Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Estatística
Título: ESTRATÉGIAS PARA A INDÚSTRIA DE ENTRETENIMENTO MÓVEL: APLICAÇÃO DO MODELO DELTA
Autor: CARLOS DE BRITO NOGUEIRA
Colaborador(es): JORGE FERREIRA DA SILVA - Orientador
Catalogação: 25/SET/2009 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14228&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14228&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14228
Resumo:
A chegada ao nosso país da TV Digital, possibilita que a TV aberta ofereça ao telespectador novas aplicações entre as quais a TV portátil que é a possibilidade de assistir, gratuitamente, todo o conteúdo das emissoras abertas brasileiras em aparelhos de uso pessoal, como mini-TVs, Palm-tops e celulares. O trabalho tem como principal objetivo, propor uma agenda estratégica que possa gerar vantagem competitiva sustentável para a Globo na prestação do serviço de TV portátil. A pesquisa é aplicada, documental e participante, e seguiu a metodologia de estudo de caso com duas unidades de análise, a Globo e a Vivo, ambas líderes em seus setores de atuação. É apresentada uma panorâmica das indústrias de TV aberta e telefonia celular brasileiras, os modelos já desenvolvidos nos dois países que já vivem uma experiência de TV portátil no mundo, o Japão e a Coreia do Sul, e também, o cenário brasileiro ainda incipiente da TV portátil. A análise do ambiente é realizada por meio das seis dimensões inter-relacionadas propostas por Barney & Hesterly, as duas indústrias são analisadas através do modelo de 5 forças de Porter, e, para a análise dos recursos internos estratégicos da Globo e da Vivo, são utilizados, a visão baseada em recursos e o ferramental do modelo VRIO. O trabalho conclui, utilizando como ferramenta o framework unificado do Modelo Delta, com a proposta de uma agenda estratégica para o reposicionamento da Globo de uma estratégia de melhor produto, para um posicionamento de system lock-In, por meio de troca dominante. Além disso, propõe a construção de um modelo híbrido para a TV portátil, onde as duas empresas atuariam como complementadores.
Descrição: Arquivo:   
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
CAPÍTULO 5 PDF    
CAPÍTULO 6 PDF    
CAPÍTULO 7 PDF    
CAPÍTULO 8 PDF    
CAPÍTUTO 9 PDF    
CAPÍTULO 10 PDF    
CAPÍTULO 11 PDF    
CAPÍTULO 12 PDF    
CAPÍTULO 13 PDF    
CAPÍTULO 14 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PDF