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A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: DISINFORMATION AND REGULATION OF PROGRAMMATIC ADVERTISING Autor: CARLOS EDUARDO FERREIRA DE SOUZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
FABIO CARVALHO LEITE - ADVISOR
IVAR ALBERTO MARTINS HARTMANN - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 64043
Catalogação: 20/09/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64043@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64043@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.64043
Resumo:
Título: DISINFORMATION AND REGULATION OF PROGRAMMATIC ADVERTISING Autor: CARLOS EDUARDO FERREIRA DE SOUZA
IVAR ALBERTO MARTINS HARTMANN - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 64043
Catalogação: 20/09/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64043@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64043@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.64043
Resumo:
The present work intends to analyze how disinformation is monetized on the
virtual environment and comprehend the concrete and structural regulatory
aspects to reduce the damaging effects of said practice. Thus, the concept of
disinformation and programmatic advertising will be shown, as well as the link
between them. By virtue of many benefits gerated by this kind of advertising and
the risks to the freedom of speech that can come from regulation focussed on
contente, solutions based on the the architecture of the plataform and personal
data privice protection are presented. As a proposal, a multi-stakeholder regulation
is presented with te amplitude of mechanisms and with the mix of the most
accurate and vague concepts looking for legal security without neglecting the
elasticity there is required in view of the dynamics that involves new thecnologies.
Finally, concrete measures designed for (ii) transparency andu ser empowerment
are presented; (ii) transparency and control for the advertiser; (iii) accountability
and personal data.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |