$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Foto não disponivel
Lelis, Isabel Alice Oswald Monteiro

19-
Professora
Departamento de Educação
PUC-Rio

Materiais Relacionados:


Orientador/Co-Orientador
- A FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO:DA PRAIA VERMELHA À ILHA DO FUNDÃO - O (S) SENTIDO DA (S) MUDANÇA
22/12/2003
- NÚMEROS REAIS NO ENSINO MÉDIO:IDENTIFICANDO E POSSIBILITANDO IMAGENS CONCEITUAIS
25/11/2021
- O PNAIC NO CONTEXTO DE DOIS MUNICÍPIOS DE MINAS GERAIS:QUAIS OS SENTIDOS DA FORMAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES?
15/05/2020
- A INCLUSÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO PROCESSO EDUCATIVO ESCOLAR:UMA EXPERIÊNCIA INVERSA
21/05/2019
- TRAJETÓRIAS FORMATIVAS DOS PROFESSORES DOS CURSOS DE LETRAS E MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ (UEPA)
21/05/2019
- PROFESSORES INICIANTES:INSERÇÃO NAS REDES DE ENSINO E CONDIÇÕES DE TRABALHO DESIGUAIS
15/04/2019
- OS SENTIDOS DO TRABALHO DOCENTE:ATIVIDADE, STATUS E EXPERIÊNCIA DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
15/04/2019
- PROFISSIONALIDADE DOCENTE EM UMA ESCOLA PRIVADA DE REDE
25/02/2019
- A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORS E A UNIVERSIDADE:ALGUNS OLHARES SOBRE AS LICENCIATURAS EM HISTÓRIA NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
09/11/2018
- FIOS QUE CONECTAM DOCÊNCIA E INFÂNCIA:O PAPEL DA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDCAÇÃO INFANTIL
08/11/2018
- A LÓGICA DO SISTEMA ESCOLAR E A TRANSFIGURAÇÃO DO ENSINO E DA AVALIAÇÃO
17/09/2018
- O SINDICATO COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO:TRAJETÓRIAS DE PROFESSORES MILITANTES DO SEPE/CAXIAS
24/05/2018
- PROFESSORES HOMENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO:VOZES, EXPERIÊNCIAS, MEMÓRIAS E HISTÓRIAS
22/08/2017
- O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NO ENSINO MÉDIO:A CENTRALIDADE DO PAPEL DO PROFESSOR NO TRABALHO COM JOVENS DA PERIFERIA
02/05/2017
- MEMÓRIAS DO/NO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DE NOVA FRIBURGO:(RE)CONSTRUINDO PRÁTICAS E SENTIDOS
15/03/2016
- PROFESSORES INICIANTES E SUA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
14/03/2016
- ESPAÇO ESCOLAR E TRABALHO DOCENTE:MEMÓRIAS E REPRESENTAÇÕES
11/03/2016
- TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS DE EGRESSOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UFRJ:UM ESTUDO SOBRE (NÃO) ATRATIVIDADE DA DOCÊNCIA
03/02/2016
- ENTRE O ISOLAMENTO E A INFORMALIDADE:LIMITES E DESAFIOS PARA A PRÁTICA DA REFLEXÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE
08/05/2015
- PROFESSORES NO MUSEU DA GEODIVERSIDADE:O CAPITAL CULTURAL NAS PERCEPÇÕES E EXPECTATIVAS DA RELAÇÃO MUSEU X ESCOLA
27/01/2015
- JONGO E EDUCAÇÃO:A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE QUILOMBOLA A PARTIR DE SABERES ÉTNICO-CULTURAIS DO CORPO
09/12/2013
- SALA DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE REDE DO SUBÚRBIO CARIOCA:ESPAÇO DE SOCIALIZAÇÃO PROFISSIONAL
13/12/2012
- ESCOLHA DE ESCOLA PELAS CAMADAS POPULARES E NOVA CLASSE MÉDIA:EXPECTATIVAS E POSSIBILIDADES
07/11/2012
- PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE NA ESCOLA DA LADEIRA:ENTRE HISTÓRIAS E TRAJETÓRIAS, O CAMINHO POSSÍVEL
29/08/2011
- A EXPERIÊNCIA ESCOLAR PARA JOVENS DE CAMADAS POPULARES:UM ESTUDO EM ESCOLA DA BAIXADA FLUMINENSE
06/01/2011
- A RELAÇÃO DE AUTORIDADE ENTRE PROFESSOR/ALUNO:CONSTRUÇÃO DE DISPOSITIVOS NA SALA DE AULA E NA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR
11/08/2010
- FATORES INTRAESCOLARES E DESEMPENHO ESCOLAR:O QUE FAZ A DIFERENÇA?
19/11/2009
- A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFESSORAL MILITAR:UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS DOCENTES-ENFERMEIROS DA ESCOLA DE SAÚDE DA MARINHA DO BRASIL
11/11/2009
- FORMAÇÃO PARA O ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA NAS SÉRIES INICIAIS EM CURSOS DE PEDAGOGIA
19/03/2009
- ENTRE O QUINTAL, A CASA E A RUA, O OFÍCIO DOCENTE EM CONTEXTO RURAL:UM ESTUDO DE CASO
09/01/2009
- TRABALHO DOCENTE:DE PORTAS ABERTAS PARA O COTIDIANO DE UMA ESCOLA PRISIONAL
25/11/2008
- TRAJETÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORES FORMADORES:A CONSTITUIÇÃO DE HABITUS PROFISSIONAIS
14/03/2007
- GESTÃO PEDAGÓGICA E DOCÊNCIA:O TRABALHO DO PROFESSOR COMO EXPERIÊNCIA SOCIAL
01/03/2007
- DIGA-ME COM QUEM ANDAS E EU TE DIREI QUEM ÉS:A ESCOLHA DA ESCOLA COMO ESTRATÉGIA DE DISTINÇÃO
14/03/2005
- A CULTURA DOCENTE DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE:SABERES E PRÁTICAS PROFISSIONAIS EM CONTEXTO DE AÇÕES SITUADAS
10/11/2004
- FORMAÇÃO DOCENTE EM TECNOLOGIAS:SABERES E PRÁTICAS DE UM NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DO RIO DE JANEIRO
05/11/2004
- O SABER DA EXPERIÊNCIA DE PROFESSORES DE SÉRIES INICIAIS:CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO E FORMAS DE MANIFESTAÇÃO
17/09/2004


<< voltar
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui