XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: EU FIZ TUDO PRA VOCÊ GOSTAR DE MIM: THE CONSTRUCTION OF THE CARMEN MIRANDA LEGEND (1929-1939) Autor: DANIELA DAFLON YUNES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LEONARDO AFFONSO DE MIRANDA PEREIRA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 19417
Catalogação: 12/04/2012 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19417@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19417@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19417
Resumo:
Título: EU FIZ TUDO PRA VOCÊ GOSTAR DE MIM: THE CONSTRUCTION OF THE CARMEN MIRANDA LEGEND (1929-1939) Autor: DANIELA DAFLON YUNES
Nº do Conteudo: 19417
Catalogação: 12/04/2012 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19417@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19417@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19417
Resumo:
In the end of the 1930’s, Carmen Miranda, the singer, became a symbol of
the Brazilian identity, able to set certain cultural brand to the country. As a result,
the interpreter of sambas and marchinhas is recognized, even nowadays, as one
of the most important names in the Brazilian folk music. The strength of the
legend that had consolidated her as a national icon still imprisons the memory of
the artist. Instead of starting from such established image, this dissertation aims at,
therefore, analyzing its construction process in the previous years, in order to
make of her path a way to discuss the configuration of an identity that intends to
be national. If the legend built under the picture of the singer is the starting point
of this work, understand how this trajectory happened, with the intention to
perceive the wider networks of dialogue and interlocution from which it was
accomplished, is the ultimate goal of this text.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
INTRODUCTION | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
EPILOGUE | |
REFERENCES |