira, Maria das Graças Dias

1952 -
Professora Associada
Departamento de Letras
PUC-Rio

Materiais Relacionados:


Orientador/Co-Orientador
- ESTILO CONVERSACIONAL NA TERAPIA DE FAMÍLIA
09/07/2003
- SERÁ QUE ESSE AQUI É O MEU LUGAR?:DESLOCAMENTO FORÇADO E RESSIGNIFICAÇÃO DE VIDA EM NARRATIVAS DE VENEZUELANAS REFUGIADAS NO RIO DE JANEIRO
03/12/2024
- NARRATIVAS DE (DES)ESPERANÇA NO PRÉ-VESTIBULAR COMUNITÁRIO
09/05/2024
- CONSTRUÇÕES DO EU E DO OUTRO:MÚLTIPLOS OLHARES SOBRE O AUTISMO NO CONTEXTO DA FAMÍLIA
20/03/2023
- A MULTIMODALIDADE NA INTERAÇÃO EM AULAS VIA GOOGLE MEETUM ESTUDO SOBRE A DIVERSIDADE SINALIZADA EM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO
11/11/2022
- MÃES EM MOVIMENTO:CONSTRUÇÃO NARRATIVA SOBRE AGÊNCIA EM REDE PARA INCLUSÃO DE ESTUDANTES DISLÉXICOS EM ESFERAS EDUCACIONAIS
03/11/2022
- INTERAÇÕES ATRAVÉS DE COMENTÁRIOS NO YOUTUBE FRENTE À TEMÁTICA DO FEMINISMO
24/03/2022
- NARRATIVAS, PRÁTICA PROFISSIONAL E ÉTICA SOCIAL:NEGOCIAÇÃO E COCONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE
05/05/2021
- ARGUMENTAÇÃO E METÁFORAS MORAIS NO CONTEXTO POLÍTICO:UMA ANÁLISE DAS NOTAS TAQUIGRÁFICAS DA CPI DA PETROBRAS
13/04/2021
- DA LIBRAS PARA O PORTUGUÊS ESCRITO:MEDIAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA NA COCONSTRUÇÃO E RE(CON)TEXTUALIZAÇÃO DA NARRATIVA DE UMA ADOLESCENTE SURDA
16/03/2021
- CONARRAÇÃO EM REUNIÃO PEDAGÓGICA:A RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA NO CONTEXTO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
09/06/2020
- O INGLÊS VEIO ME PERSEGUINDO:POSICIONAMENTOS IDENTITÁRIOS DE ADULTOS APRENDIZES DE INGLÊS EM NARRATIVAS EMERGENTES EM ENTREVISTAS DE PESQUISA
27/05/2020
- CONFLITOS NA COCONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS POR UM ALUNO SURDO DO ENSINO FUNDAMENTAL I EM INTERAÇÃO NAS AULAS DE INGLÊS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL INCLUSIVA DO RIO DE JANEIRO
16/04/2020
- NARRATIVAS DE CONFLITO COM ALUNOS SURDOS E INTÉRPRETES DE LIBRAS NAS RELAÇÕES COM A FAMÍLIA, ESCOLA E ATIVIDADES PROFISSIONAIS
18/02/2020
- INTERAÇÃO EM SALA DE AULA EM LIBRAS E PORTUGUÊS COM EXPERIÊNCIAS TRANSIDIOMÁTICAS:ENQUADRES DE PROFESSOR E ALUNOS SURDOS E OUVINTES
30/01/2020
- A CONSTRUÇÃO DOS ATOS DE NEGAR EM ENTREVISTAS TELEVISIVAS:UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR DO FENÔMENO EM PLM COM APLICABILIDADE EM PLE
17/11/2003
- DE LAGARTA A BORBOLETA:PROTAGONISMO DE MULHERES COM CÂNCER DE MAMA EM REDES SOCIAIS
14/08/2018
- INTERAÇÃO, TECNOLOGIA E MOBILIDADE URBANA:ATIVIDADES E AÇÕES EM MULTIPARTICIPAÇÃO NO TWITTER E FACEBOOK
21/07/2017
- PRÁTICA EXPLORATÓRIA, ESTRATÉGIAS DE EVIDENCIALIDADE E POSICIONAMENTOS DE SELVES EM NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL NO CONTEXTO DE SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL
02/06/2017
- QUE ESCOLA É POSSÍVEL?:GERANDO ENTENDIMENTOS SOBRE OS DESAFIOS NO COTIDIANO ESCOLAR E NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM UMA ESCOLA PÚBLICA NA FAVELA
03/04/2017
- NARRATIVAS DE UM ADOLESCENTE HOMOERÓTICO:CONFLITOS DO EU NA REDE DE RELAÇOES SOCIAIS DA INFANCIA À ADOLESCÊNCIA
05/02/2016
- A CONSULTA PEDIÁTRICA DE PACIENTES COM TDAH:A NEGOCIAÇÃO DE IDENTIDADES EM SITUAÇÃO DE CONFLITO
13/04/2015
- SURDEZ, FAMÍLIA E MEDIAÇÃO PROFISSIONAL:GRUPO FOCAL NA COCONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS E AGENTIVIDADE
15/01/2015
- CONSTRUÇÕES DE ENTRE-LUGAR SOCIOCULTURAL DE PROFESSORES BRASILEIROS E INGLESES NA IMPLEMENTAÇÃO DE UM NOVO CURRÍCULO EM UMA ESCOLA INTERNACIONAL
15/01/2015
- NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS COM DISLEXIA:CONSTRUÇÕES DE SI E DO OUTRO NOS CONTEXTOS DA ESCOLA E DA FAMÍLIA
30/07/2014
- OS ESTILOS CONVERSACIONAIS DO REPÓRTER AÉREO NO CONTEXTO DE RÁDIOS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
13/11/2013
- O CODE-SWITCHING NA PERSPECTIVA DA INTERCOMPREENSÃO:INTERAÇÕES EM CHAT PLURILÍNGUE NO PROJETO GALANET
22/10/2013
- POSICIONAMENTOS IDENTITÁRIOS E PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DO RIO DE JANEIRO EM UM CIEP EM CONTEXTOS DE MUDANÇA
31/07/2013
- NARRATIVAS DE AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE E DE MORADORES DE VILA ROSÁRIO:PRÁTICAS PROFISSIONAIS E DISCURSIVAS NO ATENDIMENTO À TUBERCULOSE
03/04/2013
- RIMANDO COM A OUTRIDADE:(META)PRAGMÁTICAS NAS/SOBRE BATALHAS DE RAP FEMININAS NO YOUTUBE
21/03/2022
- FAMÍLIAS E CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE SOCIAL DOS MORADORES DE VILA ROSÁRIO
29/10/2012
- NARRATIVAS DE DESLOCAMENTO DE ESTUDANTES DE INTERCÂMBIO NO INTERIOR DE MINAS GERAIS:CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS DE ENTRE-LUGAR SOCIOCULTURAL
26/10/2012
- O ROLE-PLAYING GAME COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA DE CO-CONSTRUÇÃO DE HISTÓRIAS NO CONTEXTO DA SURDEZ
24/10/2012
- LINGUAGEM, EVIDENCIALIDADE E POSICIONAMENTOS DE PROFESSOR:A CONSTRUÇÃO DA COERÊNCIA DOS SELVES EM NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIA
20/07/2005
- NARRATIVA, ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES NA PRODUÇÃO DE TEXTOS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA
28/03/2011
- IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROJETO DE ENSINO DE INGLÊS EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO:VOZES E DISCURSOS EM CONTRAPONTO
18/10/2010
- TRABALHO, FAMÍLIA, AMIGOS:CONSTRUÇÕES DE IDENTIDADE DE UM MIGRANTE NORDESTINO NO RIO DE JANEIRO EM ENTREVISTA DE PESQUISA
13/04/2009
- SILENCIAMENTO E RESISTÊNCIA EM CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS SÓCIO-CULTURAIS DA GOIANIDADE
13/04/2009
- CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES SOCIAIS E DISCURSIVAS NA FALA-EM-INTERAÇÃO DE UMA FAMÍLIA BRASILIENSE
08/04/2009
- O HUMOR CONVERSACIONAL NA FALA-EM-INTERAÇÃO EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA
12/01/2009
- PROCESSOS DE CATEGORIZAÇÃO NA SELEÇÃO DE SECRETÁRIAS EXECUTIVAS:A FALA-EM-INTERAÇÃO DE UMA GATEKEEPER
26/09/2008
- CONTAGEM E RECONTAGEM DO CONTO CHAPEUZINHO VERMELHO:CO-CONSTRUÇÃO DA NARRATIVA POR CRIANÇAS SURDAS EM SEGUNDA LÍNGUA ATRAVÉS DA MEDIAÇÃO EM TERAPIA FONOAUDIOLÓGICA
25/08/2008
- RECONFIGURAÇÕES DE IDENTIDADES DE PROJETO NO MUNDO ACADÊMICO:ESTAR LÁ E AGIR COMO AQUI OU ESTAR AQUI E AGIR COMO LÁ
01/03/2007
- TIA, EXISTE MULHER BOMBEIRA?MENINAS E MENINOS CO-CONSTRUINDO IDENTIDADES DE GÊNERO NO CONTEXTO ESCOLAR
01/03/2007
- TEORIA QUEER E ESTIGMA:A CONSTRUÇÃO DE PERFORMANCES HOMOAFETIVAS EM NARRATIVAS DE HISTÓRIAS DE VIDA
02/10/2006
- LITERATURA MULHERZINHA:A CONSTRUÇÃO DE FEMINILIDADES NAS TIRINHAS DA SÉRIE MULHERES ALTERADAS DE MAITENA
31/05/2006
- CONSTRUINDO UM MODELO TEÓRICO E ANALÍTICO DO DISCURSO ARGUMENTATIVO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL:UMA ABORDAGEM SOCIOCOGNITIVA E SOCIODISCURSIVA DO TEXTO DE OPINIÃO.
31/03/2006
- A ENTREVISTA PSIQUIÁTRICA:A ROTINA, O FAZER CLÍNICO E AS REPRESENTAÇÕES
11/10/2005


<< voltar
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui