$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE FUTURE BELONGS TO GOD: INDEBTEDNESS AMONG EMERGING MIDDLE-CLASS CONSUMERS
Autor: RENATA LUCIA CAVALCANTI CUNHA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANGELA MARIA CAVALCANTI DA ROCHA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 23608
Catalogação:  29/10/2014 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23608@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23608@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23608

Resumo:
The research seeks to identify temporal influences in decision making of low-income consumers, relating to indebtedness. Living in a society whose culture glorifies consumption as a way of being and belonging, those individuals have today the opportunity to buy goods previously inaccessible. The encouragement given by easy credit and a favorable macroeconomic environment, where interest and unemployment rates corroborate the sense of stability, may prove a trap for this group of individuals who want to consume, but depend on the credit as a way to expand your purchasing power. The research is qualitative in nature, based on in-depth interviews. Based on individual narratives that reveal the dreams and aspirations of a group of 16 individuals and their need to decide between immediate consumption or saving for achieving your goals. Although rationally agree on the importance of thinking and planning for the future, the experience of life itself, or from family and friends, witness against any predictability and reinforces the thought that the future belongs to God.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES AND ANNEX  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui