XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: FUNCTIONAL LITERACY AND LABELS OF LUBRICANTS PACKAGES Autor: VINICIUS GARCIA DE FREITAS PACHECO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 17306
Catalogação: 18/04/2011 Liberação: 18/04/2011 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17306&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17306&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17306
Resumo:
Título: FUNCTIONAL LITERACY AND LABELS OF LUBRICANTS PACKAGES Autor: VINICIUS GARCIA DE FREITAS PACHECO
Nº do Conteudo: 17306
Catalogação: 18/04/2011 Liberação: 18/04/2011 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17306&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17306&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17306
Resumo:
This dissertation aimed to identify the level of understanding of two
different audiences in relation to the type of communication used in automotive
lubricants oils packages. The use of technical language and expressions in English
is a challenge for the correct interpretation of information, not only for the
functionally illiterate consumers, but also for those who have difficulty with this
type of communication. The marketing theories have been developed based on the
premise that consumers are literate, which really becomes a problem, because
approximately one third of the population is considered functionally illiterate. The
research was inspired by the S-TOFHLA test, which was developed to assess the
level of understanding of individuals in relation to the language used in
healthcare. A questionnaire was developed using the cloze technique, which
consists in filling in the blanks with a proper word. The results suggest that the
public surveyed have different levels of understanding according to their level of
education and income, and underline the need for marketing communication
become more sensitive to the level of literacy of its target market.