$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: ORGANIZAÇÕES NÃO-GOVERNAMENTAIS DE MANAUS/AM: LIMITES E DESAFIOS AO SERVIÇO SOCIAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ADILSIMAR SARAIVA MACIEL LIMA

Colaborador(es):  INEZ TEREZINHA STAMPA - Orientador
Número do Conteúdo: 18272
Catalogação:  19/09/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18272@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18272@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18272

Resumo:
A crescente expansão das atividades sociais efetivadas pelas Organizações Não-Governamentais (ONGs) têm sido constante nas sociedades contemporâneas. Este modelo de intervenção social traz como pano de fundo a redefinição do papel do Estado, aliado ao predomínio da lógica mercadológica e suas conseqüências sociais. No Brasil, o cenário não é diferente, na medida em que o Estado legitima a ação dessas ONGs por meio do estabelecimento de parcerias que possibilitam que suas responsabilidades sejam desenvolvidas através da efetivação de ações sociais coordenadas pelas ONGs. Nesta dissertação buscou-se traçar o perfil das Organizações-Não-Governamentais localizadas na cidade de Manaus/AM, assim como dos profissionais de Serviço Social que atuam nessas organizações, com o objetivo de coletar dados que possibilitassem conhecer os desafios e possíveis limites impostos a esses profissionais. Neste sentido, foi feita uma pesquisa com as assistentes sociais que desenvolvem seu trabalho junto a ONGs que mantêm convênio com a Secretaria de Estado de Assistência Social do Amazonas. Para dar suporte teórico às propostas neste trabalho, foi realizado um levantamento bibliográfico e documental acerca do tema. Os resultados encontrados levam a concluir, ainda que preliminarmente, que o Serviço Social não ficou imune às mudanças societárias em curso, desde a década de 1990. Antes, sofre diretamente, seja nas requisições que lhes são direcionadas pelas mudanças na fatia do mercado de trabalho que lhe cabe, pelos impactos gerados pelas relações que se estabelecem entre Estado, mercado e sociedade, que vai se (re) construindo na atualidade.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, APÊNDICE E ANEXOS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui