XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ASPECTS THAT FACILITATE OR COMPLICATE SIX SIGMA IMPLEMENTATION IN A SERVICE SECTOR COMPANY: THE TELEMAR CASE STUDY Autor: EDUARDO LOPES DE SOUSA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOSE ROBERTO GOMES DA SILVA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 9332
Catalogação: 24/11/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9332@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9332@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9332
Resumo:
Título: ASPECTS THAT FACILITATE OR COMPLICATE SIX SIGMA IMPLEMENTATION IN A SERVICE SECTOR COMPANY: THE TELEMAR CASE STUDY Autor: EDUARDO LOPES DE SOUSA
Nº do Conteudo: 9332
Catalogação: 24/11/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9332@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9332@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9332
Resumo:
In order to improve the performance of its activities,
along years the
organizations have been influenced by different quality
boardings. Six Sigma has
been being the quality boarding more commented in the lasts
times and applied
in an increasing number of companies, initially industrial
and, more recently, in
services companies. This work aims to reduce an existing
lacuna between Six
Sigma practice in organizations and the academic studies
development about the
theme in Brazil, through identification and analysis of the
aspects that facilitate
and complicate the implementation of this strategy in
services companies.
Telemar Group was selected as case study because it is a
representative
company in the national scenery and because have past, in
the lasts years, by
the implementation process of a Six Sigma program. To reach
the proposed
goals, the study based in the literature on quality and Six
Sigma, as well as in the
literature on change management. The research involved
interviews with
organization different hierarchical levels employees and
consultants. The
obtained results allowed the construction of a reference
conceptual frame for the
companies that intend to adopt the referred quality
boarding and for future
researches development, once they proved the influence of
the aspects pointed
as critical by the literature and added other aspects
brought by the change
management perspective as well as by the investigated
organization
particularities. Among those aspects, the short term
results culture, the constant
change environment, power and politics in the organization,
high turnover level
and others were highlighted.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES |