|
EDITORIAL
|
|
|
EDITORIAL
, ATOS EDWIN PEREIRA DA SILVA LUCAS, GIOVANE DE SOUZA AMARO, VITOR AZEVEDO ABOU MOURAD
|
PDF
|
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61221 |
|
RELATO(S)
|
|
|
REVELANDO A INFÂNCIA EM UMA EXPERIÊNCIA LITERÁRIA NA ESCOLA PÚBLICA
, LUIZ FERNANDO PEREIRA PINTO
|
PDF
|
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61225 |
|
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS:REFLEXÕES A PARTIR DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
, CLAUDIA HELENA DUTRA DA SILVA JASKULSKI, EDIANA RODRIGUES PARNOW, SHAYANE KAINA SCHUSTER IANNONE
|
PDF
|
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61233 |
|
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA:UMA EXPERIÊNCIA COM TEMPOS VERBAIS EM AULA DE GRAMÁTICA
, TANIA BENEDITA FORTUNATO SILVA, ADRIANE TERESINHA SARTORI
|
PDF
|
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61235 |
|
ARTIGOS
|
|
|
ENSINO-APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS LÍNGUA ADICIONAL:PRÁTICAS PEDAGÓGICAS TRANSLÍNGUES E DECOLONIAIS EM MONITORIAS DE CONVERSAÇÃO DO CURSO PRÉ-PEC-G
, HENRIQUE RODRIGUES LEROY, ANA CAROLINA ALBERGARIA DE SOUZA, CASSIA CARLA RIBEIRO, MILENY DE ABREU GOMES
|
PDF
|
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61240 |
|
POR QUE EU (NÃO) GOSTO DE INGLÊS? AS CRENÇAS DE UM GRUPO DE ALUNOS SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DE INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA
, PALMYRA BARONI NUNES
|
PDF
|
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61250 |
|
A PRÁTICA EXPLORATÓRIA COMO UMA VERTENTE DA PESQUISA DO PRATICANTE:UMA PESQUISA SOBRE AS AFETIVIDADES NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
, ANNA CAROLINA JARDIM GERBASI
|
PDF
|
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61252 |
|
MOTIVATION THROUGH DIFFERENT EYES:TEACHERS AND LEARNERS PERCEPTIONS OF THE STRATEGIES USED IN PORTUGUESE L2 CLASSES
, BRUNO TELLES HERKENHOFF D ALCANTARA COSTA
|
PDF
|
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61262 |
|
MINORIAS SOCIAIS E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA:UMA ABORDAGEM EPILINGUÍSTICA
, CLEIDSON FRISSO BRAZ
|
PDF
|
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61273 |
|
A UTILIZAÇÃO DE QUADRINHOS COMO FERRAMENTA NA INCLUSÃO CULTURAL DE MIGRANTES ESTRANGEIROS NA FRANÇA
, BARBARA LEITE LARA, DANGLEI DE CASTRO PEREIRA
|
PDF
|
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61275 |
|
A TEORIA DA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA APLICADA AO ENSINO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA MATERNA:REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS OBJETIVOS DO ENSINO DE GRAMÁTICA NA ESCOLA
, ANA LUIZA DE OLIVEIRA MELO, MAYARA NICOLAU DE PAULA
|
PDF
|
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61279 |
|
AVALIAÇÕES DE UM ALUNO SOBRE SUAS VIVÊNCIAS EM SALA DE AULA:UMA ANÁLISE À LUZ DO SISTEMA DE AVALIATIVIDADE
, ANNA CAROLINA JARDIM GERBASI
|
PDF
|
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61283 |
|
ENSAIOS
|
|
|
A TECNOLOGIA COMO AUXÍLIO À ANSIEDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
, LUANA CUNHA FIGUEIREDO, LUIZ CLAUDIO MEDEIROS BIAGIOTTI
|
PDF
|
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61287 |