$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital > ETDs - Consulta por Orientador/Coorientador
Orientador/Coorientador:
CHRISTINE SERTA COSTA
ETDs:
17
17 linha(s), exibindo todas.
Nº exibido por Pag.: 10 , 20 , 50 , 100
Autor
Língua
Título
1
ANA CAROLINA VARGAS FREDERICO
pt
[pt] NÚMEROS BINÁRIOS: UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA [en] BINARY NUMBERS: A TEACHING PROPOSAL FOR THE BASIC EDUCATION LEVEL
2
ANDERSON DE OLIVEIRA MELO SILVA
pt
[pt] DIÁLOGOS ENTRE HISTÓRIAS DA MATEMÁTICA E PRÁTICAS EXPERIMENTAIS NA ESCOLA BÁSICA [en] DIALOGUES BETWEEN MATHEMATICS STORIES AND EXPERIMENTAL PRACTICES IN ELEMENTARY SCHOOL
3
BRUNA MAYARA BATISTA RODRIGUES
pt
[pt] O ESTUDO DAS CÔNICAS ATRAVÉS DO ORIGAMI [en] THE STUDY OF CONIC CURVES BY ORIGAMI
4
BRUNO NOGUEIRA CARDOSO
pt
[pt] GRAFOS EULERIANOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA [en] EULERIAN GRAPHS IN BASIC EDUCATION
5
CARLOS AUGUSTO GOMES LOIOLA
pt
[pt] UM TAXI PARA EUCLIDES: UMA GEOMETRIA NÃO EUCLIDIANA NA EDUCAÇÃO BÁSICA [en] A TAXICAB FOR EUCLID: A NON EUCLIDEAN GEOMETRY IN BASIC EDUCATION
6
CARLOS JOSE AMORIM DA SILVA
pt
[pt] A EXPRESSÃO ZERO ELEVADO A ZERO [en] THE EXPRESSION ZERO TO THE POWER OF ZERO
7
CHRISTIANE BITTENCOURT FERREIRA
pt
[pt] MATEMÁTICA FINANCEIRA COM PLANILHAS ELETRÔNICAS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO [en] FINANCIAL MATHEMATICS WITH ELECTRONIC SPREADSHEETS: A PROPOSAL FOR HIGH SCHOOL
8
CLAUDIO HENRIQUE SALES DE SOUZA
pt
[pt] ORALIDADE E ESCRITA NAS AULAS DE MATEMÁTICA: PROPOSIÇÃO DE ATIVIDADES [en] ORALITY AND WRITING IN MATHEMATICS CLASSES: PROPOSITION OF ACTIVITIES
9
IGOR NASCIMENTO DA SILVA
pt
[pt] CRIPTOGRAFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DAS ESCRITAS OCULTAS AO CÓDIGO RSA [en] ENCRYPTION IN BASIC EDUCATION: FROM THE HIDDEN CODE WRITTEN TO RSA
10
JAQUELINE LEITE SILVA GALDINO
pt
[pt] ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA DE ALUNOS COM TEA: UMA PROPOSTA DE ENSINO MEDIADA PELA TECNOLOGIA [en] MATHEMATICAL LITERACY FOR STUDENTS WITH ASD: A TEACHING PROPOSAL MEDIATED BY TECHNOLOGY
11
LUCIANA GREGORIO DE MORAIS
pt
[pt] UM OLHAR INTERDISCIPLINAR PARA O TEOREMA DE BAYES NA ESCOLA BÁSICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS [en] AN INTERDISCIPLINARY VIEW FOR BAYES THEOREM IN HIGH SCHOOL THROUGH PROBLEM SOLVING
12
LUIZ CARAHU DA CUNHA NETO
pt
[pt] MATEMÁTICA CRÍTICA E SIGNIFICATIVA: UMA EXPERIÊNCIA COM A GEOMETRIA NO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PEJA) [en] CRITICAL AND MEANINGFUL MATHEMATICS: AN EXPERIENCE WITH GEOMETRY IN THE YOUTH AND ADULT EDUCATION PROGRAM (PEJA)
13
MARIA ISABEL AFONSO MELO
pt
[pt] RAZÃO ÁUREA E NÚMEROS DE FIBONACCI: DA TEORIA À PRÁTICA ATRAVÉS DA FOTOGRAFIA [en] GOLDEN RATIO AND FIBONACCI NUMBERS: FROM THEORY TO PRACTICE THROUGH PHOTOGRAPHY
14
VANESSA DA SILVA SA SAMPAIO MOREIRA
pt
[pt] GEOMETRIA FRACTAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA [en] FRACTAL GEOMETRY IN BASIC EDUCATION
15
VITOR DUTRA SOARES ROSADAS
pt
[pt] TRIÂNGULO DE PASCAL: CURIOSIDADES E APLICAÇÕES NA ESCOLA BÁSICA [en] PASCAL S TRIANGLE: CURIOSITIES AND APPLICATIONS IN PRIMARY SCHOOL
16
WELLINGTON GALDINO ALVES DE OLIVEIRA
pt
[pt] ESTUDO E APLICAÇÕES DOS NÚMEROS COMPLEXOS: O USO DOS NÚMEROS COMPLEXOS NA ANÁLISE DE CIRCUITOS ELÉTRICOS [en] STUDY AND APPLICATIONS OF COMPLEX NUMBERS: THE USE OF COMPLEX NUMBERS IN THE ANALYSIS OF ELECTRICAL CIRCUITS
17
ÉRICA VICENTE BARBOZA
pt
[pt] GEOMETRIA, ARTES E TECNOLOGIA NA ESCOLA EM FAVOR DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM [en] GEOMETRY, ARTS AND TECHNOLOGY IN THE SCHOOL IN FAVOR OF THE TEACHING- LEARNING PROCESS
17 linha(s), exibindo todas.
Nº exibido por Pag.: 10 , 20 , 50 , 100