$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: PUBLIC POLICY AND TEACHING PRACTICE: WHEN AND HOW THEY DIALOGUE IN THE SCHOOL: THE EXPERIENCE OF A SCHOOL IN RIO DE JANEIRO
Autor: ANA CRISTINA PRADO DE OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIA INES G F MARCONDES DE SOUZA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 19496
Catalogação:  02/05/2012 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19496@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19496@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19496

Resumo:
This research had as its objective to analyze what are the adaptations that are taking place in the organization of teaching practices in a school with good academic results (as indicated by current national assessments), since changes were deployed by the curriculum policies of the Municipal Secretary of Education of Rio de Janeiro (SME/RJ). We especially investigated how teachers are interpreting such changes in the school context and their perceptions regarding the effects of these initiatives. As a theoretical-methodological framework, we choose the Policy Cycle Approach, developed by Stephen Ball and his colleagues (1994), to understand the process of formulating the new curriculum guidelines of the SME / RJ from the context in which it is inserted. The research had a qualitative approach, using a direct observation in classroom and educational school meetings, besides that, we used interviews and questionnaires with teachers and the school management team. In general, the implemented changes in policies emphasize a performance practice. Furthermore, among the research key findings, we found an acceptance of the establishment of a unified curriculum, little resistance to the proposed policy methodology and a reconceptualization of the implemented strategies, based on the teachers’ conceptions and views about education and the pedagogical approach from which they built their teaching experience.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui