XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE NEW (OLD) MAN: A PSYCHOSOCIAL STUDY ABOUT THE MASCULINE IMAGE ON SELF-HELP BOOKS Autor: SONIA SUELY DE ALMEIDA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
BERNARDO JABLONSKI - ADVISOR
Nº do Conteudo: 11854
Catalogação: 27/06/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11854@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11854@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11854
Resumo:
Título: THE NEW (OLD) MAN: A PSYCHOSOCIAL STUDY ABOUT THE MASCULINE IMAGE ON SELF-HELP BOOKS Autor: SONIA SUELY DE ALMEIDA
Nº do Conteudo: 11854
Catalogação: 27/06/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11854@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11854@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11854
Resumo:
Self-help books have become a persistent part and important
role in our current socialization. This dissertation
proposes a investigation about the thematic
of masculine image, under the focus of interpersonal
communication, on couples self-help books. The purpose of
this study is to identify and analyze in which way
the man is being designed, into the man-woman relation, on
the best-selling selfhelp books, at Rio de Janeiro, between
2001 and 2005. The data sources are the books that address
attracting a partner or maintaining a romantic relationship:
Why men don`t listen and women can`t read maps: how we`re
different and what to do about it by Allan Pease and Barbara
Pease, and Men are from Mars, Women are from Venus: a
practical guide for improving communication and getting what
you want in your relationships by John Gray. Supported by
the key principles of social psychology - and of correlated
sciences -, are contemplated themes concerning human
communication as social interaction, mass communication and
self-help book, old and new fashion masculine social roles,
et al. The discourses analysis - by a qualitative research
method: (UDUM) Underlying Discourse Unveiling Method -,
reveal that the masculine image appears with old and new
features in the behavior. In simple terms, repeat the new
man image of our current society. The two self-help books
endorse the masculine image yet existing, disposing various
behaviors for man that, maybe, will take him to the sames
conflicts - related to how to be a man nowadays -, already
experienced by him; which is in agreement with contemporary
academic research findings.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES AND ANNEX |