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Título: ESTRATÉGIAS DE ENTRADA NO MERCADO BRASILEIRO DE TELEFONIA MÓVEL: ESTUDO DE CASO DA OI
Autor: ROBERTA FRANCO TERZIANI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  HELENE BERTRAND - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 6163
Catalogação:  28/03/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6163@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6163@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6163

Resumo:
Esta dissertação tem como objetivo analisar as estratégias de marketing implementadas pela Oi, a terceira entrante no mercado brasileiro de telefonia móvel, desde o seu pré-lançamento comercial até junho de 2004 para identificar os aspectos que tiveram influência nos resultados alcançados na penetração do mercado da telefonia móvel. Apesar da forte retração da atividade econômica observada no Brasil nos últimos anos, particularmente de 2002 a meados de 2004, a planta de telefonia móvel registrou significativa expansão, superando à da telefonia fixa (em 2003) e chegando a 59,7 milhões de linhas em outubro de 2004. O desempenho operacional da Oi nos 12 primeiros meses de atuação tornou-se um caso de sucesso, reconhecido por analistas americanos e europeus, tendo conseguido em apenas 24 meses de operações cerca de 21% do market share na sua região de atuação. Baseados no tratamento dos dados e informações coletadas através das entrevistas realizadas com os dirigentes, e da investigação documental dos relatórios da própria empresa e da Telemar, sua controladora, e de pesquisas externas, em publicações, estudos, relatórios e web sites; verificou-se que grande parte desse sucesso deveu-se principalmente às estratégias de marca, de inovação, do processo de distribuição, e a figura do pré-pago.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
CAPÍTULO 8  PDF
CAPÍTUTO 9  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
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