$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: FILMS AS A MULTIMODAL INSTRUMENT OF LEARNING IN THE EFL CLASSROOM
Autor: MONICA DA COSTA MONTEIRO DE SOUZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  BARBARA JANE WILCOX HEMAIS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 9954
Catalogação:  21/05/2007 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9954@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9954@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9954

Resumo:
This research investigates the use of movies as a multimodal instrument of learning in the EFL classroom. To achieve this objective, this study uses a theoretical framework based on the following: knowledge as social construction, language as a social-semiotic phenomenon and multimodality in the pedagogical context. The method for the study is based on the constructivism paradigm and uses the multimodal analytical framework by Royce (2002) and the task analytical framework by Ticks (2005). The data analysis includes five movie segments on the attached DVD (in pocket on back cover) and five tasks related to them. While analyzing and discussing the data, according to the theoretical framework above, this research shows that the movie segments and tasks related to them may be considered examples of how the linguistic and visual modes of representation complement one another and mediate the social activities with which learners engage throughout the learning process, offering learners the possibility to construct knowledge of the English language. This implies that movies may be used as a multimodal resource to learning, since they give the opportunity to make our local practice in the classroom open to the world and relevant not only for the content that is taught, but for the possibility for learners and teachers to experience language learning through a multimodal perspective.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
REFERENCES AND ANNEX  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui