$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital > ETDs - Consulta por Orientador/Coorientador
Orientador/Coorientador:
ZENA WINONA EISENBERG
ETDs:
24
24 linhas, exibindo de 1 até 20.
[Primeira/Ant]
1 , 2 [Próx /Última ]
Nº exibido por Pag.: 10 , 20 , 50 , 100
Autor
Língua
Título
1
BEATRIZ RODRIGUES SOARES
pt
[pt] AS ESTRATÉGIAS AUTOPREJUDICIAIS E AS ATRIBUIÇÕES DE DESEMPENHO POR ESTUDANTES DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO [en] SELF-HANDICAPPING STRATEGIES AND PERFORMANCE ATTRIBUTIONS BY FIRST-YEAR HIGH SCHOOL STUDENTS
2
CAMILA LOPES CRAVO DE LACERDA
pt
[pt] O ENSINO DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO NAS LICENCIATURAS: PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS, LICENCIADOS E FORMADORES [en] THE TEACHING OF EDUCATIONAL PSYCHOLOGY IN TEACHER TRAINING: PERCEPTIONS OF STUDENTS, TEACHERS AND TEACHER-TRAINERS
3
CAMYLA ANTONIOLI
pt
[pt] A AUTONOMIA DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA: UM ESTUDO SOBRE AS INTERDEPENDÊNCIAS E AS PRÁTICAS ESCOLARES INCLUSIVAS [en] THE AUTONOMY OF CHILDREN WITH MULTIPLE DISABILITIES: A STUDY ON INTERDEPENDENCIES AND INCLUSIVE SCHOOL PRACTICES
4
CAROLINA GONÇALVES DE ALMEIDA
pt
[pt] A RELAÇÃO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA COM A ESCRITA [en] THE RELATIONSHIP BETWEEN PEDAGOGY STUDENTS AND WRITING
5
CAROLINA REAL ASSIS RIBEIRO
pt
[pt] SUJEITOS À ESCOLA OU SUJEITOS DA ESCOLA?: A ELABORAÇÃO DAS IDENTIDADES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DURANTE A PRODUÇÃO DE UM ROTEIRO DE VÍDEO [en] SUBJECTED TO SCHOOL?: THE DEVELOPMENT OF IDENTITIES IN HIGH SCHOOL STUDENTS DURING THE PRODUCTION OF A VIDEO SCRIPT
6
CATIA REGINA PAPADOPOULOS
pt
[pt] A TRAJETÓRIA ACADÊMICA DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DIAGNOSTICADOS COM TDAH À LUZ DA TEORIA BIOECOLÓGICA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO [en] THE ACADEMIC TRAJECTORY OF UNIVERSITY STUDENTS DIAGNOSED WITH ADHD IN LIGHT OF THE BIOECOLOGICAL HUMAN DEVELOPMENT
7
CLARA DE MELO ARAUJO
pt
[pt] O YOUTUBE COMO UM LUGAR POSSÍVEL PARA SE PENSAR AS INFÂNCIAS [en] YOUTUBE AS A POSSI-BLE PLACE TO THINK ABOUT CHILDHOODS
8
DANIELE DOS SANTOS VITORINO
pt
[pt] O ENSINO SUPERIOR E SUAS CONTRADIÇÕES: OS DESAFIOS PARA OS ESTUDANTES CONCLUÍREM A GRADUAÇÃO [en] HIGHER EDUCATION AND ITS CONTRADICTIONS: THE CHALLENGES FOR STUDENTS TO GRADUATE
9
DEBORA VIEIRA MACHADO
pt
[pt] A RELAÇÃO DA NOMOFOBIA COM AS ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM E AS CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS [en] THE RELATIONSHIP BETWEEN NOMOPHOBIA AND LEARNING STRATEGIES AND SELF-EFFICACY BELIEFS IN UNIVERSITY STUDENTS
10
ELIS RENATA DE BRITTO SANTOS
pt
[pt] AUTOEFICÁCIA COMPUTACIONAL E A AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO NO CONTEXTO PANDÊMICO [en] COMPUTATIONAL SELF-EFFICACY AND SELF-REGULATION OF UNIVERSITY PROFESSORS LEARNING IN THE PANDEMIC CONTEXT
11
FRANCIELEN DOS SANTOS S DE MARINS
pt
[pt] FATORES QUE INFLUENCIAM NA ESCOLHA, PERMANÊNCIA E NA EVASÃO DO CURSO DE FONOAUDIOLOGIA [en] FACTORS THAT INFLUENCE THE CHOICE, PERMANENCE, AND DROPOUT OF THE SPEECH THERAPY COURSE
12
GRAZIELLE DIAS FROTA
pt
[pt] TECNOFERÊNCIA: INTERFERÊNCIAS DO USO DE SMARTPHONES NA RELAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS [en] TECHNOFERENCE: INTERFERENCES OF THE USE OF SMARTPHONES IN THE RELATIONSHIP BETWEEN PARENTS AND CHILDREN
13
JANETE TEIXEIRA DE LYRA
pt
[pt] EU NUNCA ACHO QUE É SUFICIENTE O QUE EU SEI: COMO SÃO E O QUE FAZEM AS PROFESSORAS REFERÊNCIA EM ALFABETIZAÇÃO? [en] I NEVER THINK IT S ENOUGH THAT I KNOW: HOW ARE AND WHAT TEACHERS MAKE REFERENCE TO LITERACY?
14
JESSICA CASTRO NOGUEIRA
pt
[pt] SITES DE OBAID: O QUE INCOMODA AS CRIANÇAS NA INTERNET [en] OBAID SITES: THINGS THAT BOTHER CHILDREN ON THE INTERNET
15
JESSICA CASTRO NOGUEIRA
pt
[pt] VOZES DE UMA COMUNIDADE ESCOLAR MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO: UM OLHAR SOBRE O TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO [en] VOICES FROM A MUNICIPAL SCHOOL COMMUNITY IN RIO DE JANEIRO: A LOOK AT THE WORK ON LITERACY
16
JULIANA JANDRE BARRETO
pt
[pt] REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE INGLÊS EM AMBIENTE ESCOLAR [en] SOCIAL REPRESENTATIONS OF ENGLISH EDUCATION AT SCHOOLS
17
LEONARDO LUIS COSTA E SILVA GIORNO
pt
[pt] A MOTIVAÇÃO DE ALUNOS PARA A DISCIPLINA DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO [en] STUDENTS MOTIVATION FOR THE SUBJECT OF PHILOSOPHY IN HIGH SCHOOL
18
LEONARDO LUIS COSTA E SILVA GIORNO
pt
[pt] MOTIVAÇÃO PARA APRENDER E ESTILOS PARENTAIS: UM ESTUDO COM ALUNOS DE ENSINO MÉDIO [en] MOTIVATION TO LEARN AND PARENTING STYLES: A STUDY WITH HIGH SCHOOL STUDENTS
19
MARIA CORDEIRO DE FARIAS G MATOS
pt
[pt] LER E ESCREVER NAS AULAS DE CIÊNCIAS: POTENCIALIDADES E LIMITES [en] READING AND WRITING IN SCIENCE CLASSES: POTENTIALITIES AND LIMITATIONS
20
MARIANA RONCARATI DE SOUZA ROCHA
pt
[pt] PRÁTICA DOCENTE E VIDA AFETIVA NA CRECHE: UM ESTUDO DE CASO [en] TEACHING PRACTICE AND AFFECTIONATE LIFE IN KINDERGARTEN: A CASE STUDY
24 linhas, exibindo de 1 até 20.
[Primeira/Ant]
1 , 2 [Próx /Última ]
Nº exibido por Pag.: 10 , 20 , 50 , 100