Título: | O USO DA TEORIA DAS FILAS NO ACESSO RODOVIÁRIO AOS TERMINAIS DE CONTÊINER | ||||||||||||||||||||||||||||||||
Autor: |
GUILHERME LOYOLA CAMPOS |
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Colaborador(es): |
JOSE EUGENIO LEAL - Orientador |
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Catalogação: | 28/NOV/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||||||||||||||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=20757&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=20757&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20757 | ||||||||||||||||||||||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||||||||||||||||||||||
O principal objetivo desta dissertação é enquadrar o atendimento rodoviário dos terminais de contêineres em um nível de serviço aceitável e ajudar a quebrar o paradigma de ineficiência que acompanha estas instituições. Este trabalho apresenta um estudo sobre Teoria das Filas e sua aplicação no processo de entrada das carretas em um Terminal de Contêineres. Assim, será possível calcular o desempenho deste sistema para a demanda e serviço atual, e projetar seu desempenho para o estado futuro. Primeiramente serão definidas as características da fila atual, taxa de atendimento, taxa de chegada, quantidade de postos de atendimento e nível de serviço. Após esta etapa, será possível definir o número de postos de atendimento necessários para o nível de serviço desejado, baseando se nas previsões existentes de aumento de demanda e melhoria da taxa de atendimento.
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