$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE VISUAL LANGUAGE OF MTV SPOTS: VIDEODESIGN AS AN EXPRESSION OF POSTMODERN CULTURE
Autor: CARLA CRISTINA DA COSTA TEIXEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DENISE BERRUEZO PORTINARI - ADVISOR
Nº do Conteudo: 8755
Catalogação:  31/07/2006 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8755@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8755@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8755

Resumo:
The research presents a case study of MTV on-air promos and discusses the relation between the visual language of MTV - with an analysis of its history, programs, sceneries, video clips and VJs -, and postmodern culture. MTV visual language may be considered a privileged locus of reproduction of postmodern expression insofar as it is a legitimate product of the cultural industry. The teen audience of MTV consumes various commodities that are linked to the artists whose video clips are played in the broadcasting station. Besides, MTV adopts an avant-garde language, also expressed in its promos, to continue maintaining the young audience s attention. This kind of public is always eager for novelties that are continually discarded, true to the pattern of postmodern ephemerality. The videodesigner´s workplace consists of a broad array of computer-based technical resources, such as image edition softwares. These resources are part of the process in which the videodesigner becomes both a product and a reproducer of postmodern culture, while developing the promos that will be displayed to millions of people on television. Postmodern aspects, such as fragmentation of ideas, ephemerality, continuous present, pastiche, globalization, time-space compression, cultural industry, generalized consumerism, and others, will be discussed from different angles and compared to the visual language of MTV and its on-air promos.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
REFERENCES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui