XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: CORRELATIONS BETWEEN EDUCATIONAL USE OF INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGIES AND ACADEMIC ACHIEVEMENT: ANALYSIS INVOLVING DATA FROM TIC EDUCAÇÃO 2011 AND PROVA BRASIL Autor: MÁRCIA CORREA E CASTRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ALICIA MARIA CATALANO DE BONAMINO - ADVISOR
TUFI MACHADO SOARES - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 27394
Catalogação: 19/09/2016 Liberação: 06/10/2016 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27394&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27394&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27394
Resumo:
Título: CORRELATIONS BETWEEN EDUCATIONAL USE OF INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGIES AND ACADEMIC ACHIEVEMENT: ANALYSIS INVOLVING DATA FROM TIC EDUCAÇÃO 2011 AND PROVA BRASIL Autor: MÁRCIA CORREA E CASTRO
TUFI MACHADO SOARES - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 27394
Catalogação: 19/09/2016 Liberação: 06/10/2016 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27394&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27394&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27394
Resumo:
In the last two decades, the brazilian government has invested huge
resources to promote the access to the information and communication technologies
at the public schools. The regulatory instruments which establish such policies
indicate as a major objective, the improvement of the student s academic
achievement, from the educational use of computers, Internet, and other tool which
are used daily, in the information society context. In this work we investigate
possible correlations between the ICT use at brazilian public schools, and the results
of these same schools in the national test of academic achievement. Our start point
are the results of Prova Brasil 2011, and the data collected in the same year, by
the TIC Educação, research realized by the Brazilian Internet Steering
Committee. In the case of this second process, we have considered the interviews
applied to the teachers of fifth and ninth year, of the basic level, from what was developed
two indexes to measure the educational ICT use for each school. These indexes
were developed from statistical models, using the Item response theory.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
INTRODUCTION | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
REFERENCES AND ANNEX |