INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: GESTÃO TRIBUTÁRIA DA CADEIA DE SUPRIMENTOS: PROBLEMA DE LOCALIZAÇÃO DE EMPRESA DO SETOR DE VAREJO ELETRÔNICO BRASILEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): JORGE MAURICIO OURIQUES DUARTE

Colaborador(es):  NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - Orientador
Número do Conteúdo: 23007
Catalogação:  27/05/2014 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23007@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23007@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23007

Resumo:
A eficaz gestão da cadeia de suprimentos no atual ambiente competitivo brasileiro tem sido apontada na literatura como solução para a garantia de rentabilidade. Para garantir a sua continuidade as empresas estão buscando cada vez mais se integrar às suas respectivas cadeias de suprimentos de modo a conseguir algum tipo de vantagem em relação aos concorrentes. No entanto, nos modelos de gestão apresentados na literatura a questão tributária tem sido considerada de forma superficial e, com isso, deixando de cumprir um importante papel na identificação de oportunidades que possam ser convertidas em benefícios econômicos decorrentes de operações fiscais bem planejadas. Este trabalho tem como objetivo a análise do impacto da tributação na gestão da cadeia de suprimentos e, em especial, no setor de varejo eletrônico. É apresentada uma situação real onde uma empresa deste segmento, valendo-se dos conceitos de elisão fiscal, estabeleceu um Centro de Distribuição em uma região distante de seu principal mercado consumidor e de seus fornecedores. O ganho tributário obtido superou os custos logísticos adicionais resultando em uma grande economia para a empresa.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui