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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: EXPLORANDO FATORES QUE AFETAM A INTENÇÃO DE ADOÇÃO DA TV POR ASSINATURA EM ALTA DEFINIÇÃO NO BRASIL: UMA APLICAÇÃO DA TEORIA DE DIFUSÃO DE INOVAÇÕES Autor: DANIEL DA HORA ALVES LIMA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 17130
Catalogação: 25/03/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17130@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17130@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17130
Resumo:
Título: EXPLORANDO FATORES QUE AFETAM A INTENÇÃO DE ADOÇÃO DA TV POR ASSINATURA EM ALTA DEFINIÇÃO NO BRASIL: UMA APLICAÇÃO DA TEORIA DE DIFUSÃO DE INOVAÇÕES Autor: DANIEL DA HORA ALVES LIMA
Nº do Conteudo: 17130
Catalogação: 25/03/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17130@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17130@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17130
Resumo:
Dois anos e meio desde o lançamento da TV digital no Brasil, a penetração
desta tecnologia é ainda muito pequena. Dos principais benefícios oferecidos pela
TV digital para os dispositivos fixos (aparelhos televisores), apenas a alta
definição (HDTV – high definition television) está disponível em escala comercial,
sendo atualmente o principal apelo para a adoção da tecnologia digital. No Brasil,
o consumo de conteúdo em alta definição tem se dado principalmente pelos
assinantes de TV paga, grupo formado basicamente por domicílios de renda
familiar elevada. Para aumentar o entendimento dos estímulos e barreiras à adoção
da TV por assinatura em alta definição no Brasil, conduziu-se, à luz da teoria de
difusão de inovações, quinze entrevistas com pessoas de domicílios com renda
elevada. Em seguida, realizou-se um levantamento de dados, com amostra de
conveniência de assinantes de TV paga que não tinham pacotes em alta definição,
investigando-se a relação entre as percepções dos atributos da alta definição e a
intenção de adotar um pacote em HD. Os resultados apresentam evidências de que
recursos percebidos, custo/benefício do conteúdo disponível em HD, percepção de
vantagem relativa, posse de televisores preparados para alta definição e frequência
de idas ao cinema são relevantemente relacionados à intenção de adoção de um
serviço de TV por assinatura em alta definição.