Título: | A PARTIR DO NARRADOR QUE OBSERVA: ARGUMENTOS E DIÁLOGOS | |||||||
Autor: |
DANIEL PECEGO VIEIRA CAETANO |
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Colaborador(es): |
PINA MARIA ARNOLDI COCO - Orientador |
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Catalogação: | 11/SET/2006 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | |||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=8985&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=8985&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8985 | |||||||
Resumo: | ||||||||
A dissertação propõe questões sobre uma conduta
determinada de narrador
literário - um narrador que relate somente o que se pode
ver e ouvir -,
apresentando uma produção própria de ficção feita dentro
desta forma e tecendo
considerações a partir desta produção. Dessa forma, ela se
constitui de três contos
e ensaios em torno de questões desta produção. Pretende-se
assim falar, por
conseqüência, da própria criação literária, de seus
caminhos e suas bordas, a partir
de leituras de textos conhecidos sobre a própria escrita,
como os de Edgar Allan
Poe, Alain Robbe-Grillet, Italo Calvino, Umberto Eco e
Ricardo Piglia.
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