INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Lelis, Isabel Alice Oswald Monteiro

19-
Professora
Departamento de Educação
PUC-Rio

Materiais Relacionados:


Orientador/Co-Orientador
- A INCLUSÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO PROCESSO EDUCATIVO ESCOLAR:UMA EXPERIÊNCIA INVERSA
21/05/2019

- TRAJETÓRIAS FORMATIVAS DOS PROFESSORES DOS CURSOS DE LETRAS E MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ (UEPA)
21/05/2019

- OS SENTIDOS DO TRABALHO DOCENTE:ATIVIDADE, STATUS E EXPERIÊNCIA DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
15/04/2019

- PROFESSORES INICIANTES:INSERÇÃO NAS REDES DE ENSINO E CONDIÇÕES DE TRABALHO DESIGUAIS
15/04/2019

- PROFISSIONALIDADE DOCENTE EM UMA ESCOLA PRIVADA DE REDE
25/02/2019

- A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORS E A UNIVERSIDADE:ALGUNS OLHARES SOBRE AS LICENCIATURAS EM HISTÓRIA NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
09/11/2018

- FIOS QUE CONECTAM DOCÊNCIA E INFÂNCIA:O PAPEL DA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDCAÇÃO INFANTIL
08/11/2018

- A LÓGICA DO SISTEMA ESCOLAR E A TRANSFIGURAÇÃO DO ENSINO E DA AVALIAÇÃO
17/09/2018

- O SINDICATO COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO:TRAJETÓRIAS DE PROFESSORES MILITANTES DO SEPE/CAXIAS
24/05/2018

- PROFESSORES HOMENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO:VOZES, EXPERIÊNCIAS, MEMÓRIAS E HISTÓRIAS
22/08/2017

- O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NO ENSINO MÉDIO:A CENTRALIDADE DO PAPEL DO PROFESSOR NO TRABALHO COM JOVENS DA PERIFERIA
02/05/2017

- MEMÓRIAS DO/NO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DE NOVA FRIBURGO:(RE)CONSTRUINDO PRÁTICAS E SENTIDOS
15/03/2016

- PROFESSORES INICIANTES E SUA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
14/03/2016

- ESPAÇO ESCOLAR E TRABALHO DOCENTE:MEMÓRIAS E REPRESENTAÇÕES
11/03/2016

- TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS DE EGRESSOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UFRJ:UM ESTUDO SOBRE (NÃO) ATRATIVIDADE DA DOCÊNCIA
03/02/2016

- ENTRE O ISOLAMENTO E A INFORMALIDADE:LIMITES E DESAFIOS PARA A PRÁTICA DA REFLEXÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE
08/05/2015

- PROFESSORES NO MUSEU DA GEODIVERSIDADE:O CAPITAL CULTURAL NAS PERCEPÇÕES E EXPECTATIVAS DA RELAÇÃO MUSEU X ESCOLA
27/01/2015

- JONGO E EDUCAÇÃO:A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE QUILOMBOLA A PARTIR DE SABERES ÉTNICO-CULTURAIS DO CORPO
09/12/2013

- SALA DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE REDE DO SUBÚRBIO CARIOCA:ESPAÇO DE SOCIALIZAÇÃO PROFISSIONAL
13/12/2012

- ESCOLHA DE ESCOLA PELAS CAMADAS POPULARES E NOVA CLASSE MÉDIA:EXPECTATIVAS E POSSIBILIDADES
07/11/2012

- PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE NA ESCOLA DA LADEIRA:ENTRE HISTÓRIAS E TRAJETÓRIAS, O CAMINHO POSSÍVEL
29/08/2011

- A EXPERIÊNCIA ESCOLAR PARA JOVENS DE CAMADAS POPULARES:UM ESTUDO EM ESCOLA DA BAIXADA FLUMINENSE
06/01/2011

- A RELAÇÃO DE AUTORIDADE ENTRE PROFESSOR/ALUNO:CONSTRUÇÃO DE DISPOSITIVOS NA SALA DE AULA E NA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR
11/08/2010

- FATORES INTRAESCOLARES E DESEMPENHO ESCOLAR:O QUE FAZ A DIFERENÇA?
19/11/2009

- A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFESSORAL MILITAR:UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS DOCENTES-ENFERMEIROS DA ESCOLA DE SAÚDE DA MARINHA DO BRASIL
11/11/2009

- FORMAÇÃO PARA O ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA NAS SÉRIES INICIAIS EM CURSOS DE PEDAGOGIA
19/03/2009

- ENTRE O QUINTAL, A CASA E A RUA, O OFÍCIO DOCENTE EM CONTEXTO RURAL:UM ESTUDO DE CASO
09/01/2009

- TRABALHO DOCENTE:DE PORTAS ABERTAS PARA O COTIDIANO DE UMA ESCOLA PRISIONAL
25/11/2008

- TRAJETÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORES FORMADORES:A CONSTITUIÇÃO DE HABITUS PROFISSIONAIS
14/03/2007

- GESTÃO PEDAGÓGICA E DOCÊNCIA:O TRABALHO DO PROFESSOR COMO EXPERIÊNCIA SOCIAL
01/03/2007

- DIGA-ME COM QUEM ANDAS E EU TE DIREI QUEM ÉS:A ESCOLHA DA ESCOLA COMO ESTRATÉGIA DE DISTINÇÃO
14/03/2005

- A CULTURA DOCENTE DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE:SABERES E PRÁTICAS PROFISSIONAIS EM CONTEXTO DE AÇÕES SITUADAS
10/11/2004

- FORMAÇÃO DOCENTE EM TECNOLOGIAS:SABERES E PRÁTICAS DE UM NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DO RIO DE JANEIRO
05/11/2004

- O SABER DA EXPERIÊNCIA DE PROFESSORES DE SÉRIES INICIAIS:CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO E FORMAS DE MANIFESTAÇÃO
17/09/2004

- A FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO:DA PRAIA VERMELHA À ILHA DO FUNDÃO - O (S) SENTIDO DA (S) MUDANÇA
22/12/2003



<< voltar
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui