$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE INFLUENCE OF COMPUTER USE IN SCHOOL IN THE CHILDREN POSTURAL CONSTRAINTS, FROM AN ERGONOMICS PERSPECTIVE
Autor: CLAUDIA BORGES E SOUZA PARAIZO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANAMARIA DE MORAES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 15787
Catalogação:  21/06/2010 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15787@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15787@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15787

Resumo:
This research deals with the influence of the computer use in schools related to the children posture, in an ergonomic point of view. The research tries to identify probable causes for the children early postural constraints, relating it to the sedentary behavior and the lack of an ergonomic project in schools. The survey involved 186 children, between 8 and 12 years old, students of a private school in Rio de Janeiro. An historical and theoretical school furniture research was conducted as well as a survey with the students and teachers, computer postural evaluation, ergonomic evaluation (RULA method), and observations in the computer classroom. We conclude with a survey that despite the children had constraints in postural assessments and school furniture needs a major ergonomic action, the time that children use the computer at school is small compared with the time of use at home and therefore insufficient to be the main cause of quantified commitments, thus the study of computer use at home as a development and continuity of this research.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
CHAPTER 7  PDF
CHAPTER 8  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui