$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital > ETDs - Consulta por Orientador/Coorientador
Orientador/Coorientador:
PATRICIA COELHO DA COSTA
ETDs:
15
15 linha(s), exibindo todas.
Nº exibido por Pag.: 10 , 20 , 50 , 100
Autor
Língua
Título
1
GILBERTO VIEIRA GARCIA
pt
[pt] TÃO SUBLIME COMO ENCANTADORA ARTE: AS AULAS E OS MESTRES DE MÚSICA NO IMPERIAL COLLEGIO DE PEDRO II (1838-1858) [en] SO SUBLIME AND ENCHANTING ART: LESSONS AND MASTERS OF MUSIC AT THE IMPERIAL COLLEGIO PEDRO II (1838-1858)
2
CÍNTIA NASCIMENTO DE OLIVEIRA CONCEIÇÃO
pt
[pt] PIONEIROS DA TELEDUCAÇÃO NA GUANABARA: A TELEVISÃO EDUCATIVA NA PERSPECTIVA DAS EXPERIÊNCIAS PIONEIRAS DE TELEDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PROFISSIONAIS DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DA GUANABARA E DA FUNDAÇÃO CENTRO BRASILEIRO DE TELEVISÃO EDUCATIVA (1960 - 1975) [en] TELEDUCATION PIONEERS IN GUANABARA: THE EDUCATIONAL ELEVISION IN VIEW OF THE PIONEERING EXPERIENCES OF TELE-EDUCATION AND TRAINING OF TEACHERS AND PROFESSIONALS FROM THE GUANABARA STATE INSTITUTE OF EDUCATION AND THE FUNDAÇÃO CENTRO BRASILEIRO DE TELEVISÃO EDUCATIVA (1960-1975)
3
TATIANE ALMEIDA DIORIO
pt
[pt] ENTRE O ENSINO E A RESSOCIALIZAÇÃO: PRÁTICAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO PRISIONAL MASCULINA NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO [en] BETWEEN TEACHING AND RESOCIALIZATION: PRACTICES OF SCIENCE TEACHERS IN THE MALE PRISON EDUCATION IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO
4
FERNANDA ALVES VENDAS
pt
[pt] DE ZERINHO A CENTRO DE REFERÊNCIA: TRADIÇÕES, MEMÓRIAS E IDENTIDADES NA IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO COLÉGIO PEDRO II [en] FROM ZERO TO REFERENCE CENTER: TRADITIONS, MEMORIES AND IDENTITIES IN THE IMPLANTATION OF EARLY CHILDHOOD EDUCATION IN COLÉGIO PEDRO II
5
JOSE ROBERTO PEREIRA PERES
pt
[pt] O INSTITUTO DE ARTES DA UNIVERSIDADE DO DISTRITO FEDERAL: UMA EXPERIÊNCIA MODERNISTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTES (DESENHO E PINTURA) PARA O ENSINO SECUNDÁRIO (1935-1939) [fr] L INSTITUT DES ARTS DE L UNIVERSITÉ DU DISTRICT FÉDÉRAL (RJ): UNE EXPÉRIENCE MODERNISTE DE FORMATION DE PROFESSEURS D ARTS (DESIGN ET PEITURE) POUR L ENSEIGNEMENT SECONDAIRE (1935-1939)
6
DIEGO CAETANO MIRANDA
pt
[pt] CADERNO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DE APRENDIZAGEM AUTORREGULADA SEEDUC-RJ: UMA ANÁLISE SOBRE A PROPOSTA DE ENSINO DE HISTÓRIA [en] SEEDUC-RJ SELF-REGULATED LEARNING ACTIVITIES BOOKLET: AN ANALYSIS ON THE PROPOSAL OF HISTORY TEACHING
7
GILSON LIMA DOMINGOS
pt
[pt] AMPLIAÇÃO DO TEMPO ESCOLAR E O PROGRAMA EXPERIMENTAL DE EDUCAÇÃO INTEGRAL DO MUNICÍPIO DE CORUMBÁ/MS- (2009-2015) [en] EXTENTION OF THE SCHOOL TIME AND THE EXPERIMENTAL PROGRAM OF FULL-TIME EDUCATION IN CORUMBÁ-MS (2009-2015)
8
ADRIENA CASINI DA SILVA
pt
[pt] É TUDO OU NADA? CAMINHOS DA EXPANSÃO NO COLÉGIO PEDRO II (ANOS 2000): DA TRADIÇÃO À INOVAÇÃO [en] ALL OR NOTHING? WAYS OF EXPANSION AT COLÉGIO PEDRO II (IN THE 2000S): FROM TRADITION TO INNOVATION
9
TALITA DE OLIVEIRA COSTA
pt
[pt] ENSINO DE HISTÓRIA E INTERDISCIPLINARIDADE NO 6° ANO CARIOCA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO [en] HISTORY EDUCATION AND INTERDISCIPLINARY TEACHING IN THE RIO DE JANEIRO 6° ANO CARIOCA
10
IZABELA MAGALHAES ALVES DE SOUZA MONTEIRO DE BARROS
pt
[pt] ANÍSIO TEIXEIRA E O ENSINO DA ARTE: PERCEPÇÕES A PARTIR DAS ESCOLAS TÉCNICAS SECUNDÁRIAS DE 1930 [en] ANÍSIO TEIXEIRA AND THE TEACHING OF THE ART: PERCEPTIONS FROM THE SECONDARY TECHNICAL SCHOOLS IN 1930
11
LUIZ AUGUSTO CAVALCANTE TEIXEIRA
pt
[pt] EDUCAÇÃO, ENSINO E INTERNET: UMA ANÁLISE SOBRE AS AÇÕES PEDAGÓGICAS DE HISTÓRIA NA PLATAFORMA DESCOMPLICA DO AMBIENTE DIGITAL [en] EDUCATION, TEACHING AND INTERNET: AN ANALYSIS OF THE PEDAGOGICAL ACTIONS OF HISTORY ON THE UNCOMPLICATED PLATFORM IN THE DIGITAL ENVIRONMENT
12
VANESSA WEBER DE CASTRO
pt
[pt] TRABALHO, EDUCAÇÃO, MÚSICA E ARTE: O ENSINO DE MÚSICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DA GUANABARA (1960 A 1975) [en] TRABALHO, EDUCAÇÃO, MÚSICA E ARTE: THE TEACHING OF MUSIC IN PUBLIC SCHOOLS IN GUANABARA STATE (1960-1975)
13
CRISTIANA ROMAO DA SILVA
pt
[pt] EU SUJEITO, ELE SUJEITO, NÓS SUJEITOS HISTÓRICOS: HISTÓRIA LOCAL, NARRATIVAS VIVENCIAIS E ENSINO DE HISTÓRIA [en] I SUBJECT, HE SUBJECT, WE HISTORICAL SUBJECTS: LOCAL HISTORY, EXPERIENTIAL NARRATIVES AND HISTORY TEACHING
14
CRISTIANE RODRIGUES SERRA
pt
[pt] A FIGURA DOS MESTRES E DAS MESTRAS DO BOI DE PINDARÉ: EDUCAÇÃO, MEMÓRIA, PERTENCIMENTO E ORALIDADE [en] BOI DE PINDARÉ S MASTERS: EDUCATION, MEMORY, BELONGING AND ORALITY
15
CAIO DIAS ALVES
pt
[pt] TRAJETÓRIAS DE VIDA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE HISTÓRIA: UMA PROPOSTA PARA PROFESSORES DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL [en] LIFE PATH AS A DIDACTIC STRATEGY: A PROPOSAL TO TEACHERS OF THE 6TH YEAR OF PRIMARY SCHOOL
15 linha(s), exibindo todas.
Nº exibido por Pag.: 10 , 20 , 50 , 100