Título: | ESTRATÉGIAS PARA A INDÚSTRIA DE ENTRETENIMENTO MÓVEL: APLICAÇÃO DO MODELO DELTA | |||||||
Autor: |
CARLOS DE BRITO NOGUEIRA |
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Colaborador(es): |
JORGE FERREIRA DA SILVA - Orientador |
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Catalogação: | 25/SET/2009 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | |||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14228&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14228&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14228 | |||||||
Resumo: | ||||||||
A chegada ao nosso país da TV Digital, possibilita que a TV aberta ofereça ao
telespectador novas aplicações entre as quais a TV portátil que é a possibilidade de
assistir, gratuitamente, todo o conteúdo das emissoras abertas brasileiras em aparelhos
de uso pessoal, como mini-TVs, Palm-tops e celulares. O trabalho tem como principal
objetivo, propor uma agenda estratégica que possa gerar vantagem competitiva
sustentável para a Globo na prestação do serviço de TV portátil. A pesquisa é aplicada,
documental e participante, e seguiu a metodologia de estudo de caso com duas
unidades de análise, a Globo e a Vivo, ambas líderes em seus setores de atuação. É
apresentada uma panorâmica das indústrias de TV aberta e telefonia celular brasileiras,
os modelos já desenvolvidos nos dois países que já vivem uma experiência de TV
portátil no mundo, o Japão e a Coreia do Sul, e também, o cenário brasileiro ainda
incipiente da TV portátil. A análise do ambiente é realizada por meio das seis
dimensões inter-relacionadas propostas por Barney & Hesterly, as duas indústrias são
analisadas através do modelo de 5 forças de Porter, e, para a análise dos recursos
internos estratégicos da Globo e da Vivo, são utilizados, a visão baseada em recursos e
o ferramental do modelo VRIO. O trabalho conclui, utilizando como ferramenta o
framework unificado do Modelo Delta, com a proposta de uma agenda estratégica para
o reposicionamento da Globo de uma estratégia de melhor produto, para um
posicionamento de system lock-In, por meio de troca dominante. Além disso, propõe a
construção de um modelo híbrido para a TV portátil, onde as duas empresas atuariam
como complementadores.
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