XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: EFFECT-TEACHER?: A STUDY OF TEACHERS PROFILE IN PUBLIC AND PRIVATE SECTORS Autor: CECILIA MARIA MARAFELLI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ZAIA BRANDAO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 21695
Catalogação: 20/06/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21695@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21695@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21695
Resumo:
Título: EFFECT-TEACHER?: A STUDY OF TEACHERS PROFILE IN PUBLIC AND PRIVATE SECTORS Autor: CECILIA MARIA MARAFELLI
Nº do Conteudo: 21695
Catalogação: 20/06/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21695@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21695@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21695
Resumo:
This research is a cutting from a broader research, entitled Institutional
Contexts and the Construction of Teaching Quality in Basic Education and that
has been developed since 2009 by SOCED - Group Research in Sociology of
Education. We used empirical data derived from a survey composed of separate
questionnaires to parents, students and teachers from ten schools, four public and
six local private sector in the city of Rio de Janeiro. From questionnaire answered
by teachers was obtained most of the data. The study investigated the role of the
teacher in this universe from the analysis of data such as socioeconomic status,
working conditions, career paths, pedagogical practices, visions and expectations
about the students. We established a comparison between the best performing
schools within the set investigated, one public and one private system, seeking to
identify the characteristics of teachers and their practices that produce good
performances students, regardless of the differences between the subsystems that
are embedded in school. Based on empirical material produced, we raise some
hypotheses about the teacher-effect in the production of well succeed school
trajectories.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES AND ANNEX |