|
Nota aos Leitores (Agosto 2022) Prezadas/os leitoras/es,Em 2002, a revista Pesquisas em Discurso Pedagógico iniciou suas publicações no formato impresso. Em 2006, migrou para o meio digital, possibilitando alcançar pessoas de todo o mundo com as reflexões propostas pelas/os autoras/es sobre o ensino-aprendizagem de línguas. Ao longo de dezesseis anos, foram publicados artigos, ensaios, relatos e resenhas que permitiram a disseminação de ideias e vozes tão relevantes para pensarmos os variados contextos pedagógicos. Em 2019, com o objetivo de uma reestruturação, a revista, editorada pelas professoras Barbara Hemais e Vera Selvatici, entrou em período de pausa para revisão de seu processo editorial. Agora, em 2022, no ano em que o periódico completa vinte anos, temos o prazer e a honra de comunicar o seu retorno. Nós, licenciados em Letras pela PUC-Rio e atuais pós-graduandos na ãrea, assumimos esta grande responsabilidade de levar em frente o legado das queridas Barbara e Vera e de todos/as que participaram das edições anteriores, tanto como corpo editorial quanto como autores/as. Desejamos que a revista continue sendo uma oportunidade de troca de aprendizados e vivências, expandindo-se para além de suas edições. Por isso, buscamos alcançar outros recursos e plataformas, a fim de levar ainda mais inquietações e reflexões. Aproveitamos para agradecer enormemente às professoras Barbara e Vera pela atenção em todo esse processo transitório. E agradecemos a todos/as que acompanharam as últimas edições e esperamos que continuem conosco, agora nessa nova fase, cuja primeira chamada de trabalhos já esta aberta. Os editores,Atos Edwin Giovane Amaro Vitor Abou Note to Readers (August 2022) Dear readers,In 2002, the magazine Pesquisas em Discurso Pedagógico began its publications in printed format. In 2006, it migrated to the digital form, making it possible to reach people from all over the world with the reflections proposed by the authors on language teaching and learning. Over sixteen years, articles, essays, reports and reviews were published that allowed the dissemination of ideas and voices so relevant to thinking about the various pedagogical contexts. In 2019, with the aim of restructuring, the publication, edited by professors Barbara Hemais and Vera Selvatici, took a break to review its editorial process. Now, in 2022, the year in which the journal turns twenty, we are pleased and honored to announce its return. We, graduates in Letters from PUC-Rio and current postgraduate students in the area, assume this great responsibility of carrying forward the legacy of dear Barbara and Vera and of all who participated in previous editions, both as an editorial board and as authors. We hope that the magazine continues to be an opportunity to exchange learning and experiences, expanding beyond its editions. Therefore, we seek to reach other resources and platforms, in order to bring even more concerns and reflections. We would like to take this opportunity to thank Professors Barbara and Vera enormously for their attention throughout this transitional process. And we thank everyone who followed the last editions and hope that you will continue with us, now in this new phase, whose first call for papers is now open. The editors,Atos Edwin Giovane Amaro Vitor Abou |
Nota aos Leitores (Agosto 2022) / Note to Readers (August 2022) Clique aqui / Click here |
|
ENTRAR
|
|
Informações sobre os direitos autorais |
|
ISSN: 1980-9697 DOI: 10.17771/PUCRio.PDPe.26782 |