$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital > ETDs - Consulta por Orientador/Coorientador
Orientador/Coorientador:
SILVANA SOARES DE ARAUJO MESQUITA
ETDs:
13
13 linha(s), exibindo todas.
Nº exibido por Pag.: 10 , 20 , 50 , 100
Autor
Língua
Título
1
DIEGO MOTA
pt
[pt] AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ENTRE PROFESSORES DE BIOLOGIA DE UMA ESCOLA DE REFERÊNCIA [en] ASSESSMENT FOR LEARNING AND ITS SOCIAL REPRESENTATIONS AMONG BIOLOGY TEACHERS IN A LEADING SCHOOL
2
FILIPPO CORTEZ GIOVANELLI
pt
[pt] VIDEOAULAS NO ENSINO MÉDIO: RELAÇÕES ENTRE JUVENTUDE E ENSINO APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS PRIVADAS [en] VIDEO CLASSES IN HIGH SCHOOL: RELATIONS BETWEEN YOUTH AND TEACHING AND LEARNING IN PRIVATE SCHOOLS
3
IVO FERNANDES GOMES
pt
[pt] CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO SOBRE APRENDIZAGEM: CULTURA ESCOLAR E VIDEOAULAS [en] CONCEPTIONS OF HIGH SCHOOL STUDENTS ON LEARNING: SCHOOL CULTURE AND VIDEO CLASSES
4
JESSICA FERNANDA DE SOUZA CARPES
pt
[pt] ESCOLAS PRIVADAS EM BELFORD ROXO: (DES)ENCONTROS ENTRE FAMÍLIA, PROFESSORES E ESCOLA [en] PRIVATE SCHOOLS IN BELFORD-ROXO: (DIS)ENCOUNTERS BETWEEN FAMILY, TEACHERS AND SCHOOL
5
JUACIARA BARROZO GOMES
pt
[pt] O CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, CAMPUS SEROPÉDICA, EM QUESTÃO: NARRATIVAS E PERCEPÇÕES DE SEUS EGRESSOS [en] THE PEDAGOGY COURSE AT THE FEDERAL RURAL UNIVERSITY OF RIO DE JANEIRO, SEROPÉDICA CAMPUS IN QUESTION: NARRATIVES AND PERCEPTIONS OF ITS GRADUATES
6
LARISSA GUIRAO BOSSONI
pt
[pt] A MOBILIZAÇÃO DOS SABERES DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: O CASO DOS EGRESSOS DE PEDAGOGIA [en] MOBILIZING THE KNOWLEDGE OF TEACHERS WHO TEACH MATHEMATICS IN THE EARLY YEARS: THE CASE OF PEDAGOGY GRADUATES
7
LENISE TEIXEIRA DE SOUSA
pt
[pt] O PNAIC NO CONTEXTO DE DOIS MUNICÍPIOS DE MINAS GERAIS: QUAIS OS SENTIDOS DA FORMAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES? [en] THE PNAIC PROGRAM WITHIN TWO CITIES FROM MINAS GERAIS: WHICH ARE THE REASONS OF THE LITERACY TEACHERS FORMATION TO THE PROFESSIONAL DEVELOPMETN? [fr] LE PNAIC DANS LE CONTEXTE DE DEUX MUNICIPALITÉS DE MINAS GERAIS: UELS SONT LES SENS DE LA FORMATION POUR LE DÉVELOPPEMENT PROFESSIONNEL DES PROFESSEURS ALPHABÉTISEURS?
8
LEONARDO SANTOS SILVA
pt
[pt] PRÁTICAS INOVADORAS DE PROFESSORES FORMADORES: A ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA [en] INNOVATIVE PRACTICES OF UNIVERSITY PROFESSORS: THE ARTICULATION BETWEEN THEORY AND PRACTICE IN THE INITIAL FORMATION OF CHEMISTRY TEACHERS
9
MARINA PASSOS RIBEIRO DA SILVA
pt
[pt] CONSTITUIÇÃO DA AUTORIDADE DOCENTE NO ENSINO MÉDIO: O DITO, O VISTO E O ESCRITO [en] THE TEACHING AUTHORITY CONSTITUTION IN HIGH SCHOOL: THE SAID, THE SEEN AND THE WRITTEN
10
MASSUEL DOS REIS BERNARDI
pt
[pt] ARTES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA BAIXADA FLUMINENSE: UM ESTUDO SOBRE DEZ CURSOS DE PEDAGOGIA [en] ARTS IN TEACHERS S FORMATION OF BAIXADA FLUMINENSE: A STUDY ON TEN PEDAGOGY COURSES
11
SABRINA MOURA KIFFER
pt
[pt] CONCEPÇÕES DE ESCOLA: O QUE PENSAM OS PROFESSORES A PARTIR DA (RE)ELABORAÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19? [en] CONCEPTIONS OF SCCHOOL: WHAT DO TEACHERS THINK OF THE (RE)ELABORATION OF THE SCHOOL CURRICULUM IN THE CONTEXTO OF COVID-19 PANDEMIC?
12
SIMONE HENRIQUES GONCALVES LIMA
pt
[pt] TRAJETÓRIAS DOCENTES E DESENVOLVIMENTO DA PROFISSIONALIDADE: A BUSCA PELOS MARCOS PROVOCADORES DE MUDANÇAS [en] TEACHING TRAJECTORIES AND PROFESSIONALITY DEVELOPMENT: THE SEARCH FOR MILESTONES THAT BRING ABOUT CHANGE
13
THIAGO DE SOUZA MOURA
pt
[pt] RESSIGNIFICANDO A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA NA ESCOLA: COMO AS PERCEPÇÕES DAS ALUNAS E DOS ALUNOS ESTÃO PERMEADAS PELAS RELAÇÕES DE GÊNERO? [en] REIGNIFYING PREGNANCY IN ADOLESCENCE IN SCHOOL: HOW ARE THE PERCEPTIONS OF STUDENTS AND STUDENTS PERMEATED BY GENDER RELATIONS?
13 linha(s), exibindo todas.
Nº exibido por Pag.: 10 , 20 , 50 , 100