INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Pereira, Maria das Graças Dias

1952 -
Professora Associada
Departamento de Letras
PUC-Rio

Materiais Relacionados:


Orientador/Co-Orientador
- DE LAGARTA A BORBOLETA:PROTAGONISMO DE MULHERES COM CÂNCER DE MAMA EM REDES SOCIAIS
14/08/2018

- INTERAÇÃO, TECNOLOGIA E MOBILIDADE URBANA:ATIVIDADES E AÇÕES EM MULTIPARTICIPAÇÃO NO TWITTER E FACEBOOK
21/07/2017

- PRÁTICA EXPLORATÓRIA, ESTRATÉGIAS DE EVIDENCIALIDADE E POSICIONAMENTOS DE SELVES EM NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL NO CONTEXTO DE SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL
02/06/2017

- QUE ESCOLA É POSSÍVEL?:GERANDO ENTENDIMENTOS SOBRE OS DESAFIOS NO COTIDIANO ESCOLAR E NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM UMA ESCOLA PÚBLICA NA FAVELA
03/04/2017

- NARRATIVAS DE UM ADOLESCENTE HOMOERÓTICO:CONFLITOS DO EU NA REDE DE RELAÇOES SOCIAIS DA INFANCIA À ADOLESCÊNCIA
05/02/2016

- A CONSULTA PEDIÁTRICA DE PACIENTES COM TDAH:A NEGOCIAÇÃO DE IDENTIDADES EM SITUAÇÃO DE CONFLITO
13/04/2015

- CONSTRUÇÕES DE ENTRE-LUGAR SOCIOCULTURAL DE PROFESSORES BRASILEIROS E INGLESES NA IMPLEMENTAÇÃO DE UM NOVO CURRÍCULO EM UMA ESCOLA INTERNACIONAL
15/01/2015

- SURDEZ, FAMÍLIA E MEDIAÇÃO PROFISSIONAL:GRUPO FOCAL NA COCONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS E AGENTIVIDADE
15/01/2015

- NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS COM DISLEXIA:CONSTRUÇÕES DE SI E DO OUTRO NOS CONTEXTOS DA ESCOLA E DA FAMÍLIA
30/07/2014

- OS ESTILOS CONVERSACIONAIS DO REPÓRTER AÉREO NO CONTEXTO DE RÁDIOS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
13/11/2013

- O CODE-SWITCHING NA PERSPECTIVA DA INTERCOMPREENSÃO:INTERAÇÕES EM CHAT PLURILÍNGUE NO PROJETO GALANET
22/10/2013

- POSICIONAMENTOS IDENTITÁRIOS E PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DO RIO DE JANEIRO EM UM CIEP EM CONTEXTOS DE MUDANÇA
31/07/2013

- NARRATIVAS DE AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE E DE MORADORES DE VILA ROSÁRIO:PRÁTICAS PROFISSIONAIS E DISCURSIVAS NO ATENDIMENTO À TUBERCULOSE
03/04/2013

- FAMÍLIAS E CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE SOCIAL DOS MORADORES DE VILA ROSÁRIO
29/10/2012

- NARRATIVAS DE DESLOCAMENTO DE ESTUDANTES DE INTERCÂMBIO NO INTERIOR DE MINAS GERAIS:CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS DE ENTRE-LUGAR SOCIOCULTURAL
26/10/2012

- O ROLE-PLAYING GAME COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA DE CO-CONSTRUÇÃO DE HISTÓRIAS NO CONTEXTO DA SURDEZ
24/10/2012

- NARRATIVA, ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES NA PRODUÇÃO DE TEXTOS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA
28/03/2011

- IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROJETO DE ENSINO DE INGLÊS EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO:VOZES E DISCURSOS EM CONTRAPONTO
18/10/2010

- SILENCIAMENTO E RESISTÊNCIA EM CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS SÓCIO-CULTURAIS DA GOIANIDADE
13/04/2009

- TRABALHO, FAMÍLIA, AMIGOS:CONSTRUÇÕES DE IDENTIDADE DE UM MIGRANTE NORDESTINO NO RIO DE JANEIRO EM ENTREVISTA DE PESQUISA
13/04/2009

- CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES SOCIAIS E DISCURSIVAS NA FALA-EM-INTERAÇÃO DE UMA FAMÍLIA BRASILIENSE
08/04/2009

- O HUMOR CONVERSACIONAL NA FALA-EM-INTERAÇÃO EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA
12/01/2009

- PROCESSOS DE CATEGORIZAÇÃO NA SELEÇÃO DE SECRETÁRIAS EXECUTIVAS:A FALA-EM-INTERAÇÃO DE UMA GATEKEEPER
26/09/2008

- CONTAGEM E RECONTAGEM DO CONTO CHAPEUZINHO VERMELHO:CO-CONSTRUÇÃO DA NARRATIVA POR CRIANÇAS SURDAS EM SEGUNDA LÍNGUA ATRAVÉS DA MEDIAÇÃO EM TERAPIA FONOAUDIOLÓGICA
25/08/2008

- RECONFIGURAÇÕES DE IDENTIDADES DE PROJETO NO MUNDO ACADÊMICO:ESTAR LÁ E AGIR COMO AQUI OU ESTAR AQUI E AGIR COMO LÁ
01/03/2007

- TIA, EXISTE MULHER BOMBEIRA?MENINAS E MENINOS CO-CONSTRUINDO IDENTIDADES DE GÊNERO NO CONTEXTO ESCOLAR
01/03/2007

- TEORIA QUEER E ESTIGMA:A CONSTRUÇÃO DE PERFORMANCES HOMOAFETIVAS EM NARRATIVAS DE HISTÓRIAS DE VIDA
02/10/2006

- LITERATURA MULHERZINHA:A CONSTRUÇÃO DE FEMINILIDADES NAS TIRINHAS DA SÉRIE MULHERES ALTERADAS DE MAITENA
31/05/2006

- CONSTRUINDO UM MODELO TEÓRICO E ANALÍTICO DO DISCURSO ARGUMENTATIVO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL:UMA ABORDAGEM SOCIOCOGNITIVA E SOCIODISCURSIVA DO TEXTO DE OPINIÃO.
31/03/2006

- A ENTREVISTA PSIQUIÁTRICA:A ROTINA, O FAZER CLÍNICO E AS REPRESENTAÇÕES
11/10/2005

- LINGUAGEM, EVIDENCIALIDADE E POSICIONAMENTOS DE PROFESSOR:A CONSTRUÇÃO DA COERÊNCIA DOS SELVES EM NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIA
20/07/2005

- A CONSTRUÇÃO DOS ATOS DE NEGAR EM ENTREVISTAS TELEVISIVAS:UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR DO FENÔMENO EM PLM COM APLICABILIDADE EM PLE
17/11/2003

- ESTILO CONVERSACIONAL NA TERAPIA DE FAMÍLIA
09/07/2003



<< voltar
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui