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A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: DESINFORMAÇÃO E REGULAÇÃO DA PUBLICIDADE PERSONALIZADA Autor: CARLOS EDUARDO FERREIRA DE SOUZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
FABIO CARVALHO LEITE - ORIENTADOR
IVAR ALBERTO MARTINS HARTMANN - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 64043
Catalogação: 20/09/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64043@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64043@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.64043
Resumo:
Título: DESINFORMAÇÃO E REGULAÇÃO DA PUBLICIDADE PERSONALIZADA Autor: CARLOS EDUARDO FERREIRA DE SOUZA
IVAR ALBERTO MARTINS HARTMANN - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 64043
Catalogação: 20/09/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64043@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64043@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.64043
Resumo:
O presente trabalho pretende analisar como a desinformação é monetizada
no ambiente virtual e compreender aspectos regulatórios estruturais e concretos
para reduzir os efeitos nocivos desta prática. Assim, será demostrado o conceito
de desinformação e de publicidade personalizada, além da relação que possuem
entre si. Em virtude dos diversos benefícios gerados por este tipo de publicidade
e dos riscos para a liberdade de expressão que podem advir da regulação focada
em conteúdo, são apresentadas soluções centradas na arquitetura da plataforma
e na proteção de dados pessoais. Como proposta, se apresenta uma regulação
multiparticipativa, com amplitude de instrumentos e com a mescla de conceitos
mais precisos e mais vagos, buscando segurança jurídica sem descuidar da
necessária elasticidade diante da dinâmica que envolve novas tecnologias. Por
fim, são apresentadas medidas concretas voltadas para (i) transparência e
empoderamento do usuário; (ii) transparência e controle para o anunciante; (iii)
accountability e dados pessoais.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |