INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: PROGRAMA DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA LIGHT ANEEL – BAIXA RENDA: EXPERIÊNCIAS DA MELHORIA DOS PROCESSOS LOGÍSTICOS DE TROCA DE GELADEIRAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LUIZ GUSTAVO NERY MARQUES

Colaborador(es):  NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - Orientador
Número do Conteúdo: 35064
Catalogação:  12/09/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35064@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35064@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35064

Resumo:
O contrato de concessão das empresas de distribuição de energia com a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL estabelece que as distribuidoras são obrigadas a investir anualmente um percentual de sua Receita Operacional Líquida em Programas de Eficiência Energética e Pesquisa e Desenvolvimento, de acordo com alguns parâmetros básicos determinados pela Agência. Esses programas têm como foco conscientizar a sociedade para a importância de ações de combate ao consumo irresponsável de energia elétrica, além da viabilidade econômica e estímulo ao desenvolvimento de equipamentos, processos e usos finais de energia mais eficazes. Após a regulamentação da Lei 12.212 de 2010, o perfil do beneficiário foi alterado unicamente para clientes que estão cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, com base no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Esse trabalho busca informar as principais ações de um projeto do Programa de Eficiência Energética direcionadas à população de baixa renda: a seleção dos beneficiários baseada na aplicação de um questionário de prospecção, a distribuição geográfica dos beneficiários, além de demonstrar, através de um exemplo prático e real voltado para a substituição de geladeiras, os impactos provocados na eficiência operacional de uma ação logística, com base em um estudo de acompanhamento dos processos objetivando sua melhoria.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui