$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Nojima, Vera Lucia Moreira dos Santos

19-
Professora
Departamento de Artes e Design
PUC-Rio

Materiais Relacionados:

Orientador/Co-Orientador
- SERROTE E ZUM:PROJETO EDITORIAL COMO PROJETO POLÍTICO
13/05/2021
- INFOGRAFIA NO BRASIL:PANORAMA DE UMA LINGUAGEM MULTIMODAL
21/11/2019
- ENGENHARIA DO PAPEL NO MERCADO EDITORIAL DOS LIVROS MÓVEIS CONTEMPORÂNEOS
03/09/2019
- À MÃO LIVRE:ENSINANDO O DESENHO DE MODA SOB UM ENFOQUE CONSTRUTIVISTA
30/05/2019
- DESIGN TRANSVERSAL E AS PRÁTICAS DE RESSIGNIFICAÇÃO PARA A CIDADANIA NO ESPAÇO PÚBLICO
13/02/2019
- DESIGN DE NOTÍCIAS:UM ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS
14/11/2018
- S. - O NAVIO DE TESEU:NAVEGANDO PELO DESIGN DAS NARRATIVAS INTEGRADAS
24/07/2018
- OBJETOS QUE TÊM O PODER DE FAZER PENSAR:DESIGN E EDUCAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL
10/01/2018
- A ILUSTRAÇÃO INFANTIL COMO RECURSO NARRATIVO:INFLUÊNCIA DAS IMAGENS NA LEITURA DE HISTÓRIAS POR CRIANÇAS
09/01/2018
- DESIGN INFORMACIONAL E IDOSOS:O DISCURSO DAS EMBALAGENS INDIVIDUAIS DE BEBIDAS LÁCTEAS
14/11/2017
- O HIBRIDISMO E A EXPANSÃO DAS NARRATIVAS NO LIVRO-OBJETO INFANTIL CONTEMPORÂNEO
23/08/2017
- PELAS BRECHAS DO MERCADO:DESIGNERS COMO EDITORES DE LIVROS
26/07/2017
- O RÓTULO É A CERVEJA:A LINGUAGEM INOVADORA DOS RÓTULOS DE CERVEJAS ARTESANAIS CONTEMPORÂNEAS
06/12/2016
- PARA ALÉM DA DIMENSÃO VERBAL:AS LINGUAGENS DO SIGNO TIPOGRÁFICO NO DESIGN
22/12/2015
- FILMES DE LENI RIEFENSTAHL:UMA ABORDAGEM DE DESIGN NA ANÁLISE SEMIÓTICA DA IMAGEM
28/05/2015
- VISUALIZAÇÃO DE DADOS:O DISCURSO PERSUASIVO DOS ATRIBUTOS VISUAIS NOS INFOGRáFICOS
27/05/2015
- A IMAGEM CINEMATOGRÁFICA:CONVERGÊNCIAS ENTRE DESIGN E CINEMA
15/05/2014
- O COTIDIANO PELAS LENTES DO CELULAR
12/11/2013
- A LINGUAGEM HÍBRIDA DO DESIGN:UM ESTUDO SOBRE AS MANIFESTAÇÕES CONTEMPORÂNEAS
06/08/2013
- UM ESTUDO SOBRE ETNOGRAFIA APLICADA AO DESIGN
11/12/2012
- CONFIGURAÇÕES CONCEITUAIS DA ATIVIDADE PROFISSIONAL DO DESIGN
10/12/2012
- O DESIGN GRÁFICO NO ATIVISMO MIDIÁTICO:DA PUBLICIDADE À CONTRAMENSAGEM
16/08/2012
- CONJECTURAS PARA UMA RETÓRICA DO DESIGN [GRÁFICO]
12/08/2009
- A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM NO TELEJORNALISMO:PROCESSOS PERCEPTIVOS E PERSUASIVOS
14/04/2009
- A COMUNICAÇÃO VISUAL NOS ESPAÇOS DE ORIGEM INFORMAL DA CIDADE
08/10/2008
- UM ESTUDO DA SEMIOSE DO DESIGN NOS SITES OFICIAIS DAS CAPITAIS DO SUDESTE BRASILEIRO
31/01/2008
- UM PARÂMETRO METODOLÓGICO PARA PESQUISA NO DESIGN
31/01/2008
- O DESIGN NA RUA:PAINÉIS DE EMPENA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, INFORMAÇÃO OU CONFLITO DE INTERESSES?
18/10/2007
- E-BIBLE:CARACTERÍSTICAS DE HIPERTEXTO NA BÍBLIA IMPRESSA E DIGITAL
28/08/2007
- O(S) LUGAR(ES) DO DESIGN(ER) NA CONSTRUÇÃO DE UM CURSO A DISTÂNCIA ON-LINE
06/07/2007
- O MITO EM CHICO BENTO E PAPA-CAPIM
10/01/2007
- ANÁLISE DOS SIGNOS DA INTERFACE HUMANA DO WINDOWS XP
14/12/2006
- A LINGUAGEM DOS OBJETOS NA HABITAÇÃO CONTEMPORÂNEA:A SALA DE ESTARES
09/10/2006
- DESIGN E COMUNICAÇÃO NA ANÁLISE DE TRÊS MARCOS REFERENCIAIS URBANOS:RIO CIDADE 1, OBELISCO/PASSARELA (IPANEMA) E LARANJA (CAMPO GRANDE); RENASCENÇA DE PROVIDENCE, E.U.A., WATERFIRE (DOWNTOWN)
12/04/2006
- A COMUNICAÇÃO NA INTERFACE GRÁFICA DE UM SUPERMERCADO ON-LINE
15/03/2006
- O NOME DA MARCA E SUA IMPORTÂNCIA NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES DE EMPRESAS E PRODUTOS
21/10/2005
- CONTRIBUIÇÕES DA SEMIÓTICA NA CONCEPÇÃO DA PÁGINA INICIAL DE PORTAIS DE INFORMAÇÃO:UMA PESQUISA FOCADA NO PÚBLICO BRASILEIRO
18/08/2005
- A CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO NAS IMAGENS DA CAMPANHA ANTITABAGISTA:UM ESTUDO DE CASO DAS EMBALAGENS DE CIGARRO DISPONÍVEIS NO MERCADO NACIONAL A PARTIR DE FEVEREIRO DE 2002
17/06/2005
- REFLEXÕES SEMIÓTICAS SOBRE SINALIZAÇÃO AMBIENTAL:O CASO DO JARDIM ZOOLÓGICO DO RIO DE JANEIRO
23/09/2004
- SIGNIFICAÇÕES IMAGÉTICAS:UM ESTUDO DO SITE DO SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO
21/06/2004
- O IDOSO E O COMPUTADOR:UM ESTUDO DOS OBSTÁCULOS COMUNICACIONAIS
09/06/2004
- BANNER POP-UP:UMA ABORDAGEM ENTRE A SEMIOSE E A USABILIDADE
27/11/2003


<< voltar
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui