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Título
[pt] PLANEJAMENTO DO SEQUENCIAMENTO DE CAMINHÕES EM UM AMBIENTE DE PRODUÇÃO SOB ENCOMENDA

Título
[en] PLANNING OF TRUCK SEQUENCING IN ASSEMBLY-TO-ORDER PRODUCTION ENVIRONMENT

Autor
[pt] SARA SOLANGE PARGA CARNEIRO

Vocabulário
[pt] OTIMIZACAO

Vocabulário
[pt] SEQUENCIAMENTO DE CARROS

Vocabulário
[pt] MONTADORA DE CAMINHAO

Vocabulário
[pt] SEQUENCIAMENTO

Vocabulário
[en] OPTIMIZATION

Vocabulário
[en] CAR SEQUENCING

Vocabulário
[en] TRUCK AUTOMAKER

Vocabulário
[en] SEQUENCING

Resumo
[pt] A maioria das pesquisas científicas publicadas sobre sequenciamento da produção na indústria automobilística consideram os pedidos já alocados em um dia ou turno de trabalho, desconsiderando especificidades do planejamento da cadeia de suprimentos. Esta dissertação procura contribuir no campo do planejamento da produção, propondo um modelo matemático de programação inteira mista que aborda de maneira integrada dois problemas de otimização fundamentais da cadeia: o problema de seleção de pedidos e o problema de sequenciamento de carros em uma única linha de montagem. A fim de abordar questões bem próximas a realidade, incluindo apresentação de experimentos numéricos com o modelo proposto, utilizou-se como cenário o segmento de caminhões, dentro da indústria automotiva. Considerou-se, como objetivo no modelo, além das abordagens tradicionais (minimizar sobrecarga de trabalho, troca de cores e violação de restrições), a demanda dos clientes com relação a prazos de entrega do pedido – principal reforço para uma indústria que pretende cada vez mais migrar para um ambiente de produção orientado pela demanda.

Resumo
[en] Most published scientific research on production sequencing in the automotive industry consider orders already allocated in a day or shift, disregarding specificities of supply chain planning. This paper aims to contribute in production planning field, proposing a mathematical model of mixed-integer programming that addresses in a integrated way two fundamental problems from chain: the problem of order selection and car sequencing problem on a single assembly line. In order to approach practical issues, including presentation of numerical experiments from proposed model, the truck segment within the automotive industry was used as scenario. It was considered as objective in the model, beyond traditional approaches (minimize work overload, color changing and violation of restrictions), customer demand with respect promised due dates, the main reinforcement for an industry that increasingly want migrate to a production environment driven by demand.

Orientador(es)
FERNANDA MARIA PEREIRA RAUPP

Banca
EDUARDO UCHOA BARBOZA

Banca
FERNANDA MARIA PEREIRA RAUPP

Banca
MARCIA HELENA COSTA FAMPA

Catalogação
2013-11-06

Apresentação
2013-02-04

Tipo
[pt] TEXTO

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Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22236@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22236@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22236


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CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTA DE FIGURAS PDF
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