XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: STRATEGIES FOR MOBILE ENTERTAIMENT INDUSTRY: DELTA MODEL APPLICATION Autor: CARLOS DE BRITO NOGUEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE FERREIRA DA SILVA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 14228
Catalogação: 25/09/2009 Liberação: 25/09/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14228&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14228&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14228
Resumo:
Título: STRATEGIES FOR MOBILE ENTERTAIMENT INDUSTRY: DELTA MODEL APPLICATION Autor: CARLOS DE BRITO NOGUEIRA
Nº do Conteudo: 14228
Catalogação: 25/09/2009 Liberação: 25/09/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14228&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14228&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14228
Resumo:
With the advent of Digital Television in our country, free-to-air television
broadcasters are now able to offer viewers new applications, as portable TV, which
gives the latest ability to watch content freely from all Brazilian TV companies, by
using personal devices including Mini TVs, Palm Tops and Cell Phones. The main
purpose of this thesis is to propose a strategic agenda on how to provide portable TV
service with a competitive and sustainable advantage to Globo. This research is
applied, documented and participative, and follows the methodology of case study
with two analysis units, Globo and Vivo, both market leaders on television and mobile
phone industries, respectively. A global view of the TV and mobile phone industries is
presented, together with already developed business models from countries which
have had experience with portable TV around the world, Japan and South Korea, and
also the just born Brazilian portable TV market scenario. Environmental analysis is
done using the six interrelated dimensions proposed by Barney & Hesterly. Both
industries are analyzed using Porter´s five forces method and the resource-based
view is used together with the VRIO framework for Globo and Vivo´s strategic internal
resources analysis. Using the Delta Model unified framework as main tool, this thesis
concludes with a proposal for a strategic agenda for Globo´s repositioning from a
better product strategy to a system lock-in positioning through dominant exchange.
Nevertheless, this thesis also proposes a development of a hybrid portable TV market
model, where both companies would de complementors.