INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: CARACTERIZAÇÃO BIO-FÍSICO-QUÍMICO-MINERALÓGICA E MICROMORFOLÓGICA DE UM PERFIL DE ALTERAÇÃO DE GRANITOGNAISSE DE CURITIBA, PR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ELISANGELA DO PRADO OLIVEIRA

Colaborador(es):  TACIO MAURO PEREIRA DE CAMPOS - Orientador
FRANKLIN DOS SANTOS ANTUNES - Coorientador
DENISE MARIA MANO PESSOA - Coorientador
Número do Conteúdo: 9174
Catalogação:  20/10/2006 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9174@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9174@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9174

Resumo:
Desde o século passado estuda-se no Brasil a seqüência de camadas resultante da decomposição de uma rocha. Estes perfis de alteração são desde então objetos de estudo de vários autores pela grande importância que apresentam na Engenharia Geotécnica, principalmente em países de clima tropical, como o Brasil. Os diferentes tipos e graus de intemperismo que ocorrem em um perfil de solo residual afetam o comportamento geotécnico dos materiais resultantes. O conhecimento detalhado de sua gênese pode contribuir para um melhor entendimento do seu comportamento geomecânico. A presente dissertação visa contribuir para uma definição de características bio-físicoquímico- mineralógicas e microestruturais que possam servir como indicadoras da evolução do grau de intemperismo de um dado perfil de solo residual. Tal tipo de estudo compreende parte de investigações requeridas para o desenvolvimento de um modelo de comportamento de solos residuais onde seja possível incluir efeitos de grau de intemperização. Investigações neste sentido estão sendo efetuadas dentro do projeto PRONEX-Rio intitulado Geotecnia Aplicada à Avaliação, Prevenção e Remediação de Problemas Ambientais, em desenvolvimento junto ao Núcleo de Geotecnia Ambiental do DEC/PUC-Rio e que se enquadra na linha de pesquisa Geotecnia Ambiental do Setor de Geotecnia do DEC/PUC-Rio.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, ANEXOS E APÊNDICES  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui