Logo revista pesquisas em discurso pedagógico                                            

    Seta de marcação QUADRO EDITORIAL
    Seta de marcação SUMÁRIO
    Seta de marcação EDITORIAL
    Seta de marcação RELATO(S)
    Seta de marcação ARTIGOS
    Seta de marcação ENSAIOS
 
SUMÁRIO
   

Bullet de marcação  EDITORIAL

  Bullet de marcação  EDITORIAL ,  ATOS EDWIN PEREIRA DA SILVA LUCAS,  GIOVANE DE SOUZA AMARO,  VITOR AZEVEDO ABOU MOURAD
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61221

Bullet de marcação  RELATO(S)

  Bullet de marcação  REVELANDO A INFÂNCIA EM UMA EXPERIÊNCIA LITERÁRIA NA ESCOLA PÚBLICA ,  LUIZ FERNANDO PEREIRA PINTO
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61225

  Bullet de marcação  EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS:REFLEXÕES A PARTIR DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ,  CLAUDIA HELENA DUTRA DA SILVA JASKULSKI,  EDIANA RODRIGUES PARNOW,  SHAYANE KAINA SCHUSTER IANNONE
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61233

  Bullet de marcação  ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA:UMA EXPERIÊNCIA COM TEMPOS VERBAIS EM AULA DE GRAMÁTICA ,  TANIA BENEDITA FORTUNATO SILVA,  ADRIANE TERESINHA SARTORI
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61235

Bullet de marcação  ARTIGOS

  Bullet de marcação  ENSINO-APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS LÍNGUA ADICIONAL:PRÁTICAS PEDAGÓGICAS TRANSLÍNGUES E DECOLONIAIS EM MONITORIAS DE CONVERSAÇÃO DO CURSO PRÉ-PEC-G ,  HENRIQUE RODRIGUES LEROY,  ANA CAROLINA ALBERGARIA DE SOUZA,  CASSIA CARLA RIBEIRO,  MILENY DE ABREU GOMES
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61240

  Bullet de marcação  POR QUE EU (NÃO) GOSTO DE INGLÊS? AS CRENÇAS DE UM GRUPO DE ALUNOS SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DE INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA ,  PALMYRA BARONI NUNES
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61250

  Bullet de marcação  A PRÁTICA EXPLORATÓRIA COMO UMA VERTENTE DA PESQUISA DO PRATICANTE:UMA PESQUISA SOBRE AS AFETIVIDADES NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO ,  ANNA CAROLINA JARDIM GERBASI
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61252

  Bullet de marcação  MOTIVATION THROUGH DIFFERENT EYES:TEACHERS AND LEARNERS PERCEPTIONS OF THE STRATEGIES USED IN PORTUGUESE L2 CLASSES ,  BRUNO TELLES HERKENHOFF D ALCANTARA COSTA
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61262

  Bullet de marcação  MINORIAS SOCIAIS E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA:UMA ABORDAGEM EPILINGUÍSTICA ,  CLEIDSON FRISSO BRAZ
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61273

  Bullet de marcação  A UTILIZAÇÃO DE QUADRINHOS COMO FERRAMENTA NA INCLUSÃO CULTURAL DE MIGRANTES ESTRANGEIROS NA FRANÇA ,  BARBARA LEITE LARA,  DANGLEI DE CASTRO PEREIRA
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61275

  Bullet de marcação  A TEORIA DA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA APLICADA AO ENSINO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA MATERNA:REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS OBJETIVOS DO ENSINO DE GRAMÁTICA NA ESCOLA ,  ANA LUIZA DE OLIVEIRA MELO,  MAYARA NICOLAU DE PAULA
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61279

  Bullet de marcação  AVALIAÇÕES DE UM ALUNO SOBRE SUAS VIVÊNCIAS EM SALA DE AULA:UMA ANÁLISE À LUZ DO SISTEMA DE AVALIATIVIDADE ,  ANNA CAROLINA JARDIM GERBASI
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61283

Bullet de marcação  ENSAIOS

  Bullet de marcação  A TECNOLOGIA COMO AUXÍLIO À ANSIEDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA ,  LUANA CUNHA FIGUEIREDO,  LUIZ CLAUDIO MEDEIROS BIAGIOTTI
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61287