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Coleção Digital
Título: O USO DA TEORIA DAS FILAS NO ACESSO RODOVIÁRIO AOS TERMINAIS DE CONTÊINER Autor: GUILHERME LOYOLA CAMPOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOSE EUGENIO LEAL - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 20757
Catalogação: 28/11/2012 Liberação: 28/11/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20757&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20757&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20757
Resumo:
Título: O USO DA TEORIA DAS FILAS NO ACESSO RODOVIÁRIO AOS TERMINAIS DE CONTÊINER Autor: GUILHERME LOYOLA CAMPOS
Nº do Conteudo: 20757
Catalogação: 28/11/2012 Liberação: 28/11/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20757&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20757&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20757
Resumo:
O principal objetivo desta dissertação é enquadrar o atendimento rodoviário dos terminais de contêineres em um nível de serviço aceitável e ajudar a quebrar o paradigma de ineficiência que acompanha estas instituições. Este trabalho apresenta um estudo sobre Teoria das Filas e sua aplicação no processo de entrada das carretas em um Terminal de Contêineres. Assim, será possível calcular o desempenho deste sistema para a demanda e serviço atual, e projetar seu desempenho para o estado futuro. Primeiramente serão definidas as características da fila atual, taxa de atendimento, taxa de chegada, quantidade de postos de atendimento e nível de serviço. Após esta etapa, será possível definir o número de postos de atendimento necessários para o nível de serviço desejado, baseando se nas previsões existentes de aumento de demanda e melhoria da taxa de atendimento.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS |