XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: FILMS AS A MULTIMODAL INSTRUMENT OF LEARNING IN THE EFL CLASSROOM Autor: MONICA DA COSTA MONTEIRO DE SOUZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
BARBARA JANE WILCOX HEMAIS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 9954
Catalogação: 21/05/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9954@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9954@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9954
Resumo:
Título: FILMS AS A MULTIMODAL INSTRUMENT OF LEARNING IN THE EFL CLASSROOM Autor: MONICA DA COSTA MONTEIRO DE SOUZA
Nº do Conteudo: 9954
Catalogação: 21/05/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9954@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9954@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9954
Resumo:
This research investigates the use of movies as a
multimodal instrument of
learning in the EFL classroom. To achieve this objective,
this study uses a theoretical
framework based on the following: knowledge as social
construction, language as a
social-semiotic phenomenon and multimodality in the
pedagogical context. The
method for the study is based on the constructivism
paradigm and uses the
multimodal analytical framework by Royce (2002) and the
task analytical framework
by Ticks (2005). The data analysis includes five movie
segments on the attached
DVD (in pocket on back cover) and five tasks related to
them. While analyzing and
discussing the data, according to the theoretical
framework above, this research
shows that the movie segments and tasks related to them
may be considered examples
of how the linguistic and visual modes of representation
complement one another and
mediate the social activities with which learners engage
throughout the learning
process, offering learners the possibility to construct
knowledge of the English
language. This implies that movies may be used as a
multimodal resource to
learning, since they give the opportunity to make our
local practice in the classroom
open to the world and relevant not only for the content
that is taught, but for the
possibility for learners and teachers to experience
language learning through a
multimodal perspective.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES AND ANNEX |