|
ENSINO-APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS LÍNGUA ADICIONAL: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS TRANSLÍNGUES E DECOLONIAIS EM MONITORIAS DE CONVERSAÇÃO DO CURSO PRÉ-PEC-G
, HENRIQUE RODRIGUES LEROY, ANA CAROLINA ALBERGARIA DE SOUZA, CASSIA CARLA RIBEIRO, MILENY DE ABREU GOMES
|
PDF |
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61240 |
|
|
POR QUE EU (NÃO) GOSTO DE INGLÊS? AS CRENÇAS DE UM GRUPO DE ALUNOS SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DE INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA
, PALMYRA BARONI NUNES
|
PDF |
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61250 |
|
|
A PRÁTICA EXPLORATÓRIA COMO UMA VERTENTE DA PESQUISA DO PRATICANTE: UMA PESQUISA SOBRE AS AFETIVIDADES NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
, ANNA CAROLINA JARDIM GERBASI
|
PDF |
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61252 |
|
|
MOTIVATION THROUGH DIFFERENT EYES: TEACHERS AND LEARNERS PERCEPTIONS OF THE STRATEGIES USED IN PORTUGUESE L2 CLASSES
, BRUNO TELLES HERKENHOFF D ALCANTARA COSTA
|
PDF |
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61262 |
|
|
MINORIAS SOCIAIS E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA ABORDAGEM EPILINGUÍSTICA
, CLEIDSON FRISSO BRAZ
|
PDF |
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61273 |
|
|
A UTILIZAÇÃO DE QUADRINHOS COMO FERRAMENTA NA INCLUSÃO CULTURAL DE MIGRANTES ESTRANGEIROS NA FRANÇA
, BARBARA LEITE LARA, DANGLEI DE CASTRO PEREIRA
|
PDF |
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61275 |
|
|
A TEORIA DA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA APLICADA AO ENSINO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA MATERNA: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS OBJETIVOS DO ENSINO DE GRAMÁTICA NA ESCOLA
, ANA LUIZA DE OLIVEIRA MELO, MAYARA NICOLAU DE PAULA
|
PDF |
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61279 |
|
|
AVALIAÇÕES DE UM ALUNO SOBRE SUAS VIVÊNCIAS EM SALA DE AULA: UMA ANÁLISE À LUZ DO SISTEMA DE AVALIATIVIDADE
, ANNA CAROLINA JARDIM GERBASI
|
PDF |
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.61283 |
|