XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: RESPONSABILIDADE SOCIAL E IMPACTO NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: UM CASO DA INDÚSTRIA DE REFRIGERANTES Autor: MARINA COSTA CRUZ PEIXOTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 4853
Catalogação: 03/05/2004 Liberação: 03/05/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE TRABALHO PREMIADO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4853&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4853&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4853
Resumo:
Título: RESPONSABILIDADE SOCIAL E IMPACTO NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: UM CASO DA INDÚSTRIA DE REFRIGERANTES Autor: MARINA COSTA CRUZ PEIXOTO
Nº do Conteudo: 4853
Catalogação: 03/05/2004 Liberação: 03/05/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE TRABALHO PREMIADO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4853&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4853&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4853
Resumo:
De acordo com o levantamento do IBGE, mais de um terço dos
brasileiros vive aquém de suas necessidades básicas de
consumo. As conseqüências dessa desigualdade vêm se
tornando insuportáveis para todos, principalmente com o
aumento recente dos índices de criminalidade nos principais
centros urbanos. O atual Governo brasileiro tem enfatizado
bastante o envolvimento do meio empresarial na busca de
alternativas para amenizar a situação de desigualdade e
pobreza do país, além de uma atuação mais responsável e
transparente perante a sociedade. Desta forma, o atributo
de responsabilidade social tende a se tornar
ainda mais valorizado pela sociedade e pelo público
consumidor. O presente estudo suporta a idéia de que existe
um segmento de mercado que considera o nível de
responsabilidade social das empresas em suas decisões
de compra. Os resultados empíricos mostram evidências de
que alguns consumidores estão dispostos a pagar um pouco
mais e até abrir mão de alguns atributos do produto para
contribuir com um programa social. As empresas
possuem, portanto, uma oportunidade de focar nesse público,
atingindo seus objetivos, ao mesmo tempo em que contribuem
para a sociedade.